quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SERGIPE

PEDÓFILO PAULISTA É PRESO EM SERGIPE
A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Tobias Barreto, sob o comando do delegado João Eduardo, conseguiu prender nesta terça feira (30), Gilson Gonçalves Teixeira, 43 anos.

Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de crianças de três e cinco anos em São Paulo.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária emitido pela Justiça de São Paulo.

Gilson chegou em Tobias Barreto por volta das 15h da quarta-feira, dia 22, vindo de São Paulo, fugindo após ter conhecimento que policiais do 30 Distrito Policial daquela cidade teriam encontrado imagens em que ele aparecia mantendo relações sexuais com meninas de três e cinco anos de idade.

Após contato de policiais daquela unidade, dando conta de que Gilson poderia estar nesta cidade, foram iniciadas buscas, com identificação de familiares e amigos, bem como de locais onde Gilson poderia estar escondido.

“Nesse sentido, vale ressaltar que a Justiça e o Ministério Público desta Comarca concederam medidas judiciais que possibilitaram o trabalho da Polícia”, afirmou o delegado João Eduardo.

Como resultado da intensificação das buscas pela equipe de policiais civis, Gilson acabou se entregando nas imediações do povoado Lagoa Redonda, município de Itapicuru/BA, na zona limítrofe entre o Estado de Sergipe e Bahia, onde a equipe de policiais formada pelos agentes Bruno Macêdo, Reinaldo Mendonça e Wilson França, juntamente com o escrivão Givanildo, conseguiu capturá-lo.

“O trabalho conjunto realizado com a Polícia Civil de Itapicuru/BA foi importante para o êxito das buscas”, destacou ainda o delegado João Eduardo.

A prisão já foi devidamente comunicada à Justiça local.



Gilson, que afirmou que só falaria sobre o caso em Juízo, está custodiado na Delegacia de Tobias Barreto, aguardando o encaminhamento para a capital paulista.

O delegado da 30 DP, Ítalo Miranda Júnior, que preside o Inquérito Policial concernente às investigações dos crimes de pedofilia praticados por Gilson, já está ciente da prisão e, dentro em breve, virá a Sergipe para levar o custodiado.
FONTE
\/
http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=11020085411140224









ARACAJÚ

MPF: ARACAJUANO É CONDENADO POR PEDOFILIA
A Justiça Federal condenou, a pedido do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), um técnico em telecomunicações acusado de pedofilia, a pena de quatro anos, sete meses e quinze dias de prisão.

O outro acusado neste mesmo processo, um operador de poços, foi absolvido também a pedido do MPF/SE.

O procurador da República Ruy Nestor Bastos Mello, um dos autores da ação, explica que os nomes dos réus e a sentença na íntegra não podem ser divulgados porque o caso está sob sigilo, a fim de proteger as crianças e adolescentes vítimas.

O réu foi condenado por ter compartilhado, pela internet, fotografias e imagens com pornografia e cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes.

A justiça baseou sua decisão no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê, entre outras matérias, pena para quem compartilha esse tipo de material pela internet.

Operação Azahar
Foi através de uma operação, denominada Azahar, realizada em parceria entre a Polícia Federal e a Polícia Judicial Espanhola que se chegou ao réu.

Nas investigações, identificou-se o compartilhamento de material de pedofilia em 2006, através do programa eDonkey, a partir do computador que estava na casa em que ele residia.

A máquina foi apreendida e, após perícia, constatou-se que o seu HD armazenava inúmeras fotos e vídeos com cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes.

“Simplesmente crer que o movimento de arquivos, contados às centenas, quanto às fotos e às dezenas quanto aos vídeos, é obra do acaso, ou de uma infeliz coincidência, é simplesmente impossível”,

afirma o texto da sentença
\/
FONTE
http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=2212200894202054









SANTA MARIA
MORRO DO AVIÃO

Publicado em: 24/1/2009 06:33:47
Taxista preso por pedofilia queria subornar policiais
Policiais da Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) da Polícia Militar prenderam no final da tarde desta sexta-feira (23), o taxista Antônio Carlos de Brito, 43 anos, acusado de pedofilia e de tentar subornar uma guarnição do Choque com uma motocicleta.

A informação é que o taxista aliciou duas irmãs, com 13 e 11 anos, nas proximidades do Morro do Avião, no bairro Santa Maria, e as levou para uma pousada com o intuito de tirar fotos ´sensuais´.

Segundo o tenente J. Lima, uma pessoa ligou para o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e comunicou que duas crianças haviam entrado em um táxi em companhia de um homem desconhecido.

De posse da informação, os militares seguiram o veículo e observaram o condutor entrar na pousada Relex, no conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju.

Minutos depois, os policiais entraram no quarto e encontrou o acusado em companhia das duas meninas.

Transtornado, ele chegou oferecer uma motocicleta CG Honda para fugir do flagrante, mas acabou atuado por corrupção ativa.

Ainda, no local as vítimas contaram aos policiais que foram obrigadas a entrar no veículo por uma mulher desconhecida.

Elas também disseram que o acusado mandou tirar a calcinha para fazer fotos nua com promessa de pagamento de R$ 20 para cada uma.

O oficial confirmou que as jovens não foram abusadas sexualmente, pois os três se encontravam vestidos.

Antônio Carlos foi levado para o Centro de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (CAGV) onde foi ouvido pela delegada Georlize Teles e pelo senador Magno Malta, que está em Sergipe.

O senador é integrante da CPI da Pedofilia no Senado Federal e informou que pretende levar o taxista para Brasília para que ele preste esclarecimentos aos parlamentares.



“O taxista pode está envolvido em aliciamento de crianças para turistas e pessoas influentes da cidade”, ressaltou o senador, que também fez uma revelação.

“Em breve Sergipe vai ser surpreendido com o grande número de prisões de pessoas envolvidas com a pedofilia”.

No início da noite, a Polícia Civil encontrou a mãe das meninas.

O taxista está preso no CAGV onde aguarda posicionamento da Justiça.
\/
FONTE
http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=24120096402695370









ESTÂNCIA

Professor é preso suspeito de abuso sexual em SE

Publicado por Tandai às 12:12 pm sobre Crimes, Sergipe
O professor de capoeira Vanderlan Nascimento de Oliveira, 36 anos, conhecido como Mestre Garrincha, foi preso na manhã de terça-feira, suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, na cidade de Estância (SE).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado ele confessou o crime.

Conforme a delegada Annecley de Souza Araújo, titular da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Estância, os alunos tinham entre 9 e 13 anos.

As crianças eram levadas até a casa do professor, onde ele as abusava, segundo a delegada.

Vanderlan vai ficar custodiado na Delegacia de Santa Luzia do Itanhy à disposição da Vara Criminal de Estância, em cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Ele deverá responder por atentado violento ao pudor.

FONTE
\/
http://brasilcontraapedofilia.0freehosting.com/2009/01/14/professor-e-preso-suspeito-de-abuso-sexual-em-se/









C.A.G.V.


Centro de Atendimento a Grupos Vulneráveis
Endereço: Av. Augusto Maynard, 247. São José
Contatos: (79) 3213-1238 ou 0800-790147 (Disk-Denúncia)
O Centro de Atendimento a Grupos Vulneráveis (CAGV) atende a um público específico, que freqüentemente se torna vítima de diversos tipos de violência em Sergipe.

Idosos, homossexuais, mulheres, crianças e adolescentes têm encontrado abrigo constante no CAGV, onde o atendimento vem ganhando força e se especializando no dia-a-dia.

Essa evolução, alcançada por meio desse atendimento diferenciado, já rende númer
os significativos. Somente em 2007 já foram registrados quase 3 mil boletins de ocorrência, sendo 304 na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, 1.411 na Delegacia da Mulher, e 390 na Delegacia de Grupos Vulneráveis.

As três compõem o núcleo do Centro, que pretende agora ter também ramificações no interior do Estado.

Além de realizarem o atendimento às vitimas, os agentes e delegados do CAGV centralizam os procedimentos abertos em outras delegacias.

Os policiais do Centro também abrem inquéritos e termos circunstanciados e fazem investigações de queixas oferecidas através do Disk-Denúncia, dos Conselhos Tutelares e de entidades de defesa da pessoas humana.

Qualquer denúncia de agressão, discriminação ou maus tratos pode ser feita por meio dos contatos da instituição.
\/
FONTE
http://www.inclusaosocial.com/ler.php?codigo=1333









Prática de pedofilia inquieta a sociedade
Data: 08/02/2009
Nos últimos dias, a pedofilia, abuso sexual praticado contra crianças ou adolescentes, tem sido um dos temas bastante discutido na mídia em razão do aumento do número de casos deste tipo, ocorridos na capital e no interior do Estado.

Esta prática está preocupando pais e autoridades públicas e chamando a atenção da sociedade civil. Na cidade de Aracaju, por exemplo, somente no primeiro mês deste ano, já foram registrados cinco ocorrências de pedofilia no Centro de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (CAGV), o que equivale a mais de um caso por semana.

Os índices vêm crescendo anualmente. Em todo o ano de 2008, mais de 50 denúncias foram apresentadas ao CAVG para investigação policial a este respeito.


Atualmente a pedofilia é definida simultaneamente como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A delegada Georlize Teles fez uma classificação dos tipos de práticas pedófilas existentes na sociedade.

De acordo com ela, a pedofilia é "aquela relação mantida por um adulto com uma pessoa que apresenta características imaturas ou infantis.

Nós temos casos da pedofilia clássica que se dá por conta de um transtorno sexual.

Neste exemplo, podemos encaixar o caso do taxista, que é um homem que se sente atraído por quem tem os traços impúberes".


Além desta classificação, Georlize afirmou que a CPI da pedofilia, juntamente com o senador Magno Malta, categoriza a pedofilia como todas as questões de abuso sexual e de exploração sexual contra crianças ou adolescentes em duas vertentes.



Na primeira, aquele ato praticado por meio da violência, da força física ou da coerção que se exerce sobre a vítima.

Já na segunda é a exploração sexual, o indivíduo se vale da 'barganha', da troca pelo uso do corpo dos menores.
\/
FONTE
http://www.correiodesergipe.com/lernoticia.php?noticia=31682









LARANJEIRAS

14/5/2009 11:01:10
LARANJEIRAS VAI DISCUTIR O ABUSO SEXUAL

Na próxima segunda-feira (18), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Laranjeiras promove a III Semana de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, para discutir a formulação de políticas de atenções às crianças e adolescentes do município.

O assunto principal da reunião será o abuso sexual contra crianças e adolescentes que tem causado indignação aos brasileiros.

A questão estará em ampla discussão com a participação de vários palestrantes a partir das 8 horas.
\/
FONTE
http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=14520091123041280









POÇO REDONDO
Homem é preso por conviver com menina de 12 anos
Seg, 16 de Novembro de 2009
O fato foi denunciado por moradores de Poço Redondo

O homem foi preso com base na nova lei de estupro e pedofilia que entende que relacionamento com menores de 14 anos é considerado estupro

Um homem de 25 anos, Cosme Pereira Lima, foi preso no povoado Santa Rosa do Ermírio, município de Poço Redondo, acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos.

O fato aconteceu na última sexta-feira, 13.

De acordo com o delegado Clever Farias, o acusado conviveu com a mãe da menina durante três meses na mesma residência onde morava com a vítima.

Terminado o relacionamento de três meses, Cosme sumiu com a menina, com o consentimento dela, por três dias.

Quando retornou ao povoado, ele assumiu o relacionamento com a adolescente e foi morar na casa da senhora Maria Cesária, mãe de Cosme.

A situação incomodou moradores do povoado que denunciou a situação ao Conselho Tutelar.

A delegacia foi acionada e levou toda estrutura policial até o povoado para apurar a denúncia.

Todos os envolvidos no caso foram ouvidos e constatou-se que Cosme havia cometido o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A da Lei 12.015 (nova lei contra estupro e pedofilia).

Mesmo com toda comoção dos envolvidos, inclusive da possível vítima, que pediam insistentemente para Cosme não ser preso, os policiais tiveram que cumprir o que manda a nova lei.

“O texto da nova Lei entende que relacionamento com menores de 14 anos é considerado estupro, portanto mesmo que a menor conceda o ato sexual, a Lei ressalta que ela não tem capacidade civil”, explicou o delegado.

Com Informações da SSP

Fonte
\/
InfoNete







ARACAJÚ
HOMEM É PRESO ACUSADO DE PEDOFILIA
Um homem identificado como Alberto de Barros Matias foi preso nesta quarta-feira (10), após ser flagrado se masturbando na frente de uma criança de 4 anos de idade, moradora no Bairro Industrial.

O elemento foi flagrado pela mãe da criança e por populares. Há informações de que Alberto já fez isso outras vezes.

Ele foi preso e encaminhado a Delegacia Plantonista, onde permanece preso, pois o crime é inafiançável.

FONTE
\/
FAXAJU