terça-feira, 28 de setembro de 2010

ALAGOAS

A L A G O A S 

Delegado ouve acusado de pedofilia em Santana do Ipanema
(08/10/2008 15:15)

O delegado de Santana do Ipanema, Isaías Rodrigues, interrogou na tarde desta quarta-feira (08), o ambulante Walter Custódio Alves, 48, acusado da prática de crime de atentado violento ao pudor, corrupção de menores e estupro.

Até o momento, a Polícia já ouviu cinco vítimas do pedófilo.

São meninas com idades entre 10 e 17 anos, que residem na periferia daquele município, localizado no Sertão de Alagoas.

Segundo o delegado, o acusado negou haver abusado das menores, apesar de admitir que quando foi preso pela Polícia Militar (PM), estava com uma adolescente de 17 anos no quarto.

“As vítimas confirmaram em depoimento, inclusive que foram estupradas.

No entanto, o estupro não chegou a se consumar.

Pelo menos, no último caso apesar da garota ter relatado carícias íntimas”, explicou Isaías Rodrigues.

No entender do delegado, houve precipitação dos militares, que invadiram a casa do suspeito assim que a vítima chegou ao local.

“Poderia ter sido uma prisão em flagrante, por estupro”, disse ele, ressaltando que como não houve a autuação foi necessário solicitar a Juíza de Direito, Francisca Arlinda, da 1ª Vara de Santana do Ipanema, a decretação da prisão temporária (30 dias, crime hediondo) do ambulante, que está aguardando a decisão da Justiça na sede da Delegacia Regional.

As vítimas revelaram à Polícia que o acusado usava uma faca-peixeira para forçá-las a ceder aos abusos sexuais.

Houve relatos de que ele tentou sufocar uma das meninas com um pedaço de pano.

A Polícia informou também, que Walter estava morando há apenas dois meses, no bairro Lajedo Grande, onde aliciou as menores.

O delegado Isaías Rodrigues descartou a hipótese do pedófilo ter crimes no Estado de São Paulo, como foi informado pela Polícia Militar (PM).

“O que eu consegui levantar, foi que o irmão dele, Ismael Custódio Alves é bronqueio. Inclusive, está preso no município de Santos (SP)”.

FONTE
\/






PROMOTOR PEDÓFILO, PRESO.
O promotor acusado de pedofilia, Carlos Fernando Barbosa de Araújo, que teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, no início desta semana, se entregou na tarde desta sexta-feira, 01, no Quartel da Polícia Militar de Alagoas.

O advogado do promotor, Welton Roberto, disse que Carlos Fernando estava fora do Estado desde a semana passada e que assim que soube da decisão do Pleno do TJ, na última terça-feira, 29, teria se organizado para voltar a Alagoas e se entregar no Quartel.

“Meu cliente me ligou por volta das 7h de hoje dizendo que havia estado no Quartel e que não ficou preso, porque o comando não havia recebido a documentação necessária.

É a primeira vez que vejo uma pessoa fazer uma perigrinação para ser preso. Isto prova que meu cliente não estava foragido”, argumentou o advogado.

Ainda segundo Welton Roberto, a documentação do TJ autorizando o recolhimento do promotor chegou por volta das 15h30.

“Somente depois de resolver esta questão burocrática, ele conseguiu se entregar”, completou.

O advogado entrará na próxima semana com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ganrantir que o acusado possa responder ao processo em liberdade.

“Vamos trabalhar para que ele aguarde o andamento do processo em liberdade, uma vez que durante toda a investigação ele esteve solto e nunca representou ameaça”, ressalta Roberto.

Caso

O promotor é acusado de molestar a própria filha e uma enteada. A acusação partiu da própria filha. De acordo com os depoimentos, ela era molestada sexualmente desde os 12 anos (agora tem 24 anos) e que ele só parou há poucos meses.

A segunda vítima do promotor seria, segundo consta no processo, uma menor de apenas 13 anos de idade, enteada de Carlos Fernando.






MACEIÓ
JACARECICA

23.01.2009 - 10h11

Engenheiro 'pedófilo' vai voltar para cadeia

Ele é acusado de abuso sexual contra menor em abril do ano passado
Rilton Emanoel foi preso em flagrante no motel Mil Delícias, em Jacarecica
O desembargador José Carlos Malta Marques decidiu mandar de volta para prisão, o engenheiro Rilton Emanoel de Melo Almeida, acusado de abuso sexual, atentado ao pudor e tentativa de estupro contra a menor A.R.N., na época com oito anos de idade.

O crime ocorreu num motel, localizado no bairro de Jacarecica.

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, após os desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ) decidirem de maneira favorável ao retorno do engenheiro a prisão.

Rilton foi preso em flagrante, quando se encontrava num motel, na companhia da criança, em abril do ano passado.

A vítima narrou detalhes do abuso sexual que chamou a atenção da sociedade civil organizada, em virtude da forma como a vítima foi atraída pelo acusado.

A criança foi levada para o Instituto Médico Legal para fazer exame de conjunção carnal


A prisão foi efetuada pelo sub-tenente Ivaldo, responsável pela área.

Ele informou que a criança estava com uma amiga no bairro do Jacintinho quando foi levada pelo acusado.

Rilton Emanoel foi autuado em flagrante na Deplan III.

A criança foi submetida a exame de conjunção carnal no IML de Maceió.





Médico acusado de abuso sexual é transferido para o Corpo de Bombeiros

14h34, 30 de janeiro de 2009

Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro do Trapiche da Barra
O médico André Luiz Pereira Guimarães, proprietário de uma clínica em Maceió, que foi preso na tarde desta quinta-feira, 29, por determinação do juiz Jamil Amil de Holanda, foi transferido na tarde desta sexta-feira, dia 30, para a carceragem do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, onde deverá cumprir a pena de oito anos em regime semiaberto.

André Luiz foi transferido por determinação do juiz da Vara de Execuções Penais, Ricardo Lima, após solicitação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário, devido à suspensão do regime no sistema prisional de Alagoas.

O médico oncologista foi condenado, em última instância, por atentado violento ao pudor, crime cometido há cerca de cinco anos, contra uma ex-cunhada.

Em entrevista ao Alagoas24horas, na tarde de ontem, um dos advogados do médico, Eduardo Carneiro, explicou que André Guimarães foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

Carneiro classificou a acusação de abuso – feita pela ex-esposa do médico - como uma ‘briga de família’.

“Ele foi condenado a cumprir a pena em regime semiaberto, nós recorremos e enquanto o processo esteve subjudice ele não podia cumprir a pena. No final do ano passado, o STJ negou o nosso recurso e, desde então, estávamos aguardando a notificação judicial para que ele se apresentasse para cumprir a pena”, explicou.

Ainda na tarde de ontem, o médico foi ouvido pelo delegado Rodrigo Rubiale, na sede a Polícia Civil, em Jacarecica, submetido a exame de corpo de delito e posteriormente foi levado para o módulo especial do Presídio Baldomero Cavalcanti, de onde saiu no começo da tarde hoje.
\/
FONTE
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=Justi%E7a&vCod=60684




MACEIÓ
TJ mantém prisão de acusado de crime de pedofilia

Grahan David Stuart foi preso no centro de Maceió, em junho de 2008

Tribunal de Justiça
O desembargador José Carlos Malta Marques negou, durante sessão do pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), pedido de habeas corpus impetrado em favor do sul-africano Grahan David Stuart, 44, acusado de produzir atividade fotográfica envolvendo menores, crime previsto no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O acusado foi preso no centro de Maceió, em junho de 2008. A defesa solicitava o trancamento da ação penal proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) em face do paciente, sob argumento de que a acusação não estava acompanhada da prova da materialidade do crime, das fotos que expunham vítimas menores de idade à situação vexatória.

Em sua decisão, o desembargador José Carlos Malta Marques sustenta que não há dúvidas quanto à materialidade do delito.

Para tanto – escreve o desembargador – basta verificar o conteúdo do Termo de Apresentação e Apreensão, somado às declarações prestadas pelos policiais militares que efetuaram a prisão em flagrante do acusado.

Ainda com base no parecer do Ministério Público (MP), Malta Marques escreve que o trancamento da ação penal – conforme solicitação do advogado – só seria possível quando, diante dos fatos narrados na peça acusatória, houvesse imputação de fato penalmente atípico ou não existisse elemento indiciário demonstrativo da autoria do delito atribuído ao acusado.
\/
FONTE
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=169396




RESPALDO > PROMOTOR PEDÓFILO, PRESO

STJ nega julgamento especial a promotor acusado de pedofilia 15h53, 10 de fevereiro de 2009
Danielle Silva

Carlos Fernando Barbosa de Araújo é acusado de abusar sexualmente das filha



O promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo, preso acusado de molestar a filha e uma enteada, sofreu mais uma derrota no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Justiça negou o pedido de liminar do promotor que pretendia manter suas prerrogativas.

Com a decisão o promotor, afastado de suas funções, deverá ser julgado em primeira instância pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor, em foro comum.

O advogado do promotor, Welton Roberto, tentou reverter a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas alegando que o afastamento de se suas funções no Ministério Público não deveria implicar a perda do julgamento especial, a prerrogativa de promotor.

Segundo informações do STJ, presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, decidiu aguardar o julgamento final do pedido da defesa do promotor, que será feito pela sexta turma do STJ.

Caso
A acusação partiu da própria filha. De acordo com os depoimentos, ela era molestada sexualmente desde os 12 anos (agora tem 24 anos) e que ele só parou há poucos meses.

A segunda vítima do promotor - que atuava na Vara da Infância de Anadia - seria, segundo consta no processo, uma menor de apenas 13 anos de idade, enteada de Carlos Fernando.

No computador do acusado foram encontradas várias fotos das vítimas, em trajes íntimos.

As fotos eram tiradas enquanto as meninas dormiam, conforme a ação penal que tramita em segredo de Justiça.

\/
FONTE
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=&vCod=61215




MARAJÓ, COARI E CATANDUVA

18/02/2009 - 21h30
CPI vai investigar casos de pedofilia no Marajó, Coari e Catanduva, informa Magno Malta

No Marajó, Pará, crianças estariam fazendo sexo em embarcações, em troca de dinheiro, com a anuência dos pais. Em Coari, no Amazonas, o prefeito do município está sendo acusado de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos.

Na cidade de Catanduva, São Paulo, crianças de uma escola estariam sendo vítimas de uma rede de pedofiliaEntenda o assunto .

O presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), informou que, logo após o Carnaval, a comissão parlamentar de inquérito estará no Pará e no Amazonas.

Na sequência, o caso de Catanduva será investigado.

- No caso do Marajó, onde crianças são levadas em barcos menores para grandes embarcações, e lá são abusadas, alguns dizem que os pais permitem isso porque são pobres.

Por que então pai e mãe não vendem seu próprio corpo?

É preciso acabar com essa cultura infame de abuso de criança.

Vamos criar um tipo penal e ele se chamará "veneno".

Quem toma veneno já sabe que vai pro lado de lá.

De zero a 14 anos, quem abusou pega 30 anos - afirmou Magno Malta.

Outro caso - uma cena levada ao ar pela TV Bandeirantes, no programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena - também foi descrito por Magno Malta.

Um pai teria sido filmado pela esposa, com um telefone celular, abusando da filha do casal.

Ao perceber, ele teria jogado um objeto na mulher e fugido.

- Já existe um mandado de prisão contra esse mau-caráter, esse indigno, pústula, nojento - desabafou Magno Malta.

Outro assunto abordado pelo senador foram as recentes manifestações em defesa da liberação do uso da maconha.

Magno Malta solicitou a adesão de seus pares à Frente Parlamentar Mista de Combate à Legalização das Drogas, cujo requerimento de instalação já foi protocolado.

Ele lamentou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tenha se pronunciado a favor da legalização.

- Espero que, do alto da inteligência e da humildade que cerca a vida do ex-presidente Fernando Henrique e que em nome dos seus netos e de sua própria história, ele faça uma reflexão diferente para a sociedade que o estima e respeita a sua história - sugeriu Magno Malta.
\/
FONTE
http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=88193&codAplicativo=2




BARRA D SÃO MIGUEL

Garotos são vítimas de abuso sexual

Dois garotos de dez anos e um de treze teriam se trancado dentro da casa de um homem desconhecido, de 33 anos, para comer biscoitos e assistir a filmes de terror, das 18 às 23 horas do último domingo, na Barra de São Miguel.

A história mal contada ficou ainda mais suspeita quando a polícia e o Conselho Tutelar descobriram que a casa estava vazia, não tinha nenhum móvel, nem TV, nem DVD, muito menos potes de biscoito.

O cozinheiro Gilson Ferreira da Silva ainda tentou alegar que os meninos eram seus sobrinhos, mas foi preso após ter mais esta mentira desmascarada.

A acusação de pedofilia e abuso sexual foi reforçada pelos depoimentos das crianças.

Quando a polícia chegou com as conselheiras Fabiana Weiler, Ana Rosa Freire e Audineire Shirlene, dois garotos e o cozinheiro estavam molhados, saindo do banheiro.
\/
FONTE
http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=145449&ass=15&data=2009-04-21




BOCA DA MATA

Acusado de estupro foge da delegacia

(12/05/2009 10:09)

Edilson Nascimento da Silva, acusado de estupro, fugiu da delegacia

Policiais da delegacia de Boca da Mata, estão em busca de Edilson Nascimento da Silva, de 28 anos, acusado de sequestrar e estuprar a adolescente D.S, 17 anos.

O acusado estava preso em uma das celas da delegacia da cidade, e na manhã desta terça-feira, por volta da 9h30, num momento de descuido do chefe de serviço Nascimento – que abriu a cela para entregar um balde com água para usar no vaso sanitário -, ele reagiu "abraçando" o policial e tomando a sua arma , uma pistola, efetuando tiros a esmo, mas sem atingir ninguém.

Edilson, que segundo a polícia responde por crime em Minas Gerais, saiu correndo pela porta da frente da delegacia e entrou num matagal que fica na periferia da cidade.

O crime

A adolescente D.S., 17 anos, foi vítima de sequestro e estupro, na cidade de Boca da Mata.

Ela voltava para casa, por volta das 22h, do domingo (10/05), quando quatro homens armados a abordaram e a levaram em um veículo Palio Weekend, de cor branca, placa não identificada.

Segundo relato da jovem na delegacia do município, os quatro elementos a abusaram sexualmente de diversas formas, inclusive com estupro.

Ela disse ainda que eles passaram pelas cidades do Pilar, São Miguel dos Campos e Anadia. Depois, voltaram à Boca da Mata e a libertaram por volta das 3h, desta segunda-feira (11/05).

D.S., acompanhada do seu pai Bartolomeu Silva, foi até sede do Instituto Médico Legal, em Maceió, onde realizou exames de conjunção carnal.

Através de informações passadas pela adolescentes e por parentes à polícia, Edilson Nascimento da Silva, de 28 anos, foi preso nesta segunda-feira, como um dos suspeitos do crime.

Os outros acusados - inclusive um colega dela de escola -continuam sendo procurados por policiais da 1ª Companhia da PM, regional São Miguel dos Campos.
\/
FONTE
http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=alagoas&cod=8757



ALAGOAS

Estado terá combate à violência sexual de menores
Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos realizará programação especial durante o mês de maio

Com o objetivo de evidenciar o Dia de Combate à Violência e Exploração Sexual Infantil, que ocorre no dia 18 de maio, a secretária do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda, anunciou, nesta quinta-feira (14), a programação dos eventos que englobam a campanha.

As principais ações realizadas pela secretaria e órgãos parceiros são no sentido de orientar à sociedade sobre a necessidade de denunciar os casos de abusos cometidos contra menores.

Segundo a secretária, são duas as frentes de combate.

De um lado, há os abusos cometidos por pessoas próximas da vítima, como vizinhos, padrastos e, até mesmo, pais.

“Há, antes de tudo, uma cultura machista, onde muitos pais se sentem no direito de exercerem este tipo de ‘poder’ contra a criança e isso deve ser combatido.

Além disso, e por isso esse é o pior caso, muitas vezes há uma certa ‘proteção’ da própria instituição familiar”, contou a secretária.

Por outro lado, Wedna Miranda cita o turismo sexual, que também traz preocupações para o órgão. Entre as medidas adotadas, a campanha pretende despertar a atenção de motoristas de caminhão, táxi e garçom, para que denunciem todo tipo de violência encontrada ‘na estrada’.

“O que queremos é construir agentes multiplicadores.

Queremos que a sociedade esteja presente para contribuir com a luta contra este crime”, defendeu.

Como gestora pública, Miranda atenta para o planejamento de uma ação de fortalecimento de políticas públicas que, além de tentarem erradicar a impunidade, voltem a atenção e a proteção tanto à criança, como à família que realiza a denúncia.

“O ideal é que possamos capacitar pessoas que saibam como lidar com crianças e famílias que passam por este tipo de situação.

Quando uma criança é abusada, o primeiro local em que as famílias geralmente procuram é o posto de saúde.

Então precisamos preparar os servidores que atuem nestes locais a saberem como proceder numa circunstância dessas”.

Wedna menciona, ainda, o Centro de Apoio às Vítimas de Crime em Alagoas, o CAV Crime.

Localizado na Via Expressa, o local presta apoio também às crianças que sofreram este tipo de violência.

O órgão também vai realizar atividades voltadas á prevenção.

“Há espetáculos e marionetes, e com atividades lúdicas, especialmente criados para tentar mostrar as crianças, de uma forma que elas entendam, como identificar o abuso sexual”, atentou.

No dia 17 deste mês, haverá, ainda, uma caminhada, partindo do Alagoinha, na Pajuçara, com destino ao Posto 7, no bairro da Jatiúca.

“A idéia é que participe toda a sociedade civil, incluindo crianças, com distribuição de panfletos e informações sobre como ampliar a capacidade de defesa destas vítimas”.

Já no dia 18, a secretaria vai iniciar, junto com o Conselho Tutelar, uma seqüência de visitas a motéis, hotéis e escolas, para pregar adesivos nos locais alertando sobre a necessidade de denunciar e não ser conivente com o crime.
\/
FONTE
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=176854




MACEIÓ
13.05.2009 | 20h54

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria de Proteção Especial (DPE), realizou uma oficina sobre sexualidade infantil e abuso sexual para os pais dos alunos da Escola Municipal Nosso Lar I, na Ponta Grossa.

O evento faz parte do projeto “Amigo Conselheiro na Escola” desenvolvido pelo Conselho Tutelar.

Na oficina, os pais aprenderam noções sobre sexualidade infantil; a identificar se uma criança está sofrendo abuso sexual; a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca); e como poderão denunciar os casos de abuso.

Segundo a psicóloga da Semas, Claudemilly Queiroz, a capacitação é uma forma de sensibilizar os pais para essa temática, visto que os abusadores não se encontram fora de casa e sim no âmbito familiar, intimidando a criança que sofre o abuso.

“Somente no ano de 2008, no Conselho Tutelar – regiões I e II, que vai do Pontal da Barra ao Sauaçuhy, foram feitas 891 denúncias de abuso sexual.

Quando as crianças são bem orientadas nesse sentido, há uma maior probabilidade de elas iniciarem sua vida sexual mais tarde, como também de evitarem o abuso sexual,” esclareceu.

De acordo com algumas estatísticas, em média 165 crianças são vítimas de abuso sexual por dia, e na maioria dos casos o abuso é cometido por familiares, na seguinte ordem: padrastos, pais, avôs, tios e irmãos.

A cada quatro meninas que sofrem abuso, somente um caso é denunciado, e a cada 100 meninos, um é denunciado.
\/
FONTE
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=176776




JACINTINHO

Crianças sofrem violência sexual

Laudo do Instituto Médico Legal comprova que houve rompimento anal

15.05.2009 19h17
Em pleno mês de combate à violência sexual contra menores, mais um caso de atentado violento ao pudor foi registrado pela Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente.

Duas meninas, de apenas quatro e seis anos, acusam o mecânico Maurício Leite da Silva, 23 anos, de ter abusado sexualmente delas, no início da tarde desta sexta-feira (15), na Grota do Cigano, no Jacintinho.

As vítimas relataram à delegada Barbara Arraes que foram atraídas por Maurício da Silva – que é conhecido da família e frequenta a mesma igreja evangélica que as mães das crianças – com a promessa de receberem duas bonecas.

Chegando ao local, no entanto, foram abusadas pelo mecânico.

“A criança de seis anos disse que, ao chegar à casa do mecânico, ele começou a tocá-la e, em seguida, tirou sua calcinha.

Depois, ele teria colocado a boca na vagina dela e pedido para ela ficar de costas.

Foi então que introduziu algo no ânus dela.

Mas ela não soube especificar se foi o dedo ou o pênis”, detalhou Arnaldo Leite, membro do Conselho Tutelar.

A outra criança informou ao Conselho Tutelar que o mecânico teria apenas tocado em seu corpo.

No entanto, Arnaldo Leite disse que foram encontradas manchas amareladas na calcinha dela.

“Pedi para que a mãe da menina guardasse a calcinha, para que seja periciada.

Só após a perícia é que teremos a confirmação se as manchas são ou não espermatozóides”, completou Leite.

Após prestar depoimento, as duas meninas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de conjunção carnal.

O laudo do IML teria confirmado o rompimento anal em uma das garotas.

No entanto, elas passarão por novos exames, para que então um laudo definitivo seja emitido.

Quem também foi à delegacia para prestar depoimento, como testemunha, foi o tio e irmão das vítimas [as crianças são tia e sobrinha], Itamar Oliveira, de 20 anos.

Itamar afirmou que era amigo do acusado e havia seguido para a residência dele com as duas crianças no final da manhã.

"Por volta de meio dia, depois que terminamos de almoçar, ele chamou uma das meninas e disse 'vamos ali, que o tio vai mostrar a casa'.

E eu fiquei do lado de fora.

Logo depois, minha sobrinha reclamou que estava sentindo dores. Só que eu nem fazia idéia que este tipo de absurdo estava acontecendo.

E ele não se contentou e, logo depois, chamou a minha irmã, e fez a mesma coisa", relatou o parente.

Quando chegou na casa das mães das vítimas, Itamar contou que as crianças relataram tudo às mães.

"Eu nunca esperava que o Maurício pudesse ter feito uma barbaridade dessas, mesmo porque ele é um missionário da igreja", desabafou.

"Para mim, ele deveria ser alguém que dá exemplo e nunca ninguém sequer ouviu falar de que ele teria molestado alguma criança".

No início da noite desta sexta-feira, Maurício Leite da Silva se entregou à Polícia Civil.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, onde, segundo agentes civis, teria confessado a tentativa de abuso sexual, tendo se tornado réu confessado.

Os PMs ainda informaram que Maurício Leite ficará, temporariamente, na própria delegacia.
\/
FONTE
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=176934




SÃO SEBASTIÃO

Homem é acusado de molestar sexualmente a sobrinha

Crime ocorreu na cidade de São Sebastião; acusado foi preso e confessou o delito à polícia

15.05.2009 19h15
Na manhã desta sexta-feira (15) policiais da Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, em São Sebastião, prenderam Everaldo Amâncio da Silva, de 49 anos, acusado de molestar a sobrinha D.A.S.S.,de 10 anos.

A polícia chegou a ele por denúncia da mãe da criança.

Segundo a mãe de D.A.S.S., as suspeitas iniciaram a partir do momento em que Everaldo decidiu frequentar assiduamente a sua residência e sempre perguntando pela menina.

Desconfiada, ela perguntou a filha o que estava acontecendo e esta confessou que o tio a molestava.

A polícia foi acionada e se dirigiu até o sítio Serra, onde ele mora.

Lá ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Regional de Penedo, para as cabíveis
providências.
\/
FONTE
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=176932




VIÇOSA

22/05/09 10:39
Monstro de Viçosa estupra filha de dois meses mantendo relação oral
Um crime monstruoso aconteceu na manhã de quarta-feira última, em uma residência localizada na fazenda Mata Escura, no município de Viçosa, quando o diarista e viciado em drogas Manoel Messias da Silva, 36, conhecido como Côca, estuprou a própria filha de apenas dois meses, mantendo relações orais.

Em seu relato para o Alagoas em Tempo Real, a doméstica Ana Lucia de Lima, disse que Côca, com quem vive maritalmente há quatros anos, e tem um filho de dois anos e a menor M.L., dois meses, ao meio dia da quarta-feira, pediu para que ela fosse comprar dois flaus.

Ela se deslocou até a venda e como passou a chover muito ela esperou parar de chover e quando isso aconteceu se deslocou a até a residência.

"Quando eu cheguei, vi o Côca de joelho ao pé da cama, acariciando a menina, não suspeitei de nada porque ele é o pai.

Acontece que a noite a criança chorava muito dei até analgésico, mas o choro continuava.

Na manhã de quinta-feira, levei a menina até o hospital quando os médicos constataram que a criança havia sido estuprada e havia marcas de dentes nas partes íntimas da menina, então a médica me orientou para procurar o Conselho Tutelar, que me trouxe até aqui para fazer o exame da criança, muito embora os médicos de Viçosa tenham comprovado o fato.

Quando eu cheguei do hospital o Côca havia fugido de casa.

Só tenho conhecimento que toda polícia está a sua procura", disse Ana Lúcia.
\/
FONTE
http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=policia&cod=7629




CONCEIÇÃO

Pedófilo foi preso ontem, em Conceição das Alagoas, após o pai de uma das vítimas, de apenas três anos, denunciar à Polícia Civil o abuso praticado pelo autor.

O motorista Geraldo Avelino do Carmo, 57 anos, já possuía dois mandados de prisão por atentado violento ao pudor.

Os crimes anteriores ocorreram na cidade de Olinda (PE).

Segundo informações repassadas pelo denunciante à polícia, Geraldo costumava frequentar a casa da vítima por ser amigo da família.

Entretanto, no último domingo (24), quando os pais da menina se arrumavam para sair, o autor ficou sozinho com a criança na sala e teria passado a mão em sua região genital, sobre a calcinha.

Após o fato, a vítima contou o que tinha acontecido aos pais, que procuraram imediatamente a delegacia da cidade.

Em ação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na manhã de ontem, o autor foi preso em cumprimento aos mandados expedidos pela juíza Ângela Maria Teixeira de Carvalho, da 3ª Vara Criminal, da comarca de Olinda.

Em buscas no interior da residência onde morava, foram encontradas várias fotografias de crianças (meninos e meninas), algumas completamente nuas, além de vários brinquedos, como ursos de pelúcia, carrinhos e bonecas.

Os policiais ainda localizaram na casa várias fitas e um gravador portátil.

O conteúdo das gravações será analisado pela perícia técnica da PC.

Nas fitas haveria conversas entre o pedófilo e suas vítimas.

As gravações podem ajudar a polícia a identificar outras crianças abusadas pelo autor.
Geraldo foi conduzido à cadeia de Conceição das Alagoas.

Revoltados com o crime, populares chegaram a tumultuar a porta da delegacia, querendo linchar o acusado de pedofilia.

Ondas, que poderá pedir a prisão temporária do acusado pelo crime cometido em Conceição, além dos outros dois que já responde.

O destino do pedófilo ainda é incerto.

Ontem, o temor na cadeia da cidade vizinha era de que os outros detentos descobrissem o motivo pela prisão de Geraldo, o que poderia gerar um estardalhaço, obrigando a transferência do mesmo para a Penitenciária Regional de Uberaba.

Outra possibilidade, ainda em análise, é o encaminhamento do preso à cidade de Olinda.
FONTE
\/
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%CDCIA,9612




UNIÃO DOS PALMARES

Polícia 
PROCURA homem que estuprou criança de cinco anos em União dos Palmares

Maio 30, 2009 at 3:43 


O delegado Cícero Lima, do município de União dos Palmares, juntamente com toda equipe de trabalho, está intensificando diligências com a finalidade de localizar e prender o pedófilo identificado apenas como Bruno dos Santos, 21, reponsável pelo estupro do menor R.C.M, de apenas cinco anos.

Acompanhada de representantes do Conselho Tutelar daquele município, a doméstica M. S. S. C., 23, compareceu na manhã de ontem ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para realizar o exame de conjunção carnal na criança e não conseguiu o objetivo.

“A médica Ivone disse que não tinha quem determinasse ela a fazer o exame, por isso retornei a União e comuniquei o fato ao delegado.

Lá todos estão revoltado com a médica, porque é um caso de urgência e está dentro do que determina a lei.

Hoje voltei aqui e fiz o exame na criança, que constatou o abuso sexual que ele sofreu”, disse a mãe do garoto de cinco anos.

M. contou para a reportagem que o garoto havia ficado na residência da avó e como ela precisava ir a missa, deixou a criança aos cuidados de Bruno.

“Foi a vizinha que, estranhando o silêncio, entrou na casa e flagrou o monstro abusando sexualmente de meu filho”, disse ela.

Segundo M., Bruno já fugiu de União.

Ao ser perguntado o que Bruno fazia na vida, M. informou que transportava lavagem para porcos, mas a criança completou:

Ele brinca com os meninos.

Essa declaração da criança levou os representantes do Conselho Tutelar presente ao IML e que não quiseram se identificar, a supor de que Bruno pode ter feito outras vítimas.
\/
FONTE
http://brasilcontraapedofilia.wordpress.com/2009/05/30/policia-procura-homem-que-estuprou-crianca-de-cinco-anos-em-uniao-dos-palmares/




CORURIPE

05.06.2009 | 08h58

PM fecha prostíbulo após ordem judicial
Quatro pessoas foram detidas; denúncias eram de exploração sexual

Policiais militares da 2ª Companhia Independente do 11º Batalhão, que está situada na cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, fecharam no final da noite desta quinta-feira (4), o ‘Bar Mamonas’, onde funcionava uma casa de prostituição.

A ordem judicial para a interdição do estabelecimento foi expedida pelo juiz da comarca de Coruripe, Sóstenes Alex Costa de Andrade, que recentemente baixou uma portaria proibindo a exploração sexual de adultos, adolescentes e crianças na cidade.

A operação foi coordenada pelo capitão Antônio Pereira Leal, que contou com o trabalho de outros 10 PM’s e a utilização de duas viaturas e duas motocicletas.

Proprietário foi levado para a delegacia da cidade

De acordo com informações repassadas pela 2ª Cia, o proprietário do bar, Genival Nicácio de Oliveira, de 48 anos, foi conduzido até a delegacia de Coruripe, mas negou que o estabelecimento servisse apenas para fins de exploração sexual.

Também foram encaminhados ao distrito policial: Quitéria Fonseca, 26 anos; Lucilvânia Aleixo da Silva, 24; Maria Josicleide dos Santos, 31 anos e Maria Daiane dos Santos, 18.

‘Elas seriam as supostas garotas de programa.

Por isso, foram levadas para prestar esclarecimentos”, afirmou o tenente Marcos Costa.

Ainda segundo o oficial, nenhuma das pessoas detidas ofereceu resistência à prisão.

“Ordem judicial é para ser cumprida e precisávamos levá-las para a delegacia.

Aqui há muitas denúncias de que, os programas são feitos tanto com mulheres adultas, quanto com adolescentes”, explicou o militar.

No momento da operação, não nenhum flagrante de prostituição foi feito pela Polícia Militar.

As quatro pessoas prestaram depoimento e foram liberadas em seguida.

O bar vai permanecer fechado até posterior decisão da Justiça.

Descumprimento à legislação

Sóstenes Alex informou que a ordem judicial foi expedida porque, além do descumprimento à portaria expedida por ele, o proprietário do ‘Bar Mamonas’ infringiu os artigos 228 e 229 do Código Penal Brasileiro, que proíbe o ‘favorecimento à prostituição e o funcionamento e manutenção de casas destinadas a esse fim’.

A pena prevista no Código para cada crime é de 2 a 5 anos de reclusão.
FONTE
\/
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=178282




VIÇOSA

Justiça nega liberdade a acusada de envolvimento em crime de pedofilia
Setembro 24, 2009 at 1:39 pm
O desembargador-relator-otavio-leao-praxedes-alagoas-pedofiliaO desembargador Otávio Leão Praxedes, integrante da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve a prisão de M. I. C., presa preventivamente desde o dia 23 de março deste ano, em Viçosa.

Ela é acusada de obrigar as duas filhas menores de idade a manter relações sexuais com o seu companheiro, também denunciado pelo crime.

A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (24).

As filhas da acusada, de 10 e 12 anos, já haviam sido vítimas de crime semelhante também praticado com a conivência da mãe, quando uma das menores fora estuprada pelo próprio pai.

A defesa alega excesso de prazo para conclusão da instrução criminal, uma vez que a paciente já se encontra presa há mais de cem dias.

Argumentou ainda que a M. é ré primária, possui bons antecedentes e residência fixa, o que justificaria o bom andamento processual caso fosse colocada em liberdade.

No entanto, para o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes, diante da reincidência dos crimes com o consentimento da acusada, é necessário proteger as vítimas, que se encontram à mercê dos desatinos da própria mãe.

“A liberdade da denunciada atenta contra a liberdade sexual de suas filhas”, afirmou.

Sendo assim, o desembargador-relator decidiu pela manutenção da prisão.

“A manutenção da prisão da acusada é extremamente recomendável, dada à possibilidade iminente de situações de risco às menores”, justificou.

Fonte
\/
Tribunal de Justiça de Alagoas




MARIBONDO
Integrante de Conselho Tutelar é suspeito de pedofilia
Setembro 23, 2009 at 11:02 pm

Odilon Rios
A Polícia Civil de Alagoas investiga uma suposta rede de pedofilia na cidade de Maribondo, a 100 km de Maceió.

O esquema seria liderado por um integrante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e dois professores. Nenhum está preso.

Segundo relatório do Conselho Tutelar, uma casa é alugada na periferia de Maribondo para orgias envolvendo crianças e adolescentes de 10 a 17 anos.

Entre as provas estão três vídeos, com depoimentos dos jovens, entregues ao Ministério Público e Justiça.

Procurados pelo Terra, os acusados não foram encontrados. Dia 26 de agosto, eles foram ouvidos pelo Conselho Tutelar.

Os demais conselheiros tutelares da cidade não aceitaram falar, alegando que temem pela própria vida.

No depoimento, o primeiro professor disse que não usava a casa para “práticas libidinosas envolvendo adolescentes”, mas admitiu que havia muitos adolescentes no local e afirmou que as bebidas alcoólicas eram oferecidas pelo outro professor acusado.

O conselheiro tutelar investigado também nega as denúncias e diz ter frequentado a casa para dar “conselhos” a o primeiro professor, “para que evitasse essas coisas”.

O outro professor negou frequentar o local, mas admitiu que “andou três vezes na casa” do colega.

Segundo os relatos dos adolescentes, bebidas alcoólicas e loló eram entregues a eles, que faziam sexo várias vezes em uma única noite, com pessoas diferentes, todos homens.

Segundo a denúncia, a “arma dos acusados” para atrair os adolescentes era uma moto. “O professor acabou com a vida do meu filho.

Hoje, ele quebra tudo dentro de casa”, dise a mãe de um dos meninos, Marlene dos Santos.

“Meu filho conheceu as drogas depois de conhecer o professor.”

O garoto tem 15 anos e, segundo a mãe, frequentava a casa desde os 13.

“Ele não quer ouvir nada.

Eu choro, digo para ele parar com isso”, afirmou.

A. S., pai de outro rapaz de 15 anos, diz que o filho ia todos os dias para o local e saia com R$ 5 ou R$ 10″, disse .

O filho dele, de 15 anos, era um dos frequentadores.

“Eu fazia coisa errada.

Ia um monte de menino e menina para lá”, disse o garoto.

Dos nove filhos de E. M. A. S., quatro conheceram a casa do professor.

“Eles ficavam lá com o som ligado.

Não sei o que faziam”, afirmou.

Os vizinhos também reclamam da casa de prostituição.

“Bateram o carro no muro da minha casa.

Isso por causa destes maloqueiros”, aponta A. F. S..

“Tenho 76 anos e nunca vi isso. Um monte de menino vivia aí nesta casa.”

Ele mudou de endereço e carregou os problemas.

“Só via menino e menina de 10 e 15 anos na casa”, disse a vizinha do suspeito J. M. C..

“Essa rua é de família.

Tudo está tranquilo agora, mas diziam que rolava muita droga”, afirmou J. L. C., marido de J..

Depois do início das investigações, no dia 3 de setembro, o juiz de Maribondo, Mauro Baldini, assinou uma portaria que proíbe menores em bares à noite e a venda de bebidas alcoólicas a partir das 23h.

Fonte
\/
Terra






Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos busca por dois jovens desaparecidos
Setembro 28, 2009 at 3:15 pm
O Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos, em parceria com o site SãoMiguelWeb, pede a ajuda da população para localizar dois jovens que estão desaparecidos, um deles nesse final de semana:

Winterlânia Ramos, 14 anos, está desaparecida desde 24 de abril deste ano.

Ela reside no Loteamnto Esther S. Torres, númer 281, Bairro de Fátima.

A parente mais próxima é sua tia Edlane Maria da Silva.

A menina já foi vista em algumas cidades próximas de São Miguel dos Campos.

Anda sempre de boné para não ser reconhecida.

Diz que se chama Bruna e muitos a conhecem como Paulistinha.

Foi vista pela ultima vez em Luziápolis, distrito de Campo Alegre.

O outro menor desaparecido é José Denivaldo dos Santos, 17 anos.

Ele mora na Fazenda Chã dos Belos -Zona Rural do município de Pilar - e desapareceu neste sábado (26). O pai, José Genival dos Santos, e a mãe, Maria Josefa dos Santos etão à sua pocura.

Denivaldo foi visto pela ultima vez no trajeto entre as cidade de São Miguel dos Campos e Boca da Mata.

O adolescente tem problemas mentais e não fala direito.

Qualquer informações sobre os menores, pedimos ligar para os telefones:

(82) 3271-1715 / 9129-6660
(82) 3271-3011 / 9985-2096

Ou envie e-mail para: saomiguelweb@saomiguelweb.com

Fonte
\/
Alagoas em Tempo Real




Presos 11 acusados de integrar rede de pedofilia em Alagoas
Setembro 29, 2009 at 7:59 pm
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta terça-feira, 11 pessoas acusadas de fazer parte de uma suposta rede de pedofilia, na cidade de Maribondo, a 100 km de Maceió.

De acordo com o delegado José Laurentino dos Santos, foram expedidos 12 mandados de prisão.

O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, José Izídio da Silva, o Zezinho da Mata Verde, é considerado foragido pela polícia.

- As acusações contra eles são graves.

Estamos investigando – disse o delegado. Para ele, a suposta rede era formada ainda por dois professores.

O juiz Mauro Baldini expediu as ordens de prisão temporária, que duram 30 dias.

Segundo as acusações, uma casa era alugada na periferia de Maribondo.

Nela, haveria encontros com meninos e meninas de áreas pobres, com idades entre 10 e 17 anos.

Em um relatório do conselho tutelar são detalhadas até a quantidade de pessoas que os meninos e as meninas faziam sexo durante uma noite.

Os jovens ainda consumiriam álcool, cheirinho da loló e, em troca, ganhariam roupas, perfumes, colares e, em alguns casos, uma nota de R$ 5 ou R$ 10.

Videos, relatos de mães e pais, além de vizinhos, subsidiam as provas contra os acusados.

Em depoimento ao Conselho Tutelar, eles negam as acusações.

Depois do início das investigações, no dia 3 de setembro, o juiz da cidade assinou uma portaria proibindo crianças de frequentar bares à noite, além da restringir a venda de bebidas alcoólicas a partir das 23h, todos os dias.

Fonte
\/
Jornal do Brasil




Câmara Criminal determina prisão de acusado de estupro
Outubro 1, 2009 at 8:44 pm
Os desembargadores da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiram, durante sessão realizada na última quarta-feira (30), dar provimento à Apelação Criminal interposta por Alberico Alves de Farias Filho, acusado de manter relações sexuais com uma menor de 13 anos em 1998.

A decisão determina a fixação da pena no patamar definitivo de seis anos e decreta a prisão preventiva do condenado, que encontra-se foragido.

A defesa de Alberico Alves interpôs a Apelação Criminal contra a decisão do juiz de 1º grau que condenou o réu à pena de sete anos e seis meses de reclusão pelo crime de estupro e requereu, na dosimetria da pena, o afastamento da aplicação da causa de aumento pelo fato do acusado ser casado.

Segundo consta dos autos, Albérico Alves manteve relações sexuais com a menor S.M. do N. G., com 13 anos à época, supostamente desvirginando-a, tendo, inclusive, engravidado-a.

A sentença foi prolatada em 28 de novembro de 2003, contudo o réu não chegou a ser intimado por estar foragido.

O advogado do réu, ao ser intimado, renunciou ao mandato procuratório, pugnando pela nomeação de defensor público para possível recurso defensivo.

Entretanto, o defensor só foi intimado quatro anos após a prolatação da sentença.

“A causa especial de aumento referido diz respeito à possibilidade de agravar-se a pena do condenado por crimes sexuais quando ele for casado.

É cediço que a Lei nº 11.106/05 revogou tal dispositivo.

Assim sendo, retirando-se tal acréscimo da pena, esta torna-se definitiva no patamar de seis anos de reclusão”, explicou o desembargador Sebastião Costa Filho, relator do processo.

Os autos evidenciam ainda que desde a data da prolatação da sentença, há quase cinco anos, Alberico Alves encontra-se foragido, frustando qualquer expectativa estatal de aplicar-se a pena a ele atribuída.

Por este motivo, os desembargadores decretaram ainda sua prisão preventiva, de modo a assegurar a regular aplicação da Lei Penal.

Fonte
\/
Tribunal de Justiça de Alagoas




ALAGOAS

Crianças e Adolescentes Desaparecidos: CPI estranha dados de AL
Outubro 5, 2009 at 11:17 pm
Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Crianças Desaparecidas mal começaram na Câmara Federal e a relatora, deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), já estranha os dados de Alagoas.

Pelos números da CPI, de 2000 a 2009, duas crianças desapareceram.

(PIADA MESMO!)



Uma delas foi encontrada.

Chamam a atenção da comissão os dados, considerados muito baixos.

É uma realidade bem diferente no Brasil.

“Isso não existe, não tem cabimento.

No Rio de Janeiro, por exemplo, em Duque de Caxias os casos de desaparecimento acontecem todos os dias”, disse a relatora, entrevistada por O JORNAL, através do telefone.

No País, os dados sobre crianças desaparecidas não são unificados e isso dificulta até as investigações.


Fonte
\/
O Jornal – Alagoas




CAJAMAR
Pedófilo é preso em flagrante
Outubro 5, 2009 at 10:38 pm
O suspeito trabalhava no gabinete do prefeito da cidade e foi encontrado em sua casa material com pornografia infantil.

Assista à reportagem do Jornal da Record:

http://videos.r7.com/pedofilo-e-preso-em-flagrante/idmedia/8e3ea788de48c1a3fb09781ae8433438.html




Agricultor é condenado por estuprar e matar criança de 8 anos
Outubro 29, 2009 at 8:24 pm
Após um julgamento que durou mais de oito horas, o agricultor Gilberto Norberto de Oliveira, 55, foi condenado a vinte anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e atentado violento ao pudor.

Ele era acusado de estuprar e, em seguida, matar uma criança de apenas oito anos no município de São Sebastião, distante 135 quilômetros de Maceió, em dezembro de 2008.

Segundo o promotor de Justiça Max Martins, o agricultor Gilberto Oliveira conduziu a estudante Tateane Santos a uma barragem, distante cerca de um quilômetro do Centro da cidade, e lá, após abusar sexualmente dela, afogou a vítima.

Em seguida, ele teria voltado à residência dos pais para comunicar o afogamento.

A defesa da vítima contestou o resultado e disse que Gilberto Oliveira não teria violentado Tateane Santos, mas admitiu que o agricultor teria afogado a vítima.

Como o Fórum de São Sebastião não possui auditório, o julgamento foi realizado na Câmara Municipal da cidade.

Gilberto Oliveira foi encaminhado para o presídio de segurança média de Arapiraca, onde deve cumprir a pena.

Fonte
\/
Gazetaweb




ORLA LAGUNAR
04/02/10 10:50
Flagrante de pedofilia na madrugada desta quinta-feira
De acordo com o policial civil que comandava a ”Operação Asfixia”, Lucivânio Lima, foi autuado em flagrante Adirson Adolfo Mendonça de Oliveira, 50 anos, na Av. Senador Rui Palmeira, na orla lagunar, próximo a antiga base da Oplit. Por volta de 01h10 ele conduzia um veículo tipo GM/ S10 DE LUXE 2.5 D 4x4 Placa MUM 9992, ano 98, de cor branca.

Ao avistar a viatura, se locomoveu em atitude suspeita, levando os policiais a perseguição para abordagem até a Av. Cabo Reis, no bairro do Trapiche.

Ao ser abordado, se negou a fazer o teste do bafômetro e os policiais observaram que o mesmo se encontrava na companhia de uma menor, L.S.A, de 14 anos aproximadamente.

Ao ser perguntando o que fazia com a menor no veículo, disse estar dando apenas uma carona, e ela havia oferecido um programa sexual e que ele não sabia que se tratava de uma menor, pois seu porte físico não distinguia.

Segundo o agente, a menor não tinha nenhum documento de identificação no momento e teria saído de sua residência em Marechal de Deodoro, por volta de 10h em direção ao bairro Vergel do Lago, próximo ao Bar da Coca.

Ele teria abordado-a oferecendo R$20,00, pedindo que fizesse carícias em seus órgãos genitais, e mesmo informando sua idade ele não desistiu do ato libidinoso.

A equipe ao conduzi-la ao local de sua residência, próximo ao trevo do Francês, informado por ela, não conseguiu localizar familiares.

Ela relatou que todos são viciados em crack e que vive com os irmãos.

O conselheiro plantonista foi acionado.

FONTE
\/
ALAGOAS EM TEMPO REAL




MACEIÓ
Preso acusado de pedofilia é torturado no Cyridião Durval
09/02/2010
O detento Givaldo Paulino de Araújo, 21 anos, foi torturado por companheiros de cela do presídio Cyridião Durval na noite desta segunda-feira (08) na ala de triagem, local onde ficam os detentos recém-chegados.

Paulino foi preso acusado de pedofilia, pois mantinha relacionamento com uma menor de 13 anos de idade.

Os detentos, ao saberem que Givaldo Paulino estava preso acusado de estupro a vulnerável, o xingaram de pedófilo e o agrediram fisicamente.

Os presos o depilaram e o obrigaram a comer os próprios pêlos.

Também há a suspeita de que ela tenha sido abusado sexualmente.

Apenas um detento, Alex Ferreira dos Santos, que responde a crime de lesão corporal contra a mulher, confessou a participação na tortura.

Givaldo Paulino e Alex Ferreira foram levados pelos agentes penitenciários à Central de Polícia.

De acordo com a assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), foi aplicada uma sanção disciplinar a Alex Ferreira, que ficará em isolamento por até 30 dias.
\/
FONTE
JC ON LINE




Motel é multado e fechado após flagrante de pedofilia
16h06, 26 de fevereiro de 2010
Motel foi fechado em cumprimento à Lei MunicipalApós o flagrante do advogado Lindoval Alves com uma menor de 15 anos em um dos quartos do Golden's Motel, a Prefeitura de Maceió decidiu, na tarde desta sexta-feira, 26, interditar o estabelecimento por 30 dias e estipulou a multa de R$ 20 mil por descumprimento da Lei Municipal 5.793/09, que visa coibir a exploração sexual.

O embargo foi realizado pelos fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc) e guardas municipais.

"Devido ao fato do motel ter sido autuado em flagrante e já ser reincidente, a multa estipulada foi a máxima de R$ 20 mil.

O processo será enviado ao Ministério Público. Caso o proprietário volte a descumprir a lei, a multa duplica e o embargo poderá chegar a 180 dias, assim como, a cassação definitiva do alvará de funcionamento", explicou o secretário da Semdisc, Pedro Montenegro.

Pedro Montenegro acrescentou ainda que a Prefeitura está alerta aos casos de exploração sexual no município e tomará medidas enérgicas em relação ao descumprimento da lei por estabelecimentos.

"O embargo demonstra a repulsa dos orgãos competentes com a exploração sexual no município.

Isso deixa claro que a da Prefeitura não tolera esse ato.

Alertamos que todos observem a lei municipal, pois a fiscalização seguirá com rigor.

Iremos pedir ao Juizado da Infância e da Juventude que a Prefeitura seja convocada para participar das próximas operações", afirmou.


Caso
O advogado Lindoval Alves dos Santos, 65 anos, foi preso na noite desta quinta-feira, 25, durante uma operação realizada pelo Juizado da Infância e da Juventude de Maceió em conjunto com a Polícia Militar de Alagoas, no Golden's Motel.

O acusado estava na companhia de uma menor de 15 anos, completos ontem.

No momento da abordagem policial, a menor e o advogado estavam bebendo no quarto do motel.

Foram presos o advogado, que responderá por crime de pedofilia, e o gerente do motel, que foi encaminhado à Central de Polícia para prestar esclarecimentos.


Lei
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc) agiu em conformidade a Lei Municipal 5.793/09, sancionada em junho do ano passado que dispõe sobre as medidas administrativas para a coibição das práticas de abuso sexual e exploração de menores neste município.

Segundo a Lei, os motéis nos quais sejam encontradas adolescentes na iminência ou risco relativo a práticas de abuso ou exploração sexual devem ser autuados pela SMCCU e punidos administrativamente com multa, que varia entre R$ 5 mil e R$ 20 mil, além de embargo de funcionamento de 15 até 30 dias.



FONTE
\/
ALAGOAS 24 HRS




MACEIÓ
16/03/10
Polícia investiga suspeita de abuso sexual cometido por religiosos em AL
Inquérito policial foi instaurado em fevereiro deste ano em Maceió.
Investigação segue em segredo de Justiça.

A Polícia Civil de Alagoas investiga possíveis de casos de abuso sexual que teriam sido cometidos por religiosos da Igreja Católica em Arapiraca (AL).

A delegada responsável pelo inquérito, Bárbara Arrais, informou ao G1 que a investigação atende a um pedido feito pelo Ministério Público Estadual.

"O caso está em segredo de Justiça pela possibilidade de haver vítimas que são menores de idade.

Estamos ouvindo testemunhas envolvidas no caso em Arapiraca. Temos prazo de 30 dias para concluir o caso, mas pediremos prorrogação", disse a delegada, que divide a presidência do inquérito com Maria Angelita Souza, da Delegacia da Mulher da capital alagoana.

Segundo a agência de notícias France Presse, o Vaticano reconheceu, nesta terça-feira (16), que três sacerdotes brasileiros são suspeitos de molestar crianças e serão investigados pela cúpula católica.

"Eram padres", afirmou o porta-voz da Santa Sé, Frederico Lombardi, à agência.

Ainda de acordo com a agência internacional, o porta-voz do Vaticano reconheceu que dois dos três religiosos citados possuíam o título honorífico de "monsenhor", embora atuassem como padres.

"Um deles foi afastado da paróquia e os outros dois foram suspensos de suas tarefas eclesiásticas.

Eles estão sendo submetidos a um processo canônico por suspeita de pedofilia, mas até agora negam tudo", afirmou à France Presse.

Segundo a Agência Estado, o bispo de Penedo (AL), dom Valério Breda, confirmou, nesta terça-feira o afastamento de dois monsenhores e um padre.

Eles foram afastados das atividades nas paróquias de Arapiraca após a imprensa denunciar o envolvimento deles no caso.

Os religiosos foram denunciados por antigos coroinhas, que teriam sido molestados quando eram crianças.

Outro lado
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota em que o bispo da diocese de Penedo (AL), dom Valério Breda, informa sobre o afastamento dos religiosos de suas funções eclesiásticas e a instauração de um Processo Administrativo Penal, de acordo com o Código de Direito Canônico.

No texto, o bispo disse "reprovar, de forma irrestrita e com o coração despedaçado pela vergonha e pela tristeza, os fatos, mesmo que ainda não provados".

Breda informou que, "nenhuma das supostas vítimas citadas nos supostos atos de abuso, tampouco seus familiares, procuraram oficialmente o bispo diocesano para denunciar o caso."

No documento, o bispo informou ainda que foi aberto um Processo Administrativo Penal, nos termos do Código de Direito Canônico.

Ele disse ainda que vai ajudar a polícia e a Justiça no esclarecimento do caso.

FONTE
\/
G1




17 de março de 2010S
Vaticano aponta abusos no Brasil
Após denúncias que abalaram a imagem da Igreja Católica em países europeus, padres são afastados das funções em Alagoas

Em meio a uma chuva de denúncias de abusos sexuais cometidos por padres na Europa, inclusive na Alemanha, país natal do papa Bento XVI, casos semelhantes foram registrados no Brasil. A informação foi confirmada ontem pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

Lombardi se pronunciou sobre as denúncias feitas pela imprensa brasileira. Vários alunos relataram casos de abusos contra crianças e adolescentes por parte de “dois monsenhores e um sacerdote” em Arapiraca, a 146 quilômetros de Maceió, Alagoas.

Os religiosos foram denunciados por antigos coroinhas, que teriam sido molestados quando ainda crianças.

O porta-voz do Vaticano reconheceu que dois dos três religiosos citados possuíam o título honorífico de “monsenhor”, embora fossem padres.

O título, normalmente usado para bispos, pode ser conferido a simples sacerdotes que exerçam determinados ofícios eclesiásticos.

– Um deles foi afastado da paróquia e será julgado pela justiça civil.

Os outros dois foram suspensos de suas tarefas eclesiásticas e estão sendo submetidos a um processo canônico por suspeita de pedofilia, mas até agora negam tudo – afirmou Lombardi.

Vídeo mostra relações sexuais de monsenhor

O bispo de Penedo (AL), Dom Valério Breda, confirmou ontem o afastamento dos monsenhores Luiz Marques Barbosa, 82 anos, e Raimundo Gomes, 52 anos, além do padre Edílson Duarte, 43 anos.

Eles foram afastados das atividades nas paróquias de Arapiraca após reportagens sobre o envolvimento deles no escândalo.

Um vídeo veiculado pelo programa Conexão Repórter, do SBT, mostra Barbosa no momento em que mantém relações sexuais com um jovem de 19 anos, que era seu coroinha desde os 15 anos.

A gravação foi feita em janeiro de 2009, aparentemente por outro jovem que sofreu abusos.

O jovem contou que, desde os 12 anos, quando entrou para a Igreja, era alvo de assédio sexual por parte do monsenhor.

Além de afastados das suas atividades, os religiosos estão respondendo a um processo criminal, aberto pela Polícia Civil de Alagoas.

Bárbara Arraes, titular da Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, e Maria Angelita, da Delegacia da Mulher , comandam as investigações.

Segundo Bárbara, as investigações correm em segredo de justiça desde o final de fevereiro.

De acordo com o advogado de Barbosa, conhecido por ser um dos religiosos mais conservadores da região, as relações sexuais gravadas foram consentidas e ele negou que se tratasse de pedofilia.

O advogado assegurou que os jovens tentaram extorquir o religioso.

Os outros dois acusados também negam os supostos abusos

FONTE
\/
RS




CPI da Pedofilia investiga caso de religiosos em Alagoas
31 de março de 2010
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga crimes de pedofilia no Brasil, senador Magno Malta (PR-ES), reuniu-se hoje com as delegadas Bárbara Arraes e Maria Angelita, em Maceió, na sede da direção geral da Polícia Civil de Alagoas.

O assunto foi a denúncia de abusos sexuais de menores por três religiosos, na cidade de Arapiraca, situada a 142 quilômetros da capital alagoana.

"É um episódio que, mais uma vez, mexe com autoridades. E, desta vez, com autoridades religiosas, o que torna o trabalho ainda mais difícil", avaliou o senador.

A acusação de pedofilia envolve os monsenhores Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes, além do padre Edílson Buarque.

Os três sacerdotes negam as acusações, mas foram afastados das atividades eclesiásticas na região, por determinação do bispo de Penedo, Dom Valério Brêda, no último dia 13 de março.

Nesta data, Dom Valério, responsável pela Diocese de Arapiraca - onde o monsenhor Luiz Marques foi flagrado, em vídeo, fazendo sexo com um adolescente -, leu uma carta durante a missa do sábado, na igreja Nossa Senhora do Carmo, determinando a suspensão dos párocos.

Magno Malta disse ter ido ao Estado, neste primeiro momento, para "preparar o terreno" para o início das investigações da CPI em Alagoas, previsto para daqui a 15 dias.

"Trata-se de um caso emblemático, que chocou o País, por apresentar imagens da ação criminosa, e que fez com que o Vaticano se pronunciasse sobre o tema.

No dia 9, deverá ser decidida a data oficial para que a CPI da Pedofilia vá a Alagoas, para aprofundar as investigações sobre o caso.

. "Vamos passar cerca de três dias em Arapiraca realizando as oitivas.

Os padres envolvidos no caso serão ouvidos, e o nosso pessoal vai dar todo o suporte possível para que o caso seja investigado devidamente.

Faremos de tudo, inclusive quebra de sigilo telefônico, caso seja necessário", disse o senador.

FONTE
\/
ESTADÃO




2/4
GIRAU DO PONCIANO
Rapaz toma banho pelado em barragem e faz gestos obscenos para crianças

Sem qualquer constrangimento, o jovem Uelton da Silva, de 19 anos, também conhecido na região onde mora como ‘Neguinho do Olivar’, foi detido nesta quinta-feira (1º) por atentado violento ao pudor.

Ele decidiu tomar banho pelado em uma barragem às margens da AL-115, em Girau do Ponciano, e fez gestos obscenos para crianças que estavam no mesmo lugar.

Pessoas que moram nas proximidades flagraram a cena e chamaram a polícia.

O rapaz foi preso por atentado violento ao pudor.

Segundo testemunhas, o ‘Neguinho’ tirou as roupas e mostrava os órgãos genitais para as crianças e para quem passava pelo trecho da rodovia, sem preocupação alguma.

Ele ficará preso, à disposição da Justiça, na Delegacia da cidade de Girau do Ponciano.

FONTE
\/
O JORNAL DA ALAGOAS




MACEIÓ / ORLA LAGUNAR / BRASKEN
08.04.2010 | 07h43
Acusado de estupro estava com menino vestido de mulher
Em depoimento, Robson Bento afirmou que achava que garoto era uma mulher.

Um homem identificado como Robson Bento Medeiros é acusado de cometer tentativa de estupro, na noite dessa quarta-feira (07), contra um menor F.T.S, de 14 anos, que estava vestido de mulher, próximo a sede da Braskem, na orla lagunar.

Após ter sido preso por uma guarnição da Polícia Militar, o acusado relatou na delegacia que, ao chegar ao local, pensou que o garoto era uma mulher e, ao constatar que se tratava de um adolescente do sexo masculino, decidiu deixá-lo no local.

O garoto contou a mesma versão.

No entanto, ficou presumido o atentado ao pudor e, de acordo com a lei 12.015/2009, a ação está incluída como crime de estupro e não cabe fiança.

FONTE
\/
GAZETAWEB . COM




ARARAPICA
polícia faz buscas em casas de padres suspeitos de pedofilia
13 de abril de 2010
A Polícia Civil de Alagoas cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas casas do monsenhor Luiz Marques e do padre Raimundo Gomes, na cidade de Arapiraca, agreste alagoano, nesta terça-feira.

Eles são acusados de abuso sexual contra menores e estão afastados das funções, por ordem do arcebispo Dom Valério Brêda.

A delegada Bárbara Arraes acompanhou o cumprimento dos mandados, determinados pelo juiz de Arapiraca, Jonh Silas.

Não foram fornecidos detalhes sobre o caso, porque processo corre em segredo de Justiça. ¿

Todo o material recolhido será levado para a Central de Polícia, em Maceió, depois enviado para a perícia¿, disse Bárbara.

Fotografias e computadores estão entre os materiais recolhidos.

O escândalo dos padres de Alagoas teve repercussão internacional.

O Vaticano reconheceu o caso como o primeiro no Brasil, envolvendo membros da igreja suspeitos de pedofilia.

Há duas semanas, integrantes da CPI da Pedofilia, do Senado, estiveram em Alagoas para acompanhar o caso.

Os depoimentos e o retorno da CPI ao Estado estão previstos para esta semana.

Na semana passada, o padre alemão Benedikt Lennartz, 40 anos, da cidade de Craíbas, a 145 km de Maceió, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por crime de pedofilia na internet.

Segundo a Polícia Federal, que realizou uma operação em 2009 para investigar as denúncias, o padre tinha 1,3 mil fotos de cenas de sexo explícito com menores em seu computador, além de registros de navegação em dez sites pornográficos com conteúdo infantil na internet.

E um deles, explica o MPF, o padre pagava pelo acesso ao conteúdo.

O arcebispo da cidade de Penedo, responsável pela diocese de Arapiraca, Dom Valério Brêda, emitiu duas notas sobre os casos de pedofilia, nas quais disse ter encaminhado as denúncias para investigação ao Ministério Público dizendo-se "envergonhado" com o conteúdo do material.

FONTE
\/
TERRA




ARAPIRACA
Religioso mantinha casa para encontros sexuais
17/04/2010
Membros da Igreja são acusados de pedofilia
O monsenhor Luiz Marques Barbosa mantinha uma casa no balneário da Barra de Santo Antônio, a 47 quilômetros de Maceió, para encontros sexuais com jovens e adolescentes que trabalham para a Igreja Católica na região de Arapiraca - segundo maior município do Estado, a 146 quilômetros da capital alagoana.

A denúncia foi feita pelo ex-coroinha Fabiano Ferreira, em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os casos de pedofilia no Brasil.

Fabiano foi o responsável pela filmagem do vídeo onde o monsenhor Luiz Marques aparece em ato sexual com o ex-coroinha Flávio Silva.


O depoimento de Fabiano foi um novo golpe na imagem dos religiosos.

Além de Luiz Marques, também estão sendo acusados pelo mesmo crime o monsenhor Raimundo Gomes e o padre Edilson Duarte.

Os três religiosos foram afastados das atividades eclesiásticas por determinação do bispo da Diocese de penedo (AL), Dom Valério Brêda, depois que o escândalo ganhou repercussão nacional, a partir de uma reportagem sobre o caso veiculada na TV.

Dez integrantes da CPI da Pedofilia, incluindo o presidente da Comissão, senador Magno Malta (PR/ES), estão em Arapiraca, desde a última sexta-feira, para apurar o envolvimento dos três religiosos em abusos sexuais contra ex-coroinhas da Igreja Católica.

Os trabalhos da CPI, que foram retomados neste sábado (17) com depoimentos e acareações, prosseguem até domingo.

Na sexta-feira, foram ouvidos ex-coroinhas, funcionárias dos padres e as duas delegadas da Polícia Civil de Alagoas que presidem o inquérito sobre o caso.

Dos três religiosos acusados de pedofilia, apenas o monsenhor Luiz Marques foi ouvido.

O depoimento dele foi realizado na manhã deste sábado, mas foi interrompido por volta das 12 horas, para o almoço.

Em seu depoimento, o religioso contou sua trajetória com padre de Arapiraca e negou qualquer envolvimento sexual com menores.

Até este domingo, pelo menos 25 pessoas devem prestar depoimento aos senadores. Além do monsenhor Luiz Marques, os outros dois religiosos - o monsenhor Raimundo Gomes e o padre Edílson Duarte - vão prestar depoimento aos integrantes da CPI.

Punição

O escândalo sexual teve início quando imagens do monsenhor Luiz Marques Barbosa mantendo relações sexuais com um jovem foram divulgadas na mídia nacional.

Os ex-coroinhas ouvidos pela reportagem denunciaram os três religiosos de Arapiraca de crimes de abuso sexual, alegando que haviam sido aliciados quando tinham idades entre oito e 12 anos.

A denúncia repercutiu internacionalmente e obrigou o Vaticano a se manifestar publicamente sobre o caso.

Segundo dom Valério Brêda, além do afastamento das paróquias, os religiosos poderão ser expulsos da Igreja.

A punição deve ser anunciada até julho.

FONTE
\/
GLOBO . COM




16/04/2010
ATALAIA
Operação em Atalaia prende foragidos 10h54, 16 de abril de 2010

Acusados estariam aterrorizando moradores de Atalaia.

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil na cidade de Atalaia – distante 50 quilômetros de Maceió – resultou na prisão de dois homens foragidos da Justiça alagoana.

Eles são acusados de tráfico de drogas, roubos e estupro na região.

Segundo informações policiais, a operação foi desencadeada na manhã desta sexta-feira, dia 16, na Favela da Comesa, localizada no Povoado Jenipapeiro, na zona rural do município.

Benedito Bertolino da Silva, de 55 anos, e José Almeida da Silva, 21, conhecido como Lilão, estavam escondidos na mesma casa.

Benedito é acusado de tentativa de estupro contra uma menor.

Ele teria tentado estuprar a própria enteada no ano passado. A Justiça chegou a decretar a prisão dele, mas desde então o acusado estava foragido.

Já José Almeida responde por crime de tráfico de drogas e teria envolvimento, junto com Benedito, com assaltos na cidade.

Ele tinha também um mandado de prisão.

Ainda segundo a polícia, os acusados passavam o dia numa mata da região e se deslocavam para a favela para cometer delitos.



Eles foram denunciados pelos moradores da favela, que se diziam aterrorizados por eles.

Na noite de ontem, Benedito e José Almeida, além de uma terceira pessoa, teriam dormido num barraco da localidade e foram surpreendidos pelos policiais por volta das 5h de hoje.

O terceiro suspeito conseguiu fugir do cerco policial.

A polícia investiga a identificação e participação deste homem nos crimes de tráfico de drogas e assalto.

Benedito e José Almeida estão presos na delegacia de Atalaia, onde serão ouvidos pelo delegado e deverão ser encaminhados para a Casa de Custódia, em Maceió.

FONTE
\/
ALAGOAS 24 HRS




ARAPIRACA
Padre Edílson admite ser homossexual e que manteve relações sexuais com ex-coroinhas
17/04/2010
Em depoimento prestado na manhã desta sábado (17) no Fórum Estadual de Arapiraca, o padre Edílson Duarte, acusado de pedofilia, admitiu ser homossexual e que manteve relações sexuais com dois dos seus ex-coroinhas.

Além disso, o padre afirmou que as relações eram pagas com os dízimos que os fiéis pagavam.

A confirmação foi feita ao presidente CPI da Máfia da Pedofilia, o senador Magno Malta.

Diante dos fatos apresentados, o senador Magno Mal, propôs que o padre Edilson contribua voluntariamente revelando outras informações a respeito em troca ele será beneficiado com a Delação Premiada – beneficio concedido ao acusado que aceita colaborar.

FONTE
\/
EDIÇÃO




ARAPIRACA
Padre acusado de pedofilia em Alagoas vai para prisão domiciliar; Igreja cogita expulsão
20/04/2010
O padre Luís Marques Barbosa, de 83 anos, vai deixar a carceragem do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca, Alagoas.

O advogado do sacerdote, Edson Lucena Maia Neto, conseguiu junto ao juiz Rômulo Vasconcelos que o pedido alternativo de prisão domiciliar fosse acatado.

De acordo com o advogado, o padre aguardará em casa a avaliação da Justiça quanto ao pedido de revogação da prisão.

- Nós conseguimos o deferimento no tocante ao pedido da prisão domiciliar e o monsenhor ficará em casa enquanto o juiz analisa a outra solicitação que é a revogação do decreto - esclareceu o advogado.

Ele acredita que também só obterá algum posicionamento sobre a revogação do decreto de prisão do monsenhor na próxima semana, por conta do feriado do dia 21.

Quanto ao motorista José Reinaldo e a cozinheira do monsenhor, o advogado disse que ainda não constituíram advogados.

- A família disse que ia avaliar a situação e depois me procuraria para ver se eu assumiria a defesa dos mesmos. Mas, até o momento isso não ocorrei - disse Edson Lucena.

Igreja cogita expulsão

Os padres Luiz Marques, Raimundo Gomes e Edilson Duarte poderão sofrer a pena máxima da Santa Sé dada a religiosos, caso seja comprovado que eles cometeram crime de abuso sexual contra menores.

Conforme o investigador do caso na Diocese de Penedo, padre Daniel do Nascimento, eles poderão receber demissão do estado clerical.

Os acusados foram afastados das funções clericais, e por isso, Luiz Marques e Raimundo Gomes perderam também o título de monsenhor.

- Existe a possibilidade de eles perderem, de forma permanente, todas as ordens, e assim não poderem mais ministrar eucaristia, celebrar missas e fazer confissões, casos os crimes relacionados à pedofilia sejam comprovados.

Nesse caso, a punição vem da Santa Sé, no Vaticano, não é uma decisão da diocese - disse padre Daniel.

O padre Luiz Marques Barbosa, 83 anos, foi preso em Arapiraca.

Ele recebeu voz de prisão no último domingo, logo após prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado Federal, naquele cidade.

Acusado de crime de pedofilia, ele teve contra si, além de imagens divulgadas que flagram o religioso praticando sexo com um ex-coroinha, mais provas do delito encontradas pela Polícia Civil em sua residência, como passagem de avião, bebidas alcoólicas e cremes corporais íntimos.

FONTE
\/
O GLOBO




BEBEDOURO
Familiares de menina de 11 anos denunciam estupro e procuram acusado
20 de abril de 2010


Jaelson Pereira dos Santos, de 32, é acusado de estuprar a menina
Uma estudante de apenas 11 anos foi abusada sexualmente a poucos metros de sua casa, situada no bairro de Bebedouro.

O acusado é um homem identificado como Jaelson Pereira dos Santos, de 32 anos, que seria parente da vítima.

Chocada com o caso, a família da garota procurou a equipe do Alagoas24Horas para contar a história e pedir que a sociedade alagoana denuncie o paradeiro do acusado, que fugiu após o crime.

A mãe da vítima, Maria Jucélia Gomes dos Santos contou que a menina J.G. I.A saiu de casa em destino a escola por volta das 7h da segunda-feira, 1º de março quando foi chamada pelo acusado para ver CDs evangélicos.

"Como ele sabia que éramos evangélicos, chamou a minha filha com o pretexto de entregar uns CDs evangélicos para que ela levasse ao culto à noite.

Ela não desconfiou de nada por conhecê-lo há muitos anos e ele ser da família.

Então, após ela entrar, Jaelson trancou a porta de chave.

Em seguida, a jogou na cama, arrancou suas peças íntimas e abusou sexualmente dela", afirmou Maria Jucélia.

Após o estupro, Jaelson ameaçou a menor para que não contasse o fato a mãe.

No entanto, a garota disse a um amigo na escola que apresentou o caso a Maria Jucélia.

"Mesmo transtornada quando soube fui diretamente ao Conselho Tutelar pedir ajuda. Eles me encaminharam a Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente e lá conversei com a delegada Bárbara Arraes.

Minha filha fez o exame de conjunção carnal no IML e estou com o laudo que comprova o fato.

Ele após o estupro fugiu e o mandado de prisão está em aberto até o momento.

Só queremos justiça e a prisão dele", contou a mãe da vítima.

Em conversa com o amigo da menor, Maria Jucélia conseguiu "arrancar" dele outro episódio que comprova a intenção do acusado.

"Ele é um doente.

Em um piquenique do Dia das Crianças em um clube ele passou a tirar fotos das partes íntimas de minha filha quando ela descia no toboágua.

Ele também tirou foto do pênis e mostrou para ela e um coleguinha dela, que ficou revoltado e chegou a discutir com Jaelson", afirmou.

Quem souber informações sobre Jaelson Pereira entre em contato com a Polícia Civil através do disque-denúncia - 3201-2000

FONTE
\/
ALAGOAS 24 HRS




Polícia apura denúncia de extorsão contra ex-coroinhas
21 de abril de 2010
O delegado Edno Ribeiro, da Polícia Civil de Alagoas, disse hoje que vai convocar os ex-coroinhas - Fabiano da Silva, 20 anos, Cícero Flávio, 22 anos, e Anderson Marcelo, 21 anos - para depor no inquérito em que são acusados de tentativa de extorsão.

A denúncia foi feita pelo monsenhor Luiz Marques Barbosa, que cumpre prisão domiciliar acusado de abuso sexual de menores.

De acordo com o monsenhor, os jovens teriam usado um vídeo para extorquí-lo. Já os ex-coroinhas dizem que fizeram o vídeo para ter uma prova contra o religioso.

O vídeo foi exibido na audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, no domingo, no Fórum da Justiça Estadual, em Arapiraca, a 146 quilômetros de Maceió.

Antes de mandar exibir as imagens, onde o monsenhor aparece nu durante relações sexuais com Fabiano da Silva, enquanto Cícero Flávio filmava tudo, o senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia, mandou retirar as crianças e os adolescentes do auditório lotado.

As imagens deixaram chocadas as pessoas que assistiam à audiência.

Algumas pessoas coloraram as mãos nos olhos para não ver as imagens.

"O inquérito foi aberto exclusivamente para apurar se o vídeo foi feito para extorquir dinheiro dos padres ou se era uma denúncia que sofreu pressão para não ser divulgada", afirmou Edno Ribeiro.

Para ele, um crime não pode encobrir o outro.

"A denúncia de pedofilia está sendo investigada pelas delegadas Barbara Arraes e Maria Angelita, eu estou investigando apenas a denúncia de extorsão", explicou, acrescentando que ainda é muito cedo para dizer se houve intenção ou não dos ex-coroinhas de ganhar dinheiro com o vídeo.

"Vamos ouvir os acusados e os acusadores, além de ter acesso a documentação produzida pelas delegadas e pela CPI da Pedofilia, para só então começar a trabalhar na conclusão do inquérito", afirmou o delegado.

Ribeiro disse também já está de posse da cópia do documento produzido pelo advogado Daniel Fernandes, oferecendo R$ 32.250 aos ex-coroinhas para que eles não divulgassem o vídeo.

Para o delegado, esse contrato, assinado pelo monsenhor Barbosa e os ex-coroinhas, é o principal documento da tentativa de extorsão.

FONTE
\/
ESTADÃO




BEBEDOUROS
27/04/10
Homem é acusado de molestar sexualmente menor de 9 anos
Na noite dessa última segunda-feira (26), por volta das 20 horas, mais um caso de abuso sexual contra menor foi registrado na Capital.

Um homem de 57 anos, Ievaldo Batista Ciqueira, foi preso em flagrante, na segunda Travessa Delmiro Gouveia, Alto do Céu, no bairro do Bebedouro, próximo ao Mutange.

Ele é acusado de estupro de vulnerável, contra a menor E.S, 9 anos.

De acordo com a polícia, a mãe da criança, a senhora Sandra herly dos Santos, 33 anos.

Ao chegar em casa, percebeu na calcinha da filha, um odor forte, como se fosse esperma.

Perguntou a menina o que havia acontecido e ela respondeu que estava com o acusado.

Como moram próximo ao suposto agressor, e o conheciam, Sandra procurou a delegacia e fez a denúncia.

Os policias de plantão, foram até o local e ao chegar na frente da casa de Ievaldo, ele foi em direção a viatura, e os policiais lhe pediram que o mesmo, os acompanhassem até a Centra de Polícia, no bairro do Prado.

O acusado ficou surpreso, com as acusações.

Em depoimento, negou todas as acusações, e disse que em momento algum, nem em pensamento tocou na menor.

A delegada Maria de Fátima Menenes, disse que a menina estava brincando na Rua e contou tudo que Ievaldo fez para a levar em sua casa e cometer a violência.

A menina, foi encaminhada para o IML, para realizar o exame de Conjunção Carnal, e o médico informou que continua virgem, mais que havia sofrido ato libidinoso, e que a vagina se encontrava irritada.

FONTE
\/
ALAGOAS EM TEMPO REAL




23/04/2010
Funcionários de padre acusado de pedofilia deixam prisão em Alagoas
Os dois funcionários que trabalham para o padre Luiz Marques Barbosa, acusado de abusar sexualmente de ex-coroinhas, foram soltos na manhã desta sexta-feira.

O motorista José Reinaldo Bezerra e a empregada doméstica Maria Isabel dos Santos estavam presos desde o domingo passado, quando foram acusados de mentir durante depoimento à CPI da Pedofilia.

Eles foram liberados porque se encerrou o prazo de cinco dias da prisão temporária.

A polícia não pediu prorrogação à Justiça.

Maria Isabel estava detida na Delegacia da Mulher de Arapiraca; o motorista foi levado para o município de Limoeiro de Anadia, porque a delegacia masculina de Arapiraca foi desocupada para obras.

Já o padre Luiz Marques - que perdeu o título de monsenhor por decisão da Igreja - segue em prisão domiciliar.

Seu advogado já pediu a revogação, mas isso só deve ser decidido na próxima semana.

FONTE
\/
O GLOBO





26 Abril 2010
Fiéis fazem romaria à casa onde sacerdote cumpre prisão domiciliária
População apoia padre pedófilo (COM VÍDEO)

Numa reacção que surpreende quem acompanha o caso, o padre Luiz Marques Barbosa, de 83 anos, detido há uma semana sob a acusação de pedofilia, está a receber forte apoio da comunidade católica de Arapiraca, cidade do estado brasileiro de Alagoas onde foi pároco durante vinte anos e onde os supostos abusos terão ocorrido.

A casa onde devido à idade foi autorizado pela Justiça a cumprir prisão domiciliária é cenário diário de uma verdadeira romaria de fiéis que querem confortar o sacerdote.

Desde o amanhecer, dezenas de pessoas, homens, mulheres e crianças, vão até à habitação, cercada por muros altos e por uma rede electrificada, para expressar solidariedade ao sacerdote.

Rezam com ele e confortam-no.

De acordo com testemunhos, o padre Luiz Barbosa está abatido mas recebe todos e não foge do delicado assunto que o colocou naquela constrangedora situação, assumindo que mantinha uma relação homossexual com o rapaz, ex-acólito, que o denunciou.

Mas nega ter abusado de menores.

"Ele está a ser confortado pelos fiéis porque fez um bom trabalho na Igreja", afirmou a um repórter o comerciante Robson de Paula, ao sair da casa do sacerdote, onde levou até a esposa e a filha, mostrando que o respeito e a quase devoção a Luiz Marques não acabaram.

Uma outra senhora, que não se quis identificar, afirmou que "não compete a nós julgar os pecados dele, quem tem d julgá-lo e, se for o caso, puni-lo, é Deus."

APONTAMENTOS

DONATIVOS DIMINUEM
Segundo a imprensa alemã, o escândalo dos abusos sexuais no seio da Igreja está a causar um abandono em massa de fiéis, sobretudo no estado da Baviera, que se reflecte sobretudo nos donativos à Igreja.

PRESCRIÇÃO DE DELITOS
A ministra alemã da Justiça, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, quer dilatar o prazo de prescrição dos delitos para que as vítimas de abusos disponham de mais tempo para denunciar os suspeitos.

Actualmente a prescrição sucede três anos depois de as vítimas completarem 21 anos.

"RECUPERAR CONFIANÇA"
Bento XVI afirmou ontem que os padres devem "proteger as suas paróquias e recuperar a confiança".

O Papa elogiou ainda sacerdotes italianos que denunciaram abusos.

PADRES CASADOS
Segundo a associação das famílias de padres casados há no Brasil sete mil padres com mulher.


FONTE
\/
CORREIO DA MANHÃ
DE PORTUGAL




28/4
CPI da Pedofilia quer ouvir magistrado que criticou atuação de Magno Malta durante audiência pública em Arapiraca
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia aprovou, nesta quarta-feira (28), a convocação do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Alagoas e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Antônio Sapucaia, para prestar depoimento.

O motivo seria artigo de sua autoria em que critica a atuação do presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), na condução de audiência pública em Arapiraca (AL).

Realizada em meados deste mês, a audiência pública resultou na prisão do monsenhor Luiz Marques Barbosa, 83 anos, acusado de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Também foram presos o motorista José Reinaldo Bezerra e a assistente social Maria Isabel dos Santos, funcionários da paróquia.


O requerimento de convocação foi apresentado por sugestão dos senadores José Nery (PSOL-PA) e Papaléo Paes (PSDB-AP), com apoio do vice-presidente da comissão, senador Romeu Tuma (PTB-SP).

- Não sei quem ele quer defender no artigo dele.

Ele defende as crianças ou os pedófilos? - questionou Magno Malta durante reunião da comissão em que também foram aprovados requerimentos que solicitam informações sobre endereços eletrônicos suspeitos de abrigar pedófilos na internet.

No artigo, publicado na edição do último dia 25 do jornal Gazeta de Alagoas, Antônio Sapucaia, que também é escritor e jornalista, afirma que Magno Malta (PR-ES) conduziu "espetáculo deprimente, nojento, abjeto, repugnante sob todos os aspectos" na audiência pública em Arapiraca.

Em sua avaliação, Magno Malta "montou o espetáculo, transformou-se no principal ator das cenas picarescas e se exibiu inteiramente à vontade", parecendo "desconhecer a ética, o respeito à sociedade" e "sem atentar para o malefício que causou e repercutiu junto aos menores de idade que têm acesso à televisão".

Ao longo do artigo, Sapucaia ressalta ainda ser "visceralmente contra a pedofilia", considerando que durante 37 anos exerceu a magistratura e, como tal, teve que se manifestar por dever de ofício "contra essas perversões sexuais e todo tipo de conduta ouriçada contra os princípios legais".

FONTE
\/
AGÊNCIA SENADO


27.10.2010 | 18h09
Mantida sentença de padrasto que abusava de enteada menor e deficiente
José Fernandes foi condenado a sete anos e sete meses de prisão
  Gazetaweb com Assessoria
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em sessão realizada nesta quarta-feira (27), negou a Apelação Criminal impetrada por José Fernandes dos Santos Filho, condenado a aproximadamente sete anos de prisão pelo crime de estupro.

De acordo com a acusação, entre os anos de 2004 e 2005, José Fernandes dos Santos Filho costumava abusar lascivamente daquela que tinha obrigação de proteger, violentando-a diariamente, culminando na gravidez de quase seis meses, que o exame de conjunção carnal comprovou ser estupro. A menor, além de ser enteada de José Fernandes, sofria de deficiência mental.

Em sua defesa, José Fernandes afirmou que por sua ignorância, não sabia que o que estava fazendo era. Os advogados alegam que, nesse caso, ele não teria culpa.

O juiz de 1º grau descartou os argumentos da defesa de José Fernandes, afirmando que de acordo com as provas processuais, ao longo do período em que o acusado alimentara sua fantasia sexual, fez questão de enfatizar para a menor que mantivesse segredo em relação a todos que residiam no mesmo local. No final, condenou-o à pena de sete anos, sete meses e doze dias de reclusão.

FONTE