segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PIAUÍ

LUZILÂNDIA:

Juiz determina prisão para apurar denúncias de abuso sexual contra aluna no município.
Professor é preso suspeito de crime de pedofilia no Piauí

O juiz da comarca de Luzilândia, 234 quilômetros distante de Teresina, determinou a prisão temporária de um professor suspeito de pedofilia.

Ele é acusado de abusar sexualmente de uma aluna de 14 anos no município do norte do Estado.

O acusado, que não teve a identidade revelada, foi detido na segunda-feira (29), último dia antes da lei eleitoral permitir apenas prisões em flagrante, e deve ficar na delegacia da cidade por cinco dias.

De acordo com o juiz Carlos Eugênio de Macedo, a prisão foi decretada depois da jovem ter denunciado o professor, afirmando que teve de manter relações sexuais com o mesmo e foi filmada nua pelo suposto pedófilo.

Sem dar maiores sobre o caso para não prejudicar as investigações, Macedo adiantou que a prisão foi determinada para garantir as investigações.

O material, como o vídeo em questão, foi apreendido para perícia.

As investigações vão apontar quem é o autor das imagens, mas o Cidadeverde.com apurou que os indícios levam ao professor, de nome não revelado.

Ele já seria conhecido pela população por essas práticas, e a polícia já havia pedido mandado de busca e apreensão em sua residência no último abril, outro fator que motivou o pedido de prisão temporária.

No primeiro semestre, várias pessoas foram investigadas por supostamente promoverem orgias com menores em Luzilândia.

O delegado da cidade, sargento Lopes, disse que não está autorizado a falar sobre a prisão do professor, que deve deixar a delegacia antes do fim de semana.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
FONTE
\/
http://www.cidadeverde.com/txt.php?id=25073









FLORIANO

Segundo o Promotor Dr. Edimar Piauilino, está preso em Floriano um homosexual acusado de pedofilia.
As informações dão conta de que o homem aliciava menores de 09 a 14 anos de idade, levando até sua residência e orbrigando as crianças a manter relações sexuais com ele, inclusive com prática de sexo oral com os menores.

A prisão do acusado de pedofilia foi realizada após o registro de várias denúncias anônimas.

Também foram realizadas várias diligências e o acusado foi detido nas imediações do Terminal Rodoviário de Floriano.

O promotor fez um apelo à população no sentido de que continuasse denenciando práticas como essas, afirmando que os nomes das vítimas serão mantidos em sigilo absoluto.
FONTE
\/
http://www.tvcanal13.com.br/noticias/pihomosexual-e-preso-acusado-de-pedofilia-42746.asp









FLORIANO

Segundo o Promotor Dr. Edimar Piauilino, está preso em Floriano um homosexual acusado de pedofilia.
As informações dão conta de que o homem aliciava menores de 09 a 14 anos de idade, levando até sua residência e orbrigando as crianças a manter relações sexuais com ele, inclusive com prática de sexo oral com os menores.

A prisão do acusado de pedofilia foi realizada após o registro de várias denúncias anônimas.

Também foram realizadas várias diligências e o acusado foi detido nas imediações do Terminal Rodoviário de Floriano.

O promotor fez um apelo à população no sentido de que continuasse denenciando práticas como essas, afirmando que os nomes das vítimas serão mantidos em sigilo absoluto.
FONTE
\/
http://www.tvcanal13.com.br/noticias/pihomosexual-e-preso-acusado-de-pedofilia-42746.asp









TERESINA

Esposo de dona de escola é preso por suspeita de pedofilia contra garota

FRONTEIRAS: Empresáro dono de armarinho foi detido acusado de abusar menina de 12 anos.
Um empresário foi preso na madrugada de terça para quarta-feira (11) acusado de pedofilia contra uma menina de 12 anos que estava sob sua custódia. A prisão aconteceu após denúncias levadas à polícia e ao Ministério Público

Estadual em Fronteiras, 400 quilômetros a sudeste de Teresina, na divisa do Piauí com o Ceará.

Proprietário de um armarinho no Centro do município, ele é casado com a dona de uma escola na mesma cidade.

De acordo com informações obtidas pelo Cidadeverde.com, o acusado está detido na 4ª companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Por ser técnico em contabilidade e não possuir curso superior, ele foi colocado em uma cela comum.

A prisão temporária determinada pela Justiça em Fronteiras é de 30 dias, pelo fato do crime ser considerado hediondo.

O promotor Francisco Túlio Ciarline Mendes declarou que não irá revelar a identidade dos envolvidos no caso.

"Todas as investigações começaram agora, e a divulgação de certas informações podem ter implicações muito sérias se isso acontecer de forma açodada", afirmou, pedindo paciência para a conclusão do inquérito em 30 dias.

Cidadeverde.com apurou que o empresário é esposo da proprietária de uma escola também localizada no Centro de Fronteiras.



Ambos são bastante conhecidos na cidade.

A polícia ainda ouve testemunhas e realiza exames periciais.

Não houve, no entanto, denúncia de violência real contra a criança, que está aos cuidados do Conselho Tutelar e Ação Social no município.
\/
FONTE
http://www.cidadeverde.com/txt.php?id=34284









CPI da Pedofilia realiza acareação sobre caso de abuso no Piauí
Setembro 28, 2009 at 12:32 pm

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia reúne-se nesta quarta-feira (30), para realizar acareação entre envolvidos em denúncia ocorrida no Piauí, de que o prefeito do município de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio teria assediado a filha de oito anos do presidente da Câmara Municipal de Corrente, Raimundo Augusto da Silva Vieira.

Participam da acareação o vereador Joedson Lobato do Amaral, presidente da Câmara Municipal de Sebastião Barros; Vermusan Sena Amaral; o vereador Raimundo Augusto da Silva Vieira e sua esposa, Jane Mere Soschinske Vieira; Geraldo Eustáquio e sua esposa, Maria José Eustáquio Machado.

A apuração desse caso foi uma das motivações para o pedido de prorrogação do funcionamento da CPI, que tinha o encerramento previsto para este mês.

Com a prorrogação, a comissão, presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), funcionará por mais 180 dias – até 5 de maio de 2010.

Fonte
\/
Agência Senado









CPI da Pedofilia: Prefeito do interior do Piauí é indiciado pela 2ª vez
Setembro 30, 2009 at 10:52 am
O prefeito do município Sebastião de Barros (distante 940 km de Teresina, no Sul do Piauí), Geraldo Eustaquio Machado, o “Geraldo Mineiro”, foi indiciado mais uma vez pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia.

Dessa vez por assédio à filha do presidente da Câmara da cidade de Corrente (distante 847 km de Teresina, no Sul do Piauí).

O segundo registro de assédio tornou-se um novo indiciamento por consequência dos laudos técnicos realizados na jovem que confirmaram a denúncia na cidade de Corrente.

Assim, hoje, às 10h, Geraldo Mineiro vai participar de uma acareação no Senado pela CPI que realiza a investigação de casos e denúncias semelhantes.

Também estarão presentes o vereador Joedson do Amaral, presidente da Câmara de Sebastião barros, o também vereador Vermusan Sena Amaral e a sua esposa Jane Mere Vieira.

A CPI da Pedofilia foi criada há cerca de um ano por iniciativa do Senador Magno Malta (PR-ES) e tinha previsão de término para setembro, porém foi prorrogada até o dia 5 de maio de 2010.

1ª Denúncia: filha do presidente da Câmara de Corrente

O delegado Evaldo Farias, que está colaborando nas investigações da CPI, conta que o prefeito já havia sido denunciado por atentado violento ao pudor no caso da filha do presidente da Câmara Municipal de Sebastião Barros.



<object width="640" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/e-lZJ45HK3Q&hl=en_US&feature=player_embedded&version=3"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/e-lZJ45HK3Q&hl=en_US&feature=player_embedded&version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></embed></object>




Vídeo: Balanço dos casos de pedofilia pelo presidente da CPI Magno Malta

Fonte: O Dia







Em acareação com pais e mães, prefeito de município piauiense se diz inocente das acusações de assediar duas crianças
Setembro 30, 2009 at 11:13 pm
Durante a 57ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, realizada na tarde desta quarta-feira (30), o prefeito do município de Sebastião Barros (PI), Geraldo Eustáquio Machado, alegou ser inocente das acusações de ter abusado de duas crianças da região.

Geraldo Machado e sua esposa, Maria José Eustáquio Machado, passaram por acareação com os pais e mães das crianças perante os senadores do colegiado.

Os acusadores reafirmaram as denúncias, mas Geraldo e sua esposa afirmaram que as acusações não têm fundamento.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Corrente (PI), Raimundo Augusto da Silva Vieira, e sua esposa, Jane Mere Soschinske Vieira, acusam Geraldo Machado de assediar a filha deles, de 8 anos.

E o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sebastião Barros, Joedson Lobato do Amaral, e sua esposa, Versuman Sena Amaral, também acusam o prefeito de assédio e abuso contra a filha deles, de 10 anos.

Os quatro relataram com detalhes a descrição que suas filhas fizeram dos assédios e abusos, demonstrando nervosismo e indignação.

O presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), informou que as crianças foram ouvidas por uma psicóloga forense, cujo relatório aponta existirem “fortes indícios” de que as crianças falaram a verdade.

O senador informou que toda a investigação feita pela CPI será enviada para o Ministério Público.

Versuman Amaral, que está grávida, chegou a chorar, e Raimundo Vieira e Joedson Amaral dirigiram palavras duras a Geraldo Machado e Maria José Machado.

Eles também afirmaram que já foram ameaçados por pessoas ligadas ao prefeito.

Este negou ter conhecimento das ameaças.

Magno Malta garantiu que enviará ofício ao governo e à Secretaria de Segurança Pública do Piauí pedindo garantia da integridade física de ambos os casais e familiares.



Geraldo Machado foi convocado pela primeira vez para depor na CPI da Pedofilia em 16 de julho deste ano, em audiência pública no Piauí, porém não compareceu.

Na ocasião, ele encaminhou, por meio de seu advogado, um atestado médico para justificar a ausência.

Reconvocado, Geraldo Machado compareceu perante reunião da CPI em Brasília em 5 de agosto, e alegou inocência.

Tanto naquela ocasião quanto nesta quarta-feira (30), o prefeito chegou à CPI munido de liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), garantindo a ele o direito constitucional de permanecer calado quando desejasse.

Ele recusou-se a responder a maioria das perguntas dos senadores Magno Malta e José Nery (PSOL-PA).

Magno Malta alertou que tanto os acusadores quanto o prefeito e sua esposa poderão ser punidos futuramente se ficar provado que qualquer um deles mentiu à CPI.

Ao final da acareação, José Nery aproveitou para defender o fim do chamado foro privilegiado para autoridades públicas.

Segundo ele, esse instituto jurídico desrespeita o artigo 5º da Constituição, que garante que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.

Magno Malta informou que vai solicitar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o acompanhamento dos casos investigados pela CPI que envolvam autoridades.

Também participaram da reunião o vice-presidente do colegiado, senador Romeu Tuma (PTB-SP), e o senador Papaléo Paes (PSDB-AP).

A apuração desse caso foi uma das motivações para o pedido de prorrogação do funcionamento da CPI, que tinha o encerramento previsto para este mês.

Com a prorrogação, a comissão funcionará por mais 180 dias – até 5 de maio de 2010.

O relator da CPI é o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). A acareação desta quarta-feira durou três horas.

Fonte
\/
Agência Senado







Polícia prende homem só de cueca com duas crianças no interior do PI
07 de Janeiro de 2010 00:00

A suspeita de um caso de pedofilia motivou uma denúncia anônima de que um homem estava aliciando menores dentro da própria casa por volta das 16h45 de quarta-feira, 6 de janeiro, no bairro de Fátima em Parnaíba, litoral do Piauí.





O sargento da Polícia Militar R. Santos disse que a Central de Operações Policiais Militares de Parnaíba, COPOM, solicitou que a guarnição fosse averiguar.

Chegando ao endereço que fica próximo de uma favela conhecida por “inferninho”, os policiais adentraram a casa e flagraram Tarso Almeida da Silva, de 65 anos, apenas de cueca com dois meninos que estavam com baldes nas mãos.

O sargento o segurou pelo braço e os dois meninos fugiram.

Ele vestiu uma bermuda enquanto protestava diante do que estava acontecendo.

A guarnição o colocou dentro da viatura policial, em seguida identificaram um dos meninos e juntamente com sua mãe o levou para o 3° Distrito Policial de Parnaíba.

Silva disse que é aposentado e não era capaz de aliciar crianças, que não estava de cueca, mas de sunga porque o tempo estava quente.

Revelou ainda que paga um real para as crianças levarem água para ele.

O sargento R. Santos afirmou que o comportamento do idoso é bastante suspeito. Tarso Almeida da Silva foi detido e deve ser indiciado por pedofilia.

Com informações de PortalCostaNorte

Fonte
\/
Portal o Dia







Embalagens devem trazer alerta contra pedofilia
25/02/2010


"Denuncie a Pedofilia. Disque 100".
Esse alerta deverá estar obrigatoriamente em embalagens de produtos para crianças, segundo o projeto de lei do Senado, 284 de 2008, aprovado ontem, dia 24, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Do senador João Vicente Claudino, do PTB do Piauí, a iniciativa quer envolver as empresas fabricantes ou importadoras de produtos infantis no combate à pedofilia.

O texto determina que os órgãos federais devem definir quais produtos vão ser rotulados e de que forma essa expressão deve ser exposta no rótulo.

Estabelece também que o descumprimento da lei pode resultar no recolhimento do produto, além de multa.

Observando que o crime de pedofilia vem crescendo nos últimos anos, inclusive com o uso da Internet, João Vicente Claudino afirma, na justificação do projeto, que as ações do governo contra a pedofilia ainda são poucas.

Para ele, é necessário desenvolver ações voltadas para resultados concretos.

O relator da matéria na CCJ, Vladmir Raupp, do PMDB de Rondônia, reconhece que a lei brasileira não trata a pedofilia como um crime grave.

Mas observa que, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), existe um cuidado de proteger a criança e o jovem contra o abuso sexual de adultos.

Raupp considerou a proposta de Claudino coerente, concordando com sua aprovação.



O projeto agora vai ser analisado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

FONTE
\/
Agência Senado.








SÃO PEDRO DO PIAUÍ
07/04/10
Homem é preso por atentado violento ao pudor contra criança
Crime foi há dois anos.

Acusado, vulgo Negão Engraxate, estava em São Paulo.

A polícia civil de Água Branca, com o apoio da Polícia Militar de São Pedro do Piauí, prendeu Evernaldo Silva de Queiroz, vulgo Negão Engraxate, no final da tarde desta terça (6).

Ele tinha um mandado de prisão em aberto por mais de um ano por atentado violento ao pudor contra uma criança.

A detenção foi executada pelos agentes Laudimiro, Wilamar, Jodenilson, Rodrigo e Cinara, juntamente com o militar Ferreira na zona rural de São Pedro, onde Evernaldo estava há um mês na casa de familiares.

Após o crime, ele teria passado dois anos fora do Piauí, morando em São Paulo e Brasília.

Situação
Fontes da Polícia Civil, que não quiseram se identificar, afirmaram que mesmo tendo iniciativa a Polícia Militar de Água Branca está trabalhando com contingente pequeno e problemas estruturais como viatura sem combustível, sem rádio para comunicação e sem coletes à prova de bala, o que dificulta o trabalho conjunto entre as duas entidades.

FONTE
\/
CIDADEVERDE . COM




12/04/2010
BURITI DE LOPES
Homem é preso acusado de pedofilia
Alberi Carvalho de Sousa, 45 anos, foi surpreendido pela polícia dormindo na mesma cama com uma menina de 12 anos.

Carvalho foi preso por volta das 06h30 de sábado, 10 de abril, no assentamento Chapada dos Fernandes, na cidade de Buriti do Lopes.

Ele é acusado de manter relações sexuais com uma menor. Os parentes da menina moravam de aluguel em uma casa e Carvalho era muito amigo da família.

A dona da casa ao perceber o que estava acontecendo decidiu pedir o imóvel.

Alberi Carvalho de Sousa ofereceu sua casa para que todos morassem juntos com ele.

Segundo a delegada da Mulher em Parnaíba, Maria de Jesus Bastos, os meninos dormiam em um quarto e as meninas, uma de 10 anos e a outra de 12, dormiam junto com Alberi sendo que os pais da jovem não fizeram objeção.

Após várias denúncias ao Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes sobre o suposto caso de pedofilia, a polícia e os conselheiros entraram na casa com autorização da mãe da menina e flagraram os dois na mesma cama.

O caso foi levado à Delegacia da Mulher em Parnaíba. Na manhã desta segunda-feira o acusado foi encaminhado para a penitenciária de Parnaíba.

FONTE
\/
CANAL 13




12-04-2010
SÃO M. DO TAPUIO
Homem é preso acusado de atentado violento ao pudor


Foto da indentidade do acusado
Um homem de 31 anos identificado como Antonio Jane dos Reis, residente em Alto Alegre, zona rural de São M. do Tapuio, foi preso por policiais militares na noite do último sábado, 10 de abril, após ser acusado de atentado violento ao pudor contra uma criança de apenas cinco anos.

O fato aconteceu quando o acusado dormia na residência da família da vitima, no Bairro Luis de Araújo Torre, a 2 km do centro da cidade.

Segundo relatos da mãe da criança, que dormia no mesmo quarto da criança, ela teria acordada com Jane apenas com roupas íntimas.

A polícia foi acionada por volta das 22h30min, que ao chegar ao local prendeu o acusado.

Segundo Delegado de Policia Local, Capitão Reginaldo Soares, o acusado será atuado em flagrante por atentado violento ao pudor e ficará a disposição da justiça.

FONTE
\/
180 GRAUS




JAICÓS
20/04/2010
Polícia Militar prende em flagrante jovem acusado de estuprar menor
No último domingo (18) compareceu a delegacia de Polícia de Jaicós/PI a Senhora Eliane denunciando que seu filho menor de inciais E.C de B. de 9 anos de idade teria sofrido um grave estupro por um vizinho residente no Bairro Serrarnoplis na Cidade de Jaicós, o Soldado/PM de plantão Aumir imediatamente encaminhou o caso ao Hospital local da Cidade para emissão do laudo, ao apresentar a polícia constatando que houve de forma violenta e criminosa atentado ao Pudor.

De forma urgente o Soldado/PM Aumir acionou o Sub-tenente/PM, Torres comandante do GPM de Jaicós juntamente com os Soldados/PM, Michel, e Clebeilson onde passaram a deligênciar o caso para capturar o acusado, e por volta das 19:00 horas, a equipe de Policiais conseguiu efetuar a prisão em flagrante do acusado identificado por FRANCISCO SOLIVAN DA SILVA de 19 anos. Após a prisão o acusado confessou o crime com riqueza de detalhes.

De acordo com as informações do Soldado/PM Aumir, o crime ocorreu na residência do acusado onde ele morava com sua esposa no Bairro Serranopolis vizinho a casa do menor tendo toda confiança e liberdade com a criança criança.

O menor foi transferido para o hospital de Picos/PI, talvez será submetido a uma cirurgião e posteriormente a um tratamento psicológico afirmou o Soldado/PM.

FONTE
\/
PORTAL PONTONET




BATALHAS
Vigia de creche é preso acusado de pedofilia no PI
21 de abril de 2010
O juiz do município de Batalha, Luís de Moura Correia, determinou a prisão de um denunciado por pedofilia.

Ele era vigia de uma creche pública e é acusado de ter molestado duas crianças de 6 e 7 anos, na localidade Bela Vista.

Segundo informações do juiz, especula-se que mais de 10 crianças tenham sido abusadas pelo vigia, que ao ser preso alegou insanidade mental.

O caso está sendo encaminhado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia no Senado.

Em depoimento, o vigia teria revelado que levava as crianças para a diretoria da escola, e lá cometeria os abusos.

"O pedófilo era vigia da escola de ensino fundamental e os dois casos foram constatados, mas tivemos informações que já tinha havido outros casos, mas não foram registrados.

Determinamos ao Conselho Tutelar e ao delegado do município que sejam feitas diligências para apurar estes casos anteriores e a abertura de inquérito", comentou o magistrado.

Luís de Moura afirmou que foi decretada a prisão preventiva do suspeito depois que ele prestou depoimento e confessou o caso.


FONTE
\/
ESTADÃO