quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SÃO PAULO

SÃO PAULO

18/05/09 - 06h23
ONG de SP promove marcha contra abuso sexual em crianças e adolescentes


Evento marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual.

Psicólogo relata abusos sofridos por alunos de três escolas da Zona Sul.

Pequenos estudantes prestigiam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Parque da Cidade, em Brasília, no domingo (18).

Uma Organização Não-Governamental (ONG) que oferece trabalho assistencial e psicológico a alunos carentes de escolas públicas de São Paulo pretende reunir, nesta segunda-feira (18), pelo menos 1.500 pessoas para uma marcha de 1 km no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Além da capital paulista, várias cidades do Brasil realizam ações por conta da data, criada como lei federal em 2000 para protestar contra a morte de Araceli Cabrera Sanches, menina de 8 anos de idade que também foi espancada, drogada e estuprada por jovens de famílias ricas.

O crime, cometido em 1973, em Vitória, no Espírito Santo, causou comoção à época.

Em 2008, o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Disque 100), do Governo Federal, recebeu 1.518 denúncias em São Paulo.

À frente da ONG Makanudos de Javeh, fundada em 2002, Thiago Torres desenvolve trabalhos educacionais e de apoio para alunos de 13 escolas que já relataram ter sido vítimas de atos promíscuos e violência física ou sexual praticados por adultos.

“A ONG foi fundada justamente por causa dos altos índices de criminalidade, abusos e pedofilia contra menores de 18 anos na Zona Sul de São Paulo”, disse Torres ao G1.

[Denúncias

Só em três dessas escolas, conta Torres, foram mais de 20 denúncias de abuso sexual praticados por adultos contra crianças.

“A violência ocorre dentro de casa, por um tio, avô pai, irmão ou até fora de casa, por homens mais velhos.

Muitas vezes, o abuso é consentido pela criança.

Temos casos de homens de 40 anos que namoram e mantêm relação sexual com garotas de 12, 13 anos. Isso é um absurdo”, afirmou.

“O objetivo da marcha é conscientizar as pessoas sobre esses problemas que existem bem perto de nós.”

A marcha deverá sair às 14h, da Rua Helade, altura do número 125, cruzando a Avenida Santa Catarina, descendo a Avenida Lino de Moraes Leme e terminando no “piscinão” da Avenida Jornalista Roberto Marinho, localizado na Rua Lacônia.

local, haverá atividades recreativas e informativas, além de apresentações de bandas musicais e a participação de políticos que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia.
\/
FONTE/ VIDEO E FOTOS
\/
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1129262-5605,00-ONG+DE+SP+PROMOVE+MARCHA+CONTRA+ABUSO+SEXUAL+EM+CRIANCAS+E+ADOLESCENTES.html




SÃO PAULO

17.05.09

Link permanente Registro de abuso sexual de crianças em SP triplica, e agora envolve avós
por David Moisés, Seção:

Estudos/estatísticas 17:43:26.

Triplicou o número de crianças vítimas de abuso sexual levadas a atendimento em unidades de apoio comunitário nas zonas sul e leste de São Paulo.

De outubro de 2008 para cá, a média de novos casos passou de dez por mês para um por dia, informa a pedagoga Ana Cristina Silva, coordenadora da Rede Criança de Combate à Violência Doméstica, organização que atua há dez anos nas duas regiões, em parceria com a prefeitura e o governo federal.

Chama atenção também o aumento dos casos envolvendo crianças mais novas.

"Costumamos atender vítimas na faixa de 7 a 14 anos, mas têm aparecido muitas vítimas de 2 ou 3 anos de idade", observa Maria José de Morais, que lidera a unidade de Aricanduva.

Outra novidade desconcertante: os pais biológicos são maioria entre os agressores e, agora, também os avós começam a aparecer neste grupo.

Maiores agressores, por número de casos em atendimento nas unidades da Rede Criança nas zonas leste e sul de SP até 15/05/09:

1º - Pai

2º - Padastro

3º - Mãe

4º - Avô

5º - Avó

6º - Tio

7º - Desconhecidos

O quadro reflete um número maior de pessoas dispostas a denunciar os abusos e a procurar ajuda, e não necessariamente um aumento no número de vítimas.

Quanto a isso, não há indicação estatística.

"O que temos hoje é a estimativa de que, no mundo, a cada 3 minutos uma criança sofre abuso sexual", diz Ana Cristina.

O aumento de registros se deve, segundo a coordenadora, ao fato de haver hoje mais informação a respeito do abuso sexual de crianças, na mídia e também em escolas e unidades de saúde.

"Costumávamos receber vítimas e agressores encaminhados pelas varas de infância, varas criminais e conselhos tutelares, e agora também hospitais e unidades básicas de saúde nos encaminham, além da própria comunidade."

Há 457 casos de abuso sendo tratados pelos 46 assistentes sociais, psicólogos e pedagogos nas três unidades da Rede Criança (duas na zona leste e uma na zona sul).

Meninas e meninos, praticamente em igual proporção, recebem atendimento e participam dos diversos grupos de apoio e atividades terapêuticas.

O trabalho envolve também um total de 380 famílias.

“O abuso sexual não afeta só a vítima direta, mas também seus irmãos; e o grupo familiar se desestrutura”, diz Giovana Odinna, da unidade da zona sul.

Esses números foram atualizados na última triagem quinzenal da Rede Criança.

O estupro é o tipo mais numeroso entre os casos atendidos, tendo homens e mulheres como protagonistas.

Mas há entre as crianças muitas que foram seduzidas ou forçadas a satisfazer os adultos por meio de masturbação.

Em todos os casos houve, pelo menos, atos libidinosos.

“Não há dúvida da intenção maliciosa do adulto, porque isso aparece no estrago psicológico que a criança apresenta”, conta Maria José.

As vítimas de atos libidinosos, ou “bolinação”, relatam a manipulação dos genitais, beijos e mordidas, por exemplo.

“Abuso não é só a violação”, explica Maria José.

Tudo o que caracterize o uso da criança para satisfação sexual do adulto é considerado abuso e, portanto, é crime.

E toda forma de sedução e uso de crianças para o prazer sexual de adultos é devastador para a infância.

Essa devastação tem sido perpetrada por muitos pais biológicos e, surpreendentemente, por avós, segundo os registros da Rede Criança.

Há casos em que o casal comete abuso.

"Há mães que abusam, pais que abusam, parceiros que ocultam o abuso cometido pelo outro, e casais em que ambos abusam", diz Ana Cristina.

Os avós abusadores são mulheres e homens que ficam em casa durante o dia, e se aproveitam da condição de estarem cuidando dos netos.

"São pessoas que perderam seus parceiros, ou não têm prazer com eles, e se envolvem com os netos naqueles momentos em que dão banho, trocam de roupa..."

Entre os abusadores, de todas as idades, há muitos que agem pela conveniência da oportunidade, há os que se consideram no direito de fazer uso dos filhos para seu prazer e há os pedófilos, que sentem desejo sexual por crianças, especificamente.

Em qualquer caso, o abuso é crime, mas nem sempre é possível reunir provas para levar à prisão um abusador.

“É difícil comprovar a prática de bolinação”, diz Maria José.

Uns poucos agressores confessam.

Ainda assim, a Rede Criança atende hoje 57 abusadores e suspeitos, muitos deles forçados por ordem judicial.

As equipes da Rede Criança ainda investigam se há um crescimento na ocorrência do abuso, mas só o aumento do número de encaminhamentos é suficiente para trazer preocupação.

Por enquanto, a estrutura dá conta, mas Ana Cristina já vê surgir a necessidade de reforço.

"Não queremos que vítimas de abuso sofram ainda mais em listas de espera por atendimento, mas vamos ter de pensar sobre isso."

A tendência é de um aumento na procura por atendimento, até porque a Rede Criança está ampliando o trabalho de orientação em escolas e na rede pública de saúde, para que saibam identificar e encaminhar vítimas.

“Os professores e os médicos precisam saber que, muitas vezes, por trás de um problema disciplinar ou de saúde há um caso de abuso sexual.”

\/
P/ DENUNCIARE BUSCAR AJUDA


Rede Criança - São Miguel Paulista
Av. Águia Haia, 4378
Fone: 11 2280 0746

Rede Criança - Campo Limpo
Rua Francisco Jerônimo, 116
Fone: 11 5511 9111

Rede Criança – Aricanduva
Rua Forte Ernesto, 9A
Fone: 11 2036 8287
\/
FONTE
http://blog.estadao.com.br/blog/nos/




RIBEIRÃO PRETO

Crime em Família
Pai e tio são acusados de pedofilia em Ribeirão Preto
22/05/2009 às 16h40m

Duas meninas, uma de 3 e a outra de 1 ano, podem estar sendo vítimas de abuso sexual pelo pai e por um tio paterno.

A denúncia foi feita pela mãe das meninas, em Ribeirão Preto, a 330 quilômetros da capital paulista.

Em depoimento prestado na delegacia, a mãe contou à polícia que as meninas voltavam das visitas semanais ao pai vestindo roupas masculinas e com comportamento agressivo.

A filha mais velha, de 3 anos, chegou a fazer gestos obscenos, como se estivesse mantendo relações sexuais.

A menina ainda contou a mãe que o pai a teria "beijado" e, pressionada pela mãe, simulou fazer sexo oral com a irmã menor.

A mãe ainda contou que se separou do marido há um ano após desconfiar que ele era bissexual.

Após a separação, as crianças visitavam os dois homens semanalmente.

A Delegacia de Defesa da Mulher vai abrir um inquérito e investigar o caso.

As crianças serão encaminhadas ao Gea-Vidas (Grupo de Estudos e Atenção à Violência Sexual) do Hospital das Clínicas para atendimento psicológico.
\/
FONTE
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/05/22/pai-tio-sao-acusados-de-pedofilia-em-ribeirao-preto-755987272.asp




BAURU

Autoridades locais defendem rigidez no estatuto do menor

Maio 23, 2009 at 3:01 am 

Em debate sobre delinqüência juvenil realizado na ITE, nesta semana, juiz sugeriu internação do menor autor de tráfico.

Mudança na legislação. 

Se, por um lado, os direitos das crianças e adolescentes devem ser assegurados, por outro, os infratores devem ser tutelados pelo Estado para, mais tarde, serem reconduzidos à sociedade. 

Neste aspecto, autoridades que participaram do debate sobre delinqüência juvenil, realizado na Instituição Toledo de Ensino (ITE) na quarta-feira passada, concordam. 

Alguns vão além: defendem a mudança na lei para que o adolescente autor de ato infracional de tráfico seja internado.

Atualmente, a legislação prevê pena restritiva de liberdade, que é a internação em entidades como a Fundação Casa (antiga Febem), em situações em que o adolescente atentou contra a vida de alguém. 

Presenciado por estudantes de direito da ITE, o debate contou com a presença de Ubirajara Maintinguer, juiz da Vara da Infância e Juventude; de Lucas Pimentel de Oliveira, promotor da Infância e Juventude; Rejane Borro Tiritan, titular da Delegacia da Infância e Juventude (Diju); e Octávio Barduzzi Rodrigues da Costa, sociólogo e conselheiro tutelar.

O debate, que também discutiu toque de recolher para adolescentes, teve mediação do professor Moacyr Caram Junior, coordenador do Núcleo de Atividades Complementares da Faculdade de Direito da ITE. 

Apesar do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não prever a internação de adolescente autor de ato infracional de tráfico de drogas, o delito é a principal causa de recolhimento na Fundação Casa de Bauru e em todo o Estado.

Por isso, o assunto mereceu atenção especial no debate. 

Por freqüentemente levar o adolescente a outros delitos – como furtos, roubos e até homicídios – o menor pego traficando merece ser internado, opinou o juiz da Vara da Infância e Juventude. 

Maintinguer frisa que determina a internação de adolescentes em casos de flagrante de tráfico, pois não há o que impeça esse tipo de medida em primeira instância.

Entretanto, acentua Maintinguer, como o ECA não determina a internação em caso de tráfico, os adolescentes sempre são liberados se for impetrado recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

“Apesar da posição majoritária do STJ, aplico normalmente as internações”, garante. 

Para o juiz, apenas uma mudança na legislação – especificamente no artigo 122.º do ECA – manteria os menores flagrados no comércio de entorpecentes internados pelo tempo necessário.

“Um habeas corpus rapidamente os libera”, acentua o magistrado, que relaciona o consumo-tráfico de drogas diretamente com outros atos infracionais. 

“Em meio a uma carência de base familiar e educação, ainda existe uma outra questão, que é a do crack”, salienta.

“Muitos jovens enveredam para o crime após encontrar esse ‘parceiro imbatível’. Se estão na ‘fissura’ vão matar e roubar para comprar (droga). 

Outros sentem-se ‘perseguidos’ e também vão matar e roubar”, lamenta.

Conforme o ECA, apenas delitos mediante violência ou grave ameaça prevêem a internação do menor ou medidas alternativas de reintegração social, o que não ligaria diretamente a venda de entorpecentes, independentemente à quantidade de drogas encontrada com o menor, a eventual recolhimento. 

“É preciso mudar a lei”, prega.

Maioridade penal

Controversa, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos também foi discutida no debate da ITE, mas reprovada pela maioria. 

“Essa faixa, entre 16 e 18 anos, corresponde a um índice variante entre cinco mil e seis mil internos que migrariam para o sistema prisional”, enfatiza o juiz Ubirajara Maintinguer. 

“O sistema prisional já não se mostra eficiente, não corrige”, acentua.

Para a titular da Diju, Rejani Tiritan, o País não tem maturidade para adoção de um sistema nesse porte. 

“Nossa sociedade ainda não está preparada”, resume a delegada.

Omissos, pais tentam se livrar de ‘problema’

Muitos pais, quando notificados a comparecer à delegacia de polícia por causa dos filhos, querem livrar-se do problema. 

Essa foi uma das constatações apresentadas pela delegada Rejane Borro Tiritan, titular da delegacia da Infância e Juventude (Diju), durante o debate na ITE.

Segundo ela, além de não darem conta da orientação dos filhos, boa parte opta pela tentativa de abrir mão do pátrio poder e procura os policiais da delegacia em busca de meios para emancipar os filhos.

“Querem saber o que fazer (para emancipá-los). 

Alegam que os filhos dão muito trabalho”, comenta a delegada, afirmando que, todas as semanas, recebe pais em busca do procedimento que, entretanto, seria inócuo.

“A antecipação da maioridade é restrita apenas a atos da vida civil. 

Os pais continuam responsáveis. 

Eles procuram isso mais por falta de informação”, explica o juiz Ubirajara Maintinguer. 

“Caminhamos para a falência da instituição chamada família”, lamentou a delegada. 

“Precisamos sim de uma polícia atuante ao lado do Ministério Público e Poder Judiciário, mas com investimento em prevenção”, acentua.

Toque de recolher

Implantado em três pequenas cidades do Estado de São Paulo, o toque de recolher, que restringe a permanência de menores de 18 anos nas ruas até as 23h, com intervenção policial em caso de desobediência, apesar dos resultados obtidos nos municípios onde foi implantado – em Fernandópolis, por exemplo, houve queda de 80% no registro de atos infracionais – foi descartado, em consenso, para Bauru.

Com população que margeia a casa dos 400 mil habitantes, o município teria dificuldades quanto à fiscalização abrangente. 

“Não caberia ao Estado essa política. 

Sou contra, por ora, ao toque de recolher. 

Acho que o Estado deveria assegurar o básico, com garantia de saúde, escola e fortalecimento da família”, prega o promotor da Infância Lucas Pimentel der Oliveira.

Em meio à discussão, quando alegada insconstitucionalidade do toque de recolher – acerca do direito de ir e vir – o juiz da Infância e Juventude Ubirajara Maintinguer contrapõe que, nesse aspecto, a restrição da permanência de menores na rua é válida, com base em ditames da própria Carta Magna.

“No conflito de direitos, preserva-se o que é mais importante. 

No caso, a preservação da integridade do menor tem prioridade sobre a liberdade de locomoção”, atesta o magistrado, que, entretanto, sugere alternativas à permanência de jovens nas ruas. 

“O próprio ECA permite multa aos pais que não cumprem o pátrio poder. 

Essa medida pontual é mais viável numa grande cidade em comparação a algo linear, que cairia no descrédito a curto ou médio prazo”, defende.

MARÍLIA

25/03/09 - 07h28 - Atualizado em 25/03/09 - 09h49 
Diretor de escola particular é suspeito de pedofilia no interior de SP

Segundo a polícia, ele fingia ser menina para atrair garota na internet. 

Mãe da vítima desconfiou e descobriu o caso; suspeito é de Marília.

VER VIDEO
\/
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM989010-7823-DIRETOR+DE+UM+COLEGIO+EM+MARILIA+E+ACUSADO+DE+PEDOFILIA,00.html
\/

O diretor de um colégio particular de Marília, a 435 km de São Paulo, está sendo investigado por suspeita de pedofilia. 

Segundo o Ministério Público, ele se passava por uma adolescente para fazer com que a vítima, uma garota de 12 anos, mostrasse o corpo por meio de uma câmera na internet.

O caso foi descoberto pela mãe da adolescente, que começou a desconfiar dos diálogos da filha na internet, e se passou por ela. 

A família mora em Americana, a 127 km de São Paulo. 

Segundo o delegado Celso Borlina, a princípio as conversas eram entre duas adolescentes, mas aos poucos, a mãe descobriu que do outro lado estava um homem, que usava um nome falso.

“Quando a mãe percebeu que o homem insistia para que ela [a adolescente] mostrasse o corpo, e viu que isso já havia acontecido cinco ou seis vezes, ela cortou a conversa. 

Aí procurou a polícia”, disse o delegado. 

A polícia constatou que as conversas partiam de um computador portátil, instalado em uma sala de aula de um colégio particular de Marília. 

O diretor da instituição afirmou que só ele tinha acesso ao computador.

A perícia encontrou 27 mil arquivos apagados no equipamento, muitos relativos à pedofilia.

As fotos e conversas recuperadas foram anexadas ao processo. 

Ainda segundo o delegado, não existe chance do computador ter sido invadido por um hacker, pois continha ferramentas que bloqueavam este tipo de fraude. 

O pedido de prisão preventiva feito pelo promotor Gilson da Silva não foi aceito. Entretanto, ele espera que o suspeito seja punido.

“As provas são contundentes”, afirmou. 

O diretor da escola foi procurado pela reportagem, mas não quis comentar o caso.
FONTE
\/
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1166468-6174,00-GOOGLE+DEDURA+PARADEIRO+DE+PEDOFILO+PROCURADO+NA+INGLATERRA.html




BOCAÍNA

27/05/2009 

Polícia prende acusado de violentar crianças Bocaina - Um homem de 41 anos foi preso e está sendo acusado de ter violentado sexualmente três sobrinhas menores (de 9 a 11 anos) e um menino de 11 anos em Bocaina (69 quilômetros de Bauru). 

Com a prisão do acusado no domingo, mais uma suposta vítima, de 17 anos, registrou ontem queixa na Delegacia de Polícia.

A denúncia foi feita por intermédio do Conselho Tutelar, na última sexta-feira. No mesmo dia o delegado titular de Bocaina, Gustavo Alonso Garms, ouviu as crianças e solicitou a prisão preventiva do acusado no Fórum de Jaú.

J.S. (somente as iniciais foram divulgadas pela polícia), que trabalha como coureiro, foi preso no domingo em sua residência no bairro Pedro Alexandrino, pela Polícia Militar (PM), em cumprimento ao mandado de prisão.

“Hoje (ontem) de manhã veio uma quinta vítima que seria a enteada dele, filha da amásia com quem morava. 

Ela tem 17 anos. 

Ela falou que já faz um tempo que está sendo abusada por ele”, conta o delegado. Segundo ele, a jovem teria tomado coragem e contado para a mãe sobre os abusos após a prisão do padrasto.

De acordo com Garms, as crianças foram encaminhadas para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). 

No entanto, ele ressalta que, como os casos ocorreram há algum tempo, é provável que o exame dê negativo. 

Mesmo assim, o coureiro foi indiciado por atentado violento ao pudor baseado nos depoimentos das vítimas que teriam contado com riquezas de detalhes sobre os abusos. 

“Agora que ele está preso talvez apareçam mais casos”, explica o delegado.

O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Barra Bonita, onde ficará à disposição da Justiça.

Se condenado, ele poderá pegar de seis a dez anos de prisão por cada caso.

Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e para evitar constrangimento à vítima, nomes e endereços foram preservados.
\/
FONTE
http://www.jcnet.com.br/editorias/detalhe_regional.php?codigo=157449




CAPITAL

O auxiliar de serviços gerais Claudinei Pereira da Silva, de 35 anos, conhecido como "Malhação", procurado por formação de quadrilha e facilitação da prostituição, foi baleado e morto por policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) nesta terça-feira, 26, no Jardim São Francisco, zona leste. 

Segundo os policiais civis, ao abordarem Claudinei, que estava armado com um revólver calibre 38, os policiais foram recebidos a tiros e, no revide, atingiram Silva, que morreu no Hospital de Ermelino Matarazzo. 

Malhação era apontado como aliciador de adolescentes. 

De acordo com a polícia, ele supostamente convencia garotos do Nordeste do país a viajar para São Paulo. 

Aqui, os jovens seriam transformados em travestis e obrigados a se prostituir. 

Segundo a polícia, Silva já tinha passagens por roubo e cumpriu 12 anos de prisão. 
FONTE
\/
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,acusado-de-aliciar-jovens-morre-em-suposto-confronto,377619,0.htm




SEADE : GRAVIDEZ NA INFÂNCIA CRESCE C/ VIOLÊNCIA SEXUAL.

A taxa de gravidez em meninas entre 10 e 14 anos de idade aumentou 3,2% em São Paulo, saindo de 3.278 gestações em 2006 para 3.386 em 2007, conforme os dados mais recentes da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). 

Esse crescimento ocorre em contraponto às adolescentes de 15 a 19 anos, que cada vez menos têm aparecido nas estatísticas das maternidades paulistas. 

Para os especialistas, a constância das gestações na infância tem relação com a violência sexual, crime também em ascensão no Estado - com avanço de 33,2% no primeiro trimestre de 2009.

Todo ano, há 3,5 mil garotas que entram nas estatísticas de gestação precoce, uma média de três por dia. 

O índice não cede em São Paulo. Desde 1995, elas respondem por 0,6% de todos os partos feitos no Estado - porcentual inabalável na série histórica. 

Já as mães entre 15 e 19 anos, que há 14 anos respondiam por 18,4% das paulistas, hoje são 15,7%. 

Mesma tendência de queda no período foi registrada na parcela entre 20 e 24 anos (de 30,3% para 26,5%).

Os dados da Secretaria de Segurança Pública endossam que os menores de idade são as vítimas preferenciais dos criminosos. 

Durante o ano passado, apenas nas delegacias da mulher do Estado, foram registrados 3.194 estupros e atentados violentos ao pudor. 

Do total, 2.413 foram contra crianças e adolescentes, o que representa 75% dos crimes. 

Nós não temos tido sucesso em reduzir a gestação nas idades mais baixas e isso é um problema mundial, afirma o médico Jefferson Drezett, especialista em abuso sexual. 

A vinculação entre abuso e gravidez fica evidente nos serviços de aborto legal. 

São as menores que figuram entre a maioria das pacientes, afirma Margareth Arilha, diretora executiva da Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR).

No Hospital Pérola Byington, dos 705 abortos realizados desde 1995 até 2008, 27% foram em meninas de 12 a 17 anos. 

A rotina do ambulatório é mais reveladora: dos 2.330 acolhimentos feitos no ano passado, 47% eram em menores de 12 anos. 

Um dado da entidade é que em 16% dos casos o abuso só é revelado com a gestação 
FONTE
\/
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,seade-gravidez-na-infancia-cresce-com-violencia-sexual,377697,0.htm




REGIÃO DO GDE ABC

Exploração sexual infantil cresce

Embora não haja dados, representantes ligados à defesa de crianças e adolescentes reconhecem que a exploração sexual é um problema cada vez mais frequente no Grande ABC. 

Nos últimos dois anos, foram registradas 40 denúncias do gênero por meio do Disque 100, serviço do governo federal que recebe ligações anônimas sobre abuso e violência sexual. 

Os casos são encaminhados aos conselhos tutelares e varas da infância e juventude.
Para especialistas, o número está longe de mostrar a realidade da região. 

O pacto do silêncio e a velha máxima de que "este problema não é meu" ainda imperam na sociedade permitindo que o ciclo da violência não seja rompido.

Em junho de 2005, o Diário denunciou o tráfico e a prostituição infantil nos arredores do Terminal Ferrazópolis considerado a boca do lixo de São Bernardo. 

No ano seguinte, a ONG Projeto Meninos e Meninas de Rua identificou 22 crianças envolvidas em exploração sexual na cidade. 

Na época, uma força-tarefa envolvendo diversos órgãos, como polícias civil e militar e Ministério Público, coibiram a prática. 

Três anos depois de o problema vir à tona, a situação ainda preocupa. 

"Sabemos que existe de forma mais velada. 

Também já detectamos ponto de exploração sexual em Diadema. 

Os educadores estão mapeando os locais", revela o coordenador-geral do Projeto Meninos e Meninas de Rua, Marco Antonio da Silva Souza, o Marquinhos.

O ginecologista Téo Lerner, integrante da Ravis (Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual), em Diadema, lembra que a exploração sexual é uma das formas de violência menos denunciada.

"Sabemos que fazer sexo em troca de dinheiro é um fenômeno presente na humanidade, a mais antiga das profissões.

A novidade é encará-la como uma violação de direito no caso de crianças e adolescentes."

Longe de ser uma rota turística, as rodovias que cortam a região e a ligação com a Baixada Santista, além dos centros comerciais, seriam chamarizes para a exploração sexual. Socióloga especializada na área de políticas públicas para Infância e Juventude, Graça Gadelha, lembra que a região Sudeste atrai pelo turismo de negócios. 

"Muitas meninas migram para as grandes metrópoles porque encontram o apelo de ‘cidade grande'' e se prostituem, não porque querem, mas por falta de opção. 

É uma situação de absoluta falta de oportunidade. Ninguém quer que seu corpo seja objeto de lucro."

Quem trabalha com as vítimas da violência conhece o sofrimento, o medo e a vergonha que as aflige. 

"Elas sentem nojo do próprio corpo, por isso temos de ter um trabalho focado no resgate da autoestima. 

Já tivemos casos em que os próprios pais obrigaram os filhos a se prostituírem, outros estão ligados ao vício das drogas e nem sempre relacionados à pobreza: há situações de exploração de jovens de classe média", conta Maria Helena Placeres Simões, coordenadora do Espaço Andança, porta de entrada de crianças em situação de rua e vinculado à Fundação Criança, de São Bernardo.
FONTE
\/
http://setecidades.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5746260&titulo=Exploracao+sexual+infantil+cresce




DJ Malboro usa programa de rádio para dizer que não é pedófilo

Luiz Fernando da Matta, o DJ Marlboro, respondeu hoje em seu programa na rádio Beat 98 as acusações de que teria cometido atentado violento ao pudor contra uma menina de 4 anos.

Durante o programa Big Mix, o produtor disse que qualquer um pode ser vítima de calúnia. Segundo o artista, houve apenas um contato rápido com a criança, de cerca de 20 minutos.

"Não tenho dúvida de que vou provar minha inocência. 

Calúnia e difamação qualquer um pode ser vítima", afirmou. 

O produtor musical ainda acusou os pais da menina de 4 anos (hoje com 5) de usarem a criança contra ele. 

"Estão usando a criança duas vezes. 

Induziram a menina a falar isso. 

Meus computadores foram periciados e nada foi encontrado. 

Meus telefones foram grampeados por seis meses e, no fim das contas, nada foi provado contra mim. 

O laudo da piscicóloga apontou para manipulação da criança. 

Eles estão vendo que as vítimas estão se tornando réus e correram para a imprensa para tentar atestar a inocência deles. 

Quem perde com isso é a criança. 

Esse caso está em segredo de Justiça e eles não poderiam estar falando sobre isso. 

Estão expondo a filha deles. 

São pessoas de má índole", disse.

Ao fim de sua fala, Marlboro desabafa: 

" Não poderia deixar passar em branco. 

Tenho 31 anos de carreira sem nenhuma mancha. 

Lutei contra bailes de corredor, contra os proibidões e contra palavrões no funk".

Durante o programa, Marlboro leu mensagens de apoio enviadas por ouvintes no ar.

FONTE
\/
http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/05/28/e280511092.asp




DJ Marlboro diz que vai processar pais que o acusam de pedofilia

28/05/2009 às 23h57m

Acusado de pedofilia e atentado violento ao pudor pelos pais de uma menina de 4 anos, DJ Marlboro (Fernando Luiz Matos da Mata) disse na quinta-feira ter certeza de que será absolvido. 

Segundo ele, quando isso acontecer, vai processar a família da criança. 

O processo corre em segredo de Justiça na 21ª Vara Criminal e foi originado por uma ação penal privada impetrada pelos pais da menina. 
(Família de menor conta o seu drama) 

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, estão sendo aguardados os laudos dos exames periciais feitos na criança e nos computadores apreendidos na casa de DJ Marlboro para serem anexados ao processo. 

Os laudos são necessários para que a Justiça marque a audiência de instrução de julgamento. Marlboro ainda não foi denunciado. 

Ontem, DJ Marlboro levantou dúvidas quanto à lisura da denúncia feita pelos pais da menina. 

Segundo ele, os laudos vão revelar que não há nada que comprove as acusações e que, por isso, somente agora os pais decidiram procurar a imprensa para contar a história: 
FONTE
\/
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/05/28/dj-marlboro-diz-que-vai-processar-pais-que-acusam-de-pedofilia-756090529.as




BAURU

28/05/2009 

Preso acusado de abusar da filha.

Denúncia, que envolve uma menina de 8 anos, foi feita em setembro de 2008.

Justiça decretou prisão até o julgamento Luiz Beltramin Policiais militares prenderam ontem à tarde, no Centro de Bauru, um homem acusado de molestar a própria filha adotiva, uma menina de 8 anos. 

Ele foi detido, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, no local onde trabalha, um estacionamento de carros na rua Araújo Leite, onde desempenhava a função de guardador. 

Segundo policiais militares da Base Sul, que cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça, ele admitiu o crime.

A denúncia contra Castro, segundo a PM, foi formalizada em setembro do ano passado pela então companheira dele, uma faxineira de 40 anos. 

Ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), após sua filha, com paternidade assumida pelo ex-companheiro, se queixar de constante assédio por parte do padrasto. 

De acordo com a mãe - atualmente separada do acusado - ele buscava a menina diariamente na escola e molestava a garota quando chegavam na casa onde moravam, no Núcleo Habitacional Fortunato da Rocha Lima, sempre quando estavam sozinhos. 

Segundo a ex-companheira do acusado, sua filha demorou para se queixar porque tinha medo de apanhar, pois o homem, conforme denúncia registrada pela polícia, teria ameaçado a menina de agressão caso relatasse o que ocorria. 

De acordo com a queixa, o idoso chegou a tocar as partes íntimas da menina que, de acordo com a mãe, decidiu contar o que ocorria por “não agüentar mais a situação”, aponta o boletim de ocorrência, lavrado em setembro do ano passado pela DDM.

Na época, ainda de acordo com a polícia, a própria faxineira disse que o acusado já teria confirmado molestar a menina.

Encaminhado ao Plantão Policial, o acusado, que de acordo com levantamento da PM não tem passagem criminal anterior, foi remanejado para a Cadeia Pública de Duartina, onde está à disposição da Justiça. 

O acusado vai responder pelo crime de atentado violento ao pudor. 

Se condenado, como rege o Código Penal, o acusado está sujeito a reclusão entre seis e dez anos.
FONTE
\/
http://www.jcnet.com.br/editorias/detalhe_policia.php?codigo=157564





SÃO CARLOS


Escola deve auxiliar no combate ao abuso sexual infantil, diz especialista Dever de ensiná-los a reagir não é só obrigação dos pais, segundo professora. 

O dever de ensinar crianças a reagir às diversas formas de abuso sexual não é só obrigação dos pais, a escola também deve ser protetora das crianças, defende a professora do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) Rachel de Faria Brino em sua tese de doutorado. D

urante cerca de um ano, Rachel visitou 24 escolas municipais de educação infantil e ensinou 101 professores como orientar as crianças a se defenderem do abuso sexual.

A coordenadora do Laboratório de Análise de Prevenção à Violência (Lapreve) da Ufscar, Lúcia Williams Cavalcante de Albuquerque, orientou o trabalho de Rachel e constatou que os professores tinham um conhecimento superficial sobre o tema. 

Segundo ela, muitos nunca haviam lido nenhum livro sobre abuso contra crianças e não sabiam qual era o papel da escola no combate ao problema. 

"As informações que tinham era de programas de auditório", disse.

Os professores que fizeram as oficinas ensinavam cerca de três mil crianças de 4 e 5 anos de idade; em São Carlos o número de notificações aumentou e a idade das vítimas diminuiu, o que na opinião de Lúcia é extremamente positivo. 

"Isso mostra que crianças menores já sofriam abusos e os agressores não eram denunciados", explicou.

Segundo Rachel, as atividades dos professores com as crianças consistiam em fazer com que os pequenos reconheçam um comportamento que não gostem, dizer não ao agressor e contar a alguém que confiassem, como pais e professores, por exemplo. 

"As oficinas são feitas de forma lúdica, com fantoches, bonecos e teatro", explicou Lúcia. 

Segundo a coordenadora, todas as dramatizações eram realizadas de forma discreta, "sem chegar nos finalmentes".

"O importante dessas oficinas é que a criança aprenda a dizer não, a denunciar o agressor e a desenvolver um mecanismo de negativas", disse Rachel, que orientou também os professores a detectar possíveis sinais de que a criança foi abusada.

"Quando a criança muda repentinamente de comportamento, fica muito retraída e começa a desenvolver um comportamento sexualizado pode ser que ela tenha sofrido algum tipo de agressão", alertou.

Para Lúcia Williams, a iniciativa de prevenção pode ser decisiva para acabar com o abuso sexual. 

"Estudos comprovam que a vítima repete o comportamento, se tornando agressor no futuro. 

Se interromper esta cadeia de violência na infância, o abuso sexual pode desaparecer".
\/
FONTE
http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/ensino,canal-8,ed-149,ct-730,cd-197215.htm




CAPITAL

Suspeito de pedofilia é preso após levar computador para o conserto

04/06/09 - 20h23 

Dono de assitência técnica chamou a polícia ao ver fotos de crianças 
Homem foi preso em flagrante ao buscar a máquina.

Um homem de 47 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (4) na Vila Ré, na Zona Leste de São Paulo, por suspeita de pedofilia.

Segundo a polícia, ele tinha deixado o computador pessoal para consertar na assistência técnica. 

Quando o dono da loja viu as fotos das crianças no equipamento, chamou a polícia. 

O homem foi preso em flagrante quando voltou para buscar o computador. 

O caso foi registrado do 22º Distrito Policial, em São Miguel Paulista, também na Zona Leste de São Paulo. 

FONTE
\/
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1183533-5605,00-SUSPEITO+DE+PEDOFILIA+E+PRESO+APOS+LEVAR+COMPUTADOR+PARA+O+CONSERTO.html




CAPITAL

Diretora de escola entrega pedófilo à polícia em São Paulo

11/06/2009 às 07h17m

As notas da menina de 11 anos começaram a despencar nos últimos meses. 

Educadores da Escola Estadual Frei Galvão perceberam que a criança começara a guardar segredos demais. 

A irmã mais velha, de 25 anos, percebeu que a aluna da 5ª série passou a usar maquiagem e chegar em casa com dinheiro. 

Estranhou. 

E com razão. 

A menina estava sendo aliciada sexualmente. 

Ela foi encontrada nesta quarta-feira na casa do copeiro Walter Antunes de Souza, de 36 anos. 

Viam juntos um filme pornográfico. 

A denúncia foi feita pela própria diretora da escola onde a menina estuda. 

Na casa do acusado, no Jardim Cabuçu, Zona Norte de São Paulo, a polícia apreendeu a fita de vídeo e revistas de conteúdo sexual. 

De acordo com a soldado Daniela Rizzo da Cruz, a vítima narrou que, em outras oportunidades, o copeiro se despia e se masturbava na sua frente. 

O copeiro foi encaminhado ao 73 Distrito Policial (Jaçanã) e foi autuado em flagrante por tentativa de atentado violento ao pudor. 

A prisão do copeiro só foi possível porque a comunidade do bairro se uniu. 

- Vi essa menina entrar na casa dele com frequência. 

Já faz uns quatro meses que isso acontece. 

Dia sim, dia não ela está lá na porta. 

Toca a campainha. 

Ele vem na ponta dos pés, abre o portão e bota ela pra dentro de casa - contou uma dona de casa, de 32 anos. 

A testemunha afirma que a criança de 11 anos costumava ir muito cedo para a casa do acusado. 

Permanecia duas horas lá dentro e depois saía. 

Nesta quarta, uma vizinha viu a criança entrar na casa e ligou para uma amiga, que conhecia a diretora da escola onde a menina estudava. 

A diretora, que já estava preocupada com a rotina da menina, chamou a Polícia Militar.

A soldado Daniela e o soldado Marcos Gravina, da viatura 43124, foram à Rua Desembargador Galvão 211, casa 3. 

- Encontrei a menina na cozinha. 

O meu parceiro abordou o acusado na sala, onde estava sendo exibido no vídeo um filme pornográfico - disse a policial. 

Segundo uma vizinha, que preferiu não se identificar, no ano passado, um grupo de crianças, com idades entre 9 e 11 anos, esteve por duas vezes na casa do acusado. 

"As crianças saíram com sacos de pão de lá", lembrou a mulher. 

A diretora disse que a aluna vítima de assédio sexual confessou-lhe as visitas à casa do acusado. 

- Ela também disse que algumas coleguinhas estiveram lá - revelou a educadora. 

A garota conheceu o acusado em um telecentro, perto da escola. 

Na delegacia, a menina mostrava-se confusa. 

Segundo a PM Daniela Rizzo Cruz, ora ela dizia ter tocado o acusado, ora negava. 

- Trata-se de uma criança e nós devemos ter todo o cuidado para que não sofra com tudo isso. 

Perguntei a ela se estava com medo e ela respondeu que não. 

Não sei se compreende o que aconteceu - comentou a soldado que prendeu o suspeito. 
FONTE
\/
http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/06/11/diretora-de-escola-entrega-pedofilo-policia-em-sao-paulo-756298827.asp




CAPITAL

Professora afastada por aliciar alunas em SP é profissional competente, diz escola

12/06/2009 às 06h57m

A professora de educação física Érica Maria Matos, de 35 anos, indiciada por corrupção de menores, acusada de aliciar dez estudantes entre 14 e 16 anos para participar de festas homossexuais , é tida como uma profissional dedicada e competente. 

A informação é da diretoria da Escola Estadual José Chediak, que fica no Parque São Lucas, na Zona Leste da capital, onde a professora trabalhava até a semana passada. 

Por causa do escândalo, Érica foi afastada das aulas na última segunda-feira. 

Ela também responde a uma sindicância aberta pela Secretaria Estadual de Educação. 

Segundo a diretora-assistente Dalva Fonseca, a professora trabalhava há um ano no colégio, que tem cerca de dois mil alunos. 

A acusada dava aulas para três turmas da 8 série do ensino fundamental e três, do 1 ano do ensino médio. 

- Aqui, ela sempre foi muito profissional e trabalhava muito bem dentro da proposta curricular.

Homossexualismo tem em todos os cantos do mundo. 

Não nos compete julgar ou criticar. 

O caso, agora, fica com as autoridades. 

E que seja feita justiça - afirmou Dalva. 

A diretora-assistente lembrou, ainda, que a responsabilidade sobre o envolvimento das alunas com grupos homossexuais é da família, e não da escola.

- O que o aluno faz da porta para fora da escola é de responsabilidade dos pais - disse. 

O inquérito, elaborado pelo 69 DP (Teotônio Vilela), será encaminhado à Justiça na próxima semana. 

Érica e a ex-estagiária Karina de Souza Jesus, de 26 anos, também indiciada pelo mesmo crime, respondem em liberdade. 

Se condenadas, elas podem cumprir pena de um a quatro anos de prisão. 
\/
FONTE
http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/06/12/professora-afastada-por-aliciar-alunas-em-sp-profissional-competente-diz-escola-756314600.asp




OLÍMPIA E GUARACI

Polícia investiga suposta rede de pedofilia em SP
Setembro 24, 2009 at 5:41 pm 

A prisão em flagrante de um homem por abuso sexual a menor de idade levou a Polícia Civil de Olímpia e Guaraci, cidades na região norte do Estado de São Paulo, a investigar a existência de uma suposta rede de pedofilia que teria abusado de 10 crianças e pré-adolescentes das duas cidades, nos últimos meses. 

Pais de menores também são investigados sob suspeita de serem coniventes com o abuso dos filhos em troca de cestas básicas e dinheiro. 

Oito vítimas foram ouvidas nos últimos dias e passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML).

O acusado é um eletricista, preso na noite de sábado com duas crianças dentro de um carro, em Olímpia. 

O homem, que era monitorado pela polícia havia meses, tem passagens por homicídio e tráfico de drogas. 

A prisão surpreendeu os moradores de Guaraci, cidade de 9 mil habitantes, onde ele morava com a mulher e três filhas. 

Segundo a polícia, ele assediava os menores na porta das escolas e em outros locais. 

Para isso levava as crianças para jogar fliperama.

De acordo com a delegada Maria Teresa Vendramel, da Delegacia de Defesa da Mulher de Olímpia, o acusado também fotografava as meninas nuas. 

“Diligências ainda estão sendo feitas e qualquer informação que dermos a mais pode atrapalhar as investigações”, disse a delegada.

Fonte
\/

Estadão




Lei contra pedofilia acaba de ser sancionada
Setembro 25, 2009 at 5:29 pm

Nesta quinta-feira (24/9) o Diário Oficial do Município publicou lei de autoria do vereador Marcelo Aguiar (PSC) que prevê campanha de enfrentamento à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Sancionada pelo Executivo na última quarta-feira (23/9), a lei 14.985 permite que todos os anos, por duas semanas consecutivas, os veículos do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros da Cidade de São Paulo devem divulgar mensagens televisivas e impressas de prevenção e combate à pedofilia.

Primeira lei do mandato do vereador Marcelo Aguiar, também presidente da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil na Câmara paulistana, a medida, segundo o parlamentar, será uma ferramenta de conscientização da população.

“A promulgação desta lei inibe agressores, porque demonstra que o poder público não está de braços cruzado, e ensina a sociedade a denunciar”, explica.

De janeiro a agosto deste ano, segundo site da SPTrans, mais de um bilhão de passageiros utilizaram o transporte público.

“Vamos atingir uma parcela considerável de pessoas com mensagens que ajudem famílias e até mesmo crianças e adolescentes a se prevenirem. 

É importante lembrar que na cidade os ônibus atendem cerca de 70% das viagens por transporte coletivo”, afirma o parlamentar.

A implementação da medida caberá à Secretaria Municipal de Transportes.





Fonte
\/
O Verbo




São Paulo terá mapa da violência infantil
Setembro 28, 2009 at 3:10 am

Lilian Venturini
Pela internet, Conselho Tutelar da capital fará registro centralizado de todos os casos de violação de direitos de crianças e adolescentes.
Em algumas das 37 unidades, conselheiros chegam a registrar 400 atendimentos por mês
Com um atraso de 14 anos, a capital vai começar a fazer o mapa da violência infantil. 
A partir de novembro, o Conselho Tutelar usará o Sistema de Informação para a Criança e a Adolescência (Sipia), do Ministério da Justiça, sistema informatizado que centralizará os casos de violação de direitos de crianças e adolescentes.
Atualmente, os casos atendidos pelos 37 Conselhos Tutelares não são registrados em uma base única, o que dificulta saber a real extensão do problema na cidade. 
Há unidades que realizam até 400 atendimentos por mês, envolvendo casos como negligência, agressão física, pedofilia ou falta de vaga em creche.
“Agora teremos condições de mapear o município e sugerir políticas públicas”, diz o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), João Santo.
O Sipia foi lançado pelo Ministério da Justiça em 1995, mas, devido às dificuldades de uso e falta de estrutura dos conselhos, só agora será adotado.
O sistema permitirá controlar as decisões dos conselheiros e acompanhar o resultado do atendimento.
As informações sobre os atendimentos realizados na capital serão atualizadas pela internet e enviadas ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). 
A Vara da Infância e da Juventude e o Ministério Público também terão acesso aos dados.
Até 31 de dezembro, todas as capitais devem adotar o Sipia.
No Estado, o sistema deve ser levado ainda em 2010 para a Grande São Paulo e o litoral, segundo a Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo. l colaborou Caio do Valle.

Denúncia pode ser feita por telefone

Maus-tratos contra crianças e adolescentes na capital devem ser denunciados a uma das 37 unidades do Conselho Tutelar instaladas na cidade. 

A queixa pode ser feita pessoalmente, por telefone ou carta. 

Os endereços e telefones dos conselhos estão em 
www.prefeitura.sp.gov.br. 

No campo “busca”, deve-se digitar “Conselho Municipal da Criança e do Adolescente”. 

O serviço, que garante sigilo absoluto, funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. 

Nos outros horários, há conselheiros de plantão, cujos celulares também se encontram publicados no site da prefeitura.

Especialistas dizem que dado ajuda a definir ações

Especialistas em direito das crianças e dos adolescentes ouvidos pelo Destak consideram um avanço a adoção do Sistema de Informação para a Criança e a Adolescência (Sipia) pelos conselhos tutelares da capital.

Para eles, os dados centralizados poderão gerar políticas públicas menos pontuais e mais eficazes de combate ao abuso infantil.

“Será possível fazer um levantamento detalhado de cada tipo de violência sofrido pelas crianças: familiar, escolar ou a impingida pelo Estado, no caso de negligência em áreas como saúde e educação. 

A partir daí, pode-se traçar políticas mais eficientes para cada um”, diz o psicólogo Cristiano da Silveira Longo, ex-membro do Laboratório do Estudo da Criança, da USP.

Segundo ele, hoje, a falta de dados centralizados torna as estratégias pontuais e falhas.

“Também seria bom que esses dados pudessem ser vistos pelo cidadão comum na internet, para que a sociedade saiba como está a situação”, diz Paulo Endo, do Instituto de Psicologia da USP.

Fonte
\/
Destak Jornal





SÃO PAULO
Após flagrante de estupro vendedor alega sonambulismo em SP
Outubro 1, 2009 at 8:19 pm

Um vendedor foi preso em flagrante após entrar no quarto de uma adolescente supostamente para molestá-la enquanto ela dormia, na madrugada de quarta-feira, na Vila Gustavo, na zona norte de São Paulo. 

Ele foi surpreendido por uma prima da vítima e alegou que era sonâmbulo, mas foi autuado por estupro de vulnerável.

Segundo o relato das testemunhas, o suspeito, que mora na mesma casa, entrou à noite no quarto da adolescente de 13 anos e começou passar a mão no corpo da jovem adormecida.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o vendedor explicou que era sonâmbulo e não tinha consciência do que estava fazendo. 

A vítima e suas duas primas não acreditaram na história do suspeito e chamaram a polícia.

Uma ambulância do Projeto Bem-Me-Quer levou a adolescente ao Hospital Pérola Byington, na Bela Vista, para exames médicos. 

Foi apreendida uma faca que estava na residência. 

O autuado foi encaminhado à carceragem de trânsito do 72º Distrito Policial, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte
\/
Terra




TATUÍ

Homem é preso acusado de molestar menino
Outubro 5, 2009 at 11:53 pm

A Policia Militar de Tatuí prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira (5) um homem acusado de tentar molestar uma criança de 7 anos de idade. 

A criança conseguiu fugir e contou tudo para mãe que resolveu acionar a polícia.

O homem, de 44 anos, que trabalhava em uma granja da região, acabou sendo preso em sua casa no bairro de Perdeneiras, área rural na entrada de Tatuí. 

Na residência do acusado, os policiais encontraram inúmeras revistas, fitas de vídeo, dvds com conteúdo pornográfico envolvendo crianças. 

O homem também tinha guardado num dos quartos uma quantidade de moedas e doces, segundo a polícia, usado para atrair as crianças e convencê-las a favores sexuais.

De acordo com a polícia, a denúncia partiu da mãe da vítima pelo 190 e que o acusado era conhecido da família do garoto. 

Quando os PMs chegaram a residência o acusado (nome não divulgado pela polícia), ele teria reagido a prisão e confessado a ação contra o menor. 

Para os policiais, ainda, o homem teria confirmado que tinha relações sexuais com crianças.

Pelo delito, o acusado poderá ser condenado por estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar a quinze anos de prisão. 

O local para onde foi levado o preso não foi divulgado pela polícia para resguardar sua integridade física como determina a lei.

Fonte
\/
Jornal Cruzeiro do Sul




BOTUCATU
Garota de 13 anos é agredida em tentativa de estupro
Outubro 7, 2009 at 12:47 pm


Botucatu – O agressor já foi preso pelo mesmo crime e estava em liberdade condicional. Assista à reportagem do Record Notícias:

http://videos.r7.com/garota-e-agredida-em-tentativa-de-estupro/idmedia/2e9da58ccfb348964f0baa6cea48efcf.html




BOTUCATU
Câmeras flagram tentativa de estupro em Botucatu
Outubro 8, 2009 at 12:07 am 

Câmeras de vídeo da Praça Comendador Emílio Peduti (Bosque), em Botucatu, flagraram a ação de um estuprador que agia de terno e gravata.

As imagens mostram o homem abordando uma adolescente às 5h, horário de pouco movimento no local. 

Ele fecha a boca da garota com uma das mãos e a faz caminhar ao seu lado, como se fossem um casal de namorados.

A Polícia Militar prendeu o homem antes que ele atacasse a adolescente. 

Ele foi identificado como Silvio César Bruter, que já tem condenação por estupro e roubo. 

A polícia informou que ele estava preso, mas saiu em liberdade condicional, ou seja, por trabalho na prisão e bom comportamento.

Assista à reportagem do SP Record:

http://videos.r7.com/estuprador-de-terno-ataca-vitima/idmedia/7ebec57ae30f81890c9cf379ef438ad9.html




SÃO PAULO

lança campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Outubro 7, 2009 at 11:08 pm 

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) e do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), vai promover na próxima semana, de 13 a 15 de outubro, a campanha Semana da Criança, nos postos de verificação de taxímetros do Ipem.

O público alvo dessa ação são os taxistas – esses profissionais são considerados possíveis parceiros nas denúncias sobre exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Eles receberão folhetos e adesivos que divulgarão o canal de denúncias, o Disque-Denúncia pelo 181. 

O objetivo é incentivá-los a usá-lo sempre que presenciarem uma cena suspeita. 

A ligação é gratuita e o sigilo absoluto é garantido.

A parceria com o Ipem é muito importante porque poderemos atingir um público específico. 

Vamos mostrar aos taxistas a importância de que eles fiquem atentos a situações estranhas. 

Uma ligação pode ajudar a desmantelar uma organização criminosa que viola os direitos humanos de jovens e crianças”, salienta a coordenadora do NETP, Anália Ribeiro.

“Muita gente não sabe a quem recorrer ou tem medo de denunciar, por isso é importante levar informações e esclarecimentos a esse segmento da sociedade”, acrescenta o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula.

A estimativa é de que, no mundo, cerca de 500 mil crianças são vítimas de tráfico para fins de exploração sexual. Segundo a Organização das Nações Unidas, o tráfico de pessoas movimenta US$ 12 bilhões por ano – está entre as três práticas criminosas mais lucrativas do mundo, ao lado do tráfico de drogas e de armas.

A campanha conta com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), do Centro Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento do Tráfico de Pessoas (Cipetp).

Fonte
\/
Vale Notícia



BOTUCATU
Câmeras que flagraram estupro em Botucatu já ajudaram a esclarecer morte
Outubro 9, 2009 at 8:55 am 

Taxistas que trabalham na praça afirmam que há pouco movimento no local.

Equipamento flagrou suspeitos de homicídio em boate em 2004.

As câmeras de segurança que ajudaram a polícia de Botucatu, no interior de São Paulo, a identificar e prender o homem suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos são as únicas armas contra o crime durante a madrugada na praça Comendador Emílio Peduti, de acordo com taxistas que trabalham no local.

Um deles contou que as mesmas câmeras já ajudaram a identificar os suspeitos pelo assassinato de uma pessoa em uma boate de Botucatu em 2004. 

O crime ocorreu na parte interna do prédio, mas os homens foram filmados ao pegar armas dentro de um carro estacionado na rua.

“É a câmera aqui e o papai do céu lá em cima. 

Essa é a nossa única proteção”, afirma o taxista Paulinho Bretanha, que costumava trabalhar durante toda a noite na praça, mas atualmente encerra o expediente por volta das 23h.

“Eu já deixei de trabalhar até tarde por falta de segurança. 

Essa câmera já pegou muita coisa, desde assassinato até roubo de celulares”, diz.

Taxista na praça há 18 anos, Isaías Ferreira de Souza afirma que a vítima e o rapaz suspeito do crime não costumam frequentar a praça. 

De acordo com ele, a maioria dos estabelecimentos comerciais fica fechada depois das 22h.

“O lugar não é perigoso, mas tem pouco movimento. E

la (a vítima) estava no lugar errado e encontrou um cara mais errado ainda”, afirma.

No caso do suspeito preso por estupro após ser flagrado pelas câmeras, as imagens gravadas mostram o momento em que a menina é abordada por um homem em uma praça quando voltava sozinha de uma festa. 

Ela tenta fugir, mas é agarrada por ele.

“Ele perguntou se eu sabia andar de moto. 

Dai eu fui meio que andando assim. 

Daí eu peguei o celular e deixei discado o 190.

Eu ia tipo discar assim, chamar. Daí ele roubou o celular da minha mão. 

Daí ele me levou”, contou a jovem.

A adolescente chegou a acenar para um motorista, mas ninguém a socorreu. 

As imagens foram gravadas pela câmera de um banco, operada por um segurança. 

Segundo os funcionários da agência bancária, o segurança ligou para a polícia assim que percebeu a ação. 

Entretanto, durante os 25 minutos de gravação, nenhum carro da Polícia Militar foi visto.

“A viatura até compareceu nas imediações, mas não foi gravado. 

A policia se deparou com um individuo com as mesmas características, o levou para a delegacia, mas não era a pessoa que a PM estava procurando naquela ocasião”, contou o capitão da PM José Semensati.

De acordo com o boletim de ocorrência, apesar do abuso, não houve o ato sexual. 

“Atos libidinosos contra a vitima já configuram por si só a pratica do crime de estupro. E ainda com a qualificadora de a vítima ser menor de 18 anos”, explicou a delegada Simone Sampaio

O suspeito de 32 anos foi preso. 

Ele tem passagem por vários crimes, entre eles estupro. 

Por ter levado o celular da vítima, também vai responder por roubo. 

Se condenado, pode ficar preso por até 22 anos.

Fonte
\/
G1




SÃO PAULO
Justiça de SP condena ex-diretor de escola por pedofilia
Outubro 10, 2009 at 9:42 pm

Em Marília, interior de São Paulo, a Justiça condenou um ex-diretor de escola por pedofilia. 

A pena é de dois anos em regime semiaberto, mas cabe recurso ao tribunal de justiça do estado.

Segundo o processo, as investigações começaram em 2007 quando uma família de Americana denunciou o caso à polícia. 

Uma menor, de 15 anos, era induzida pelo diretor a se despir em frente a uma câmera do computador de uma outra pessoa. 

No computador portátil, pertencente ao professor, a perícia localizou imagens e fotos de crianças e adolescentes.

Fonte
\/

O Globo




RIBEIRÃO PRETO
Criança (des) esperança
Outubro 10, 2009 at 9:37 pm 

Levantamento feito pelo Conselho Tutelar II mostra que 2,5 crianças por dia são vítimas de maus-tratos ou negligência em 61 bairros de Ribeirão Preto. 

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, os menores de 12 anos que estão em abrigos ou em muitas casas da cidade não podem contar com a família. 

Eles são as vítimas de pais agressores, viciados em drogas ou alcoólatras e negligentes.

Em nove meses, o Conselho Tutelar II fez 850 atendimentos. 80% dos atendidos eram menores de 12 anos. 

Desses 80%, 50% foram vítimas de maus-tratos, 20% de negligência e 10% podem ser retirados das famílias porque não recebem os cuidados básicos.

“Eu acredito que as pessoas são boas. 

Na maioria dos casos a família e a criança são vítimas da própria vulnerabilidade social”, afirmou Rosemary Honório, conselheira tutelar.

Segundo a delegada Maria Beatriz Moura Campos, da Delegacia da Defesa da Mulher, a criança é presença constante na maioria das ocorrências policiais.

“Elas são vítimas de maus-tratos, negligência e falta de cuidados e o agressor é sempre alguém da família”, afirmou.

Fonte
\/
jornal A Cidade




Conselhos Tutelares de todo Estado discutem atendimento à criança
Outubro 16, 2009 at 8:07 pm 

A proteção de crianças e adolescentes em situações de risco e as novas leis sobre adoção no país estão em discussão em um seminário que reúne conselheiros e ex-conselheiros tutelares de todo Estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, até domingo (18).

Mais de 250 pessoas participam do encontro que também debate o papel de quem tem a função de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Ribeirão Preto tem três conselhos tutelares, mas o Conselho 1, o principal da cidade, foi fechado e não faz atendimento desde junho, quando a Justiça apreendeu, a pedido do Ministério 

Público, mais de cem documentos com denúncias que não teriam sido apuradas. 

A unidade está sem conselheiros e uma eleição está prevista para novembro.

Fonte
\/
EPTV




FRANCA
Professor é investigado por abuso sexual de alunas 
Outubro 16, 2009 at 6:16 pm 

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Franca, na região de Ribeirão Preto, investiga o professor L. D. S., de 38 anos, da rede estadual de ensino, acusado de molestar sexualmente duas meninas de 11 anos, dentro da própria escola. 

As denúncias foram feitas pelas próprias alunas.

As investigações começaram em 25 de setembro com a primeira denúncia de que o professor teria acariciado os seios da aluna. 

A segunda denúncia foi registrada em 2 de outubro, de uma menina que disse que foi obrigada a fazer sexo oral com o professor. L. ainda não prestou depoimento à polícia. 

O inquérito apura o caso como estupro.

Segundo comunicado da Secretaria Estadual da Educação, por meio de sua Assessoria de Imprensa, L. foi admitido em caráter temporário pela escola de Franca e está afastado do trabalho desde 2 de outubro, e sua situação será resolvida após a conclusão do inquérito policial. 

O comunicado informa ainda que as crianças poderão ter acompanhamento psicológico de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, que mantém convênio com a Secretaria.

As duas meninas estudam na 5ª série do ensino fundamental, em uma escola na Vila Europa, mas em períodos diferentes. 

A delegada Graciela de Lourdes David Ambrosio, da DDM, ouviu sete crianças, como testemunhas, ontem (15), e ainda ouvirá funcionários, professores e diretores da escola, para só depois intimar o professor a depor.

Fonte
\/
Tribuna do Brasil



Polícia procura produtor de vídeo que coloca pedofilia em desenhos e filmes piratas
Outubro 16, 2009 at 12:35 pm 

Suspeito está foragido desde quando a polícia o identificou nas imagens, onde ele aparece fazendo sexo com crianças.

A Polícia Civil de São Paulo procura um produtor de vídeo suspeito de esconder imagens de pedofilia em desenhos animados e filmes famosos piratas.

O suspeito tinha uma produtora de vídeo em uma casa alugada em Itapevi, na Grande São Paulo, onde começou fazendo filmes convencionais. 

As investigações da polícia apontam que ele se tornou um dos maiores especialistas do país em produção de material pornográfico infantil. 

Ele também atuava nos filmes.

A polícia rastreou os passos do pedófilo durante três anos e chegou a ele após uma investigação sobre pirataria de filmes. 

No computador dele os policiais encontraram fotos e vídeos com imagens de crianças de até seis anos de idade fazendo sexo com adultos. 

Quando a polícia identificou a participação do suspeito nos filmes, ele fugiu.

O suspeito faz parte de uma rede internacional de pedófilos, que distribuem esse tipo de material pela internet. 

O site fica hospedado em servidores da Rússia ou de países asiáticos.







PROCURADO
\/

VICTOR VAGNER CONDE




















Ex-mulher diz que produtor suspeito de pedofilia procurava vítimas no interior
Outubro 17, 2009 at 12:06 am 

Um produtor de vídeo procurado pela Polícia Civil de São Paulo sob a suspeita de colocar imagens de pedofilia em desenhos animados e filmes piratas procurava suas vítimas em cidades do interior do país.

Victor Wagner Conde está sendo procurado pela polícia

A ex-mulher do suspeito foi encontrada pela polícia e prestou depoimento. 

Ela foi identificada porque aparecia em um dos vídeos apreendidos na casa do suspeito. 

A mulher disse que viveu seis anos com o produtor. 

Ela foi morar com ele quando tinha somente 14 anos.

Todo material produzido pelo suspeito era vendido para grupos de pedófilos na internet. 

O diferencial dele, que fazia suas produções serem muito procuradas, é a diversidade das crianças.

O suspeito já foi condenado por estuprar uma menina de oito anos em Avaré (267 km de São Paulo). 

A polícia espera que, com o depoimento da ex-mulher, o suspeito seja capturado.






CARAPICUIBA
Homem paga para sobrinha tomar banho com ele e é preso por estupro
Outubro 20, 2009 at 12:35 pm 


Policiais militares foram acionados para atender a um caso de estupro e se dirigiram até uma residência, na rua Paraná, em Carapicuíba. 

No local, familiares de uma menina de dez anos relataram aos policiais que a criança tinha sofrido abuso sexual do próprio tio.

Segundo um dos familiares, que é primo da vítima e sobrinho do suspeito, o técnico em informática de 27 anos se aproveitou do fato de a vítima estar em sua casa para cometer atos libidinosos contra a própria sobrinha.

Curiosidade

Como já era tarde da noite e sua mulher estava dormindo, o técnico chamou a sobrinha e lhe ofereceu R$ 15 para ela ‘tomar banho com ele’, segundo a PM. 

Já no banheiro e sem roupas, o técnico cometeu vários atos libidinosos contra a menina. 

Depois, a vítima, constrangida, contou o ocorrido a seus familiares, que ligaram para o serviço 190 da Polícia Militar.

Os policiais militares conduziram o homem e a menina até o Plantão do 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde o técnico de informática se justificou. 

Ele disse ter abusado da criança por “curiosidade”. 

O delegado plantonista entendeu que a curiosidade foi um “estupro de vulnerável” e autuou o suspeito em flagrante delito.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Pérola Byington, na Bela Vista, na capital paulista, para exame de corpo de delito. 

O autuado se encontra em uma carceragem da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

Fonte
\/
G1



PIRACICABA
Denúncias de abusos e violência contra crianças sobem 152%
Outubro 22, 2009 at 7:56 am 

As denúncias de abusos sexuais e violência contra crianças e adolescentes tiveram um crescimento de 152% nos dois Conselhos Tutelares de Piracicaba no primeiro semestre de 2009, em relação ao mesmo período de 2008. 

As denúncias saltaram de 58 para 152. 

Noventa por cento dos casos estão relacionados a agressores dentro da família ou círculo de amigos das vítimas.

De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar 2, Regina Coutinho, os profissionais de escolas e creches estão instruídos para detectar casos entre crianças e adolescentes.

“Também fazemos palestras com as mães”, disse ela.

Com isso, mais pessoas estão deixando o medo e a vergonha de lado para denunciar. 

Uma das mulheres que denunciou um caso de abuso foi vítima quando era criança. Segundo ela, o tio tentou abusar dela quando tinha 8 anos. 

“O fato foi quase consumado”, lembra. 

Ela foi salva pela irmã, que bateu na porta do quarto.

Hoje, a filha dela sofre com o abuso praticado pelo avô. 

“Quero que ele vá preso”, disse a jovem, que alega ter sido tocada pelo avô.

Como nem sempre o abuso deixa marcas físicas, a denúncia pode evitar novos casos. 

“Os psicólogos podem identificar sem uma criança foi abusada”, explica a delega titular da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM, Monalisa dos Santos.

A pena para agressores varia de 15 a 30 anos.








SÃO BERNARDODO CAMPO
Polícia Civil fecha baile funk suspeito de prostituir alunas de escola no ABC
Outubro 23, 2009 at 12:42 pm 

A Polícia Civil de São Bernardo do Campo, no ABC, fechou na manhã desta sexta-feira (23) um baile funk e prendeu dois organizadores suspeitos de aliciar crianças e adolescentes alunos de uma escola próxima para a prostituição e tráfico de drogas. 

Setenta e cinco jovens foram levados à delegacia para prestar depoimento.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. 

Segundo o órgão, o fechamento do baile ocorreu após investigação e ação conjunta do 6º Distrito Policial e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), ambos de São Bernardo.

Segundo os policiais, os dois organizadores do baile, que são adultos, ficavam na porta da escola para convidar os estudantes para a festa funk, realizada perto de uma favela na Vila São Pedro. 

Ainda, de acordo com a investigação, os adolescentes consumiam drogas e bebidas alcoólicas.

O G1 não teve acesso aos responsáveis pelo baile para que eles pudessem se defender das acusações. 

Existe a possibilidade de a dupla vir a ser indiciada por crimes de corrupção de menores e tráfico de drogas.

Fonte
\/
G1




















PILAR DO SUL
Construtor é preso por pedofilia
Outubro 24, 2009 at 11:40 pm
 

O construtor civil B.B.M., de 43 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Pilar do Sul, quando tentava descarregar em uma lan house da cidade arquivos de pedofilia praticada por ele. 

A polícia não forneceu o nome completo do acusado, passando apenas as iniciais.
 

A prisão aconteceu por volta das 13h30 deste sábado (24).
 

Um adolescente de 14 anos, que mora em um bairro vizinho ao do construtor, no Jardim Bonanza, por enquanto é a única vítima identificada.

De acordo com informações da polícia, o funcionário do cyber desconfiou da atitude do construtor, que aparentava estar muito tenso e preocupado.
 

Ao entregar a câmera digital para baixar os arquivos na internet, o funcionário resolveu abrir os arquivos para verificar o conteúdo.
 

Segundo a polícia, geralmente, arquivos pessoais não são abertos por funcionários de lan house, que apenas salvam os arquivos na rede, porém, no caso do construtor, o funcionário suspeitou de que havia algo errado nos arquivos, então, abriu-os.

Dentro da máquina, havia fotos pornográficas e, também, a gravação em vídeo da relação sexual mantida por ele com o adolescente de 14 anos.

Imediatamente, a Polícia Militar foi avisada, e os soldados Daniel Ferreira e Fábio Oliveira dirigiram-se até o cyber, onde prenderam o construtor.
 

No primeiro momento, ele afirmou que não sabia que a vítima era adolescente.
 

Na casa dele, os policiais apreenderam dois CDs com fotos de adolescentes em poses eróticas, a maioria meninas de calcinha e um vídeo no qual havia imagens de duas meninas de 10 anos de idade.
 

Materiais pornográficos, como revistas e DVDs, também foram apreendidos.
 

O número de adolescentes e crianças vítimas do construtor ainda será apurado pela polícia durante as investigações.

B.B.M. é solteiro e morava sozinho na casa. Segundo contou à polícia, ele teria antecedente criminal por furto, mas a ficha dele ainda seria pesquisada hoje à noite. 

Levado ao plantão da Delegacia de Pilar do Sul, o construtor civil foi indiciado pelo delegado Pedro Luiz Dal Boni no artigo 241B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pelo qual é crime adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

A pena, no caso de condenação, é reclusão de um a quatro anos, e multa. B.B.M. aguardará o julgamento em uma cela separada de presos comuns na Cadeia Pública de Pilar do Sul.

Fonte
\/
Jornal Cruzeiro do Sul

Homem preso com adolescentes em cárcere privado é suspeito de pedofilia
outubro 29, 2009 at 12:55 pm
 


O homem detido na manhã desta quinta-feira (29) por manter adolescentes de 13 e 17 anos em cárcere privado também é suspeito de pedofilia.
 

A informação é da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
 

A prisão do vendedor ocorreu no Ipiranga, na Zona Sul da capital, durante a Operação Gênese da Polícia Civil.

Três garotos estavam com o homem de 52 anos, segundo informa a secretaria. Inicialmente, a polícia havia informado que eram dois meninos entre 13 e 15 anos e que o suspeito tinha 49 anos.

O garoto mais novo morava em Caieiras, na Grande São Paulo, e estava desaparecido desde o agosto de 2008.
 

O preso tem três passagens na polícia por estelionato. Segundo a secretaria, foram encontradas fotos do suspeito com os garotos.
 

Nelas, eles aparecem juntos em trajes íntimos.

Policiais estão nas ruas de todo o estado desde 0h para para cumprir diversos mandados de busca e prisões, recapturar foragidos e apreender materiais como máquinas caça-níqueis e produtos falsificados.

De acordo com a polícia, diversos departamentos da corporação participam da operação, que vai até as 13h desta quinta. Não foram dados detalhes sobre os casos, para não atrapalhar as investigações, segundo a polícia.

Ainda durante a madrugada, dois empresários que eram mantidos reféns em um cativeiro no Jardim Colorado, Zona Leste de São Paulo, foram libertados.
 

O único sequestrador que guardava o imóvel conseguiu fugir.
 

A ação, segundo a delegacia geral, fez parte da operação.

Fonte
\/
G1



Prática monstruosa precisa ser combatida com a informação
Outubro 30, 2009 at 11:44 am 

Informação. 

É esse ainda o escudo de proteção – ou arma – no combate aos crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. 

Conhecer o perfil dos criminosos e saber como eles agem, zelar pelas crianças, saber como se portar diante de uma suspeita ou confirmação desse tipo de crime são apenas algumas atitudes de que a sociedade precisa para travar essa luta tão complexa quanto os próprios inimigos e suas atrocidades. 

No Brasil, vem sendo desenvolvido um trabalho sério que começa a identificar a dimensão do problema da violência sexual contra menores de idade, a otimizar a rede de enfrentamento que atua com as vítimas e familiares e a debater também os instrumentos penais para esses crimes.

Quem faz a análise da forma como a pedofilia vem sendo tratada no país é o desembargador Antônio Carlos Malheiros, coordenador das Varas da Infância e Juventude do Estado de São Paulo.

Atuante em trabalho voluntário desde os 13 anos, ele percorreu diferentes lugares e conheceu de perto as realidades opostas e desequilibradas que caracterizam a sociedade brasileira. 

O conhecimento lhe proporcionou uma certa sensibilidade que o caracteriza e o diferencia em sua posição profissional. 

A respeito da luta contra a pedofilia, ele a reconhece como uma árdua tarefa, mas se diz otimista.

“Apesar da difícil missão, apesar do silêncio esconder crianças agredidas e ofensores, a pedofilia começou a ser trabalhada com seriedade por vários setores da sociedade e pela Polícia Federal”.

Em palestra apresentada durante a 2ª Semana Municipal de Combate à Pedofilia, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, o desembargador Malheiros, também envolvido com a Comissão de Combate ao Tráfico de Pessoas, comentou também sobre o destino inimaginável de crianças e jovens, a maioria destes vivendo em cenários pontuados por miséria, desestruturação familiar, desaparecimento, perversão. 

“O tráfico de pessoas existe para algumas tristes finalidades. 

No Brasil, a prostituição feminina é o primeiro desses objetivos. 

O segundo objetivo desse tráfico é encaminhar crianças para mil e uma coisas pavorosas, relacionadas a crimes sexuais”. 

Com a realidade do tráfico presente no país, em proporção maior do que os próprios brasileiros pensam existir, Malheiros pede extrema atenção com as crianças.

“Tem que ter mesmo muito cuidado em lugares com grande movimento de pessoas como shoppings, rodoviárias, aeroportos”, anuncia.

Triste destino

Parte das crianças desaparecidas vítimas do tráfico infantil são destinadas ao que os menos cautelosos chamam de ‘tráfico do bem’, ou seja, para a adoção fora dos procedimentos regulares determinados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pelas novas leis de adoção. 

“Ainda existem muitas pessoas que não querem se submeter às regras, pois elas tornam a adoção um processo demorado, então decidem ‘comprar’ crianças por meio de intermediários de pessoas em situação desagregadora, miserável. 

Às vezes, as próprias mães negociam e entregam os filhos”, contou.
Inacreditáveis, porém existentes, são os outros objetivos do tráfico infantil.

Pornografia na internet, prostituição infantil (“na verdade não se pode dizer prostituição porque é uma condição de exploração dos adultos em relação às crianças”, destacou o desembargador) e fins típicos da pedofilia são os motivos determinantes do tráfico de crianças. 

“A prostituição infantil e juvenil é a triste realidade no Brasil”, afirmou. 

Para dar uma noção dessa realidade, Malheiros lembrou de um prostíbulo infantil, recentemente descoberto e fechado no Mato Grosso do Sul. 

“Era frequentado por diversas bases, gente de diferentes profissões e níveis sociais, que tinham uma vida sexual normal, mas que nutriam curiosidade, que consideravam o que viam e faziam lá como uma aventura”, afirmou.

Esse caso ilustrado de exploração sexual de crianças não representa a pedofilia típica. 

“O pedófilo mantém atenção sexual às crianças. 

Existem os pedófilos não ativos, que observam crianças desnudas, em posições forçadas e insinuantes, e outros tantos que praticam atividade sexual”, explica.

Depoimentos devem ser colhidos com cautela

O trabalho de psicólogos e psiquiatras é o principal amparo para que aqueles que trabalham diretamente com as leis consigam obter melhores resultados durante um processo – já que em algumas situações as crianças precisam ser consultadas juridicamente.

“Isso em caso de extrema necessidade. 

O melhor para as crianças vítimas de crimes sexuais é que não tenham que retornar ao trauma”, acrescenta Malheiros. 

Se necessário, o depoimento da criança precisa ser colhido com muita cautela, de forma a provocar o menor dano à vítima.

Segundo Malheiros, uma ideia aplicada no Rio Grande do Sul está em análise para ser implementada em São Paulo.

São as salas de depoimento de menor dano, que não lembram em nada a frieza de um tribunal. 

Os espaços são lúdicos, coloridos, com muitos recursos para trabalhar com as crianças, como fantoches, por exemplo. 

O desembargador explica que é possível manter contato com a audiência por meio de câmeras instaladas secretamente. 

“Psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais revertem a pergunta jurídica, que recebem por ponto eletrônico, à linguagem adequada à criança.

Isso é mais suave, tranquilo e beneficia a criança, que nem sempre dá a resposta por palavras. 

Por isso o jurídico precisa muito do apoio desses profissionais. 

É fundamental”.

Fonte
\/
Jornal Cruzeiro do Sul

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Um engenheiro foi preso em flagrante em São José dos Campos (a 97 km de SP), suspeito violentar uma adolescente de 16 anos, filha de sua namorada.

Ele teria dado bebida alcoólica à jovem durante um passeio de carro.

O engenheiro de 51 anos, estava na casa da sua namorada, onde estava a jovem acompanhada de uma amiga e uma criança. 

Ele ofereceu carona para as amigas da jovem que iam embora, e a levou junto.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), após deixar as amigas da adolescente, o engenheiro ofereceu uma bebida alcoólica à filha da namorada, que ficou embriagada, e a violentou no banco traseiro do carro.

Quando chegaram ao apartamento, a mãe da adolescente notou que ela estava muito nervosa e tinha manchas de sangue na roupa. 

A menina contou o que havia ocorrido.

A mãe da vítima chamou policiais militares, que detiveram o engenheiro e o levaram ao plantão do 1º Distrito Policial.

O banco traseiro do carro do suspeito estava manchado de sangue e tinha vestígios de vômito. 

O engenheiro negou, mas foi indiciado por estupro e encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José dos Campos.

FONTE
\/
Uol

PIRACICABA

Homem estrangula duas mulheres e estupra garota na volta do forró

Ataque acontece em Piracicaba, no interior de SP.

Suspeito é alto e magro, diz sobrevivente à polícia.

Duas mulheres foram estranguladas e uma adolescente estuprada em mata ao voltarem de forró (Foto: Reprodução/ EPTV)

Um homem armado estrangulou uma mulher de 42 anos e uma adolescente de 15 anos em Piracicaba, a 160 km de São Paulo na madrugada deste sábado.

Ele também violentou outra garota de 15 anos que conseguiu fugir e pedir ajuda.

As três voltavam de um baile de forró.

As duas vítimas fatais tinham marcas de estrangulamento.

Os corpos foram encontrados em uma mata perto da casa delas.

Terezinha Gomes Barbosa, de 42 anos, era sogra da irmã de Aline Pascoal, de 15 anos. Elas moravam juntas e saíram a pé para um forró na noite de sexta-feira (23), em uma casa noturna do bairro vizinho, mas não voltaram para casa.
saiba mais

O local onde estavam os corpos é de difícil acesso e foi necessária a ajuda de cães farejadores da Polícia Militar para localizá-los.

O enterro está marcado para este domingo (25).

Segundo a adolescente que sobreviveu ao ataque, elas voltavam do forró quando um homem seguiu as três pelo caminho.

Ele disse estar armado e as obrigou a entrar na mata.

A garota foi violentada, mas conseguiu fugir e buscar socorro.

Aline e Terezinha não conseguiram escapar.

A adolescente de 15 anos foi ouvida neste sábado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba.

Ela deve prestar novos depoimentos na semana que vem.

A polícia aguarda também os resultados dos laudos da perícia e do Instituto Médico Legal (IML).

A polícia fez o retrato falado do suspeito, apontado como um homem alto e magro.


Em SP, exploração sexual persiste em 33 pontos há 5 anos
Novembro 5, 2009 at 6:20 am 

Ao menos um terço dos pontos vulneráveis à exploração sexual infantil nas rodovias federais de São Paulo é conhecido das autoridades há pelo menos cinco anos. 

Dos 90 locais onde houve denúncia ou flagrante recente de menores submetidos a prostituição no Estado, 33 são conhecidos desde 2004, quando foi realizado o primeiro mapeamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Brasil. 

Hoje, São Paulo apresenta a terceira pior média do País, com um ponto vulnerável a cada 14,8 quilômetros de rodovias.

Nas rodovias federais paulistas, pontos em 21 cidades são conhecidos desde 2004. 

São postos de gasolina, trevos e alças de acesso, motéis, boates, churrascarias e barracas de frutas que apresentavam – e continuam apresentando – “flagrantes de menores fazendo programas”, “menores de bairros pobres pedindo carona para programas”, “prostituição de maiores e menores”, “associação de venda de bebidas alcoólicas com programas de menores em veículos”, conforme já apontava o relatório de 2004.

Para acelerar a criação de políticas públicas de combate à exploração de menores, o Ministério Público de São Paulo formou em março grupo específico para o assunto.

“A meta é integrar as Secretarias de Educação, Turismo, Assistência Social, Saúde e Justiça para que todos, do professor ao turista, saibam combater o problema”, afirma o promotor Yuri Castiglione, integrante do grupo de trabalho. 

O MPE estima que o projeto fique pronto em junho de 2010 – até aqui, apenas a Secretaria da Justiça aderiu, com plano de atuação no Vale do Ribeira.

Fonte
\/
Estadão

ITANHAEM

Campanha contra a pedofilia une a população de Itanhém

Entre os dias 04 e 08 de novembro, a população de Itanhém se reuniu em torno de uma única causa, lutar contra a pedofilia. 

A campanha municipal “Todos contra a pedofilia” teve palestras com a participação do senador Magno Malta (PR-ES), presidente da Comissão Contra a Pedofilia e de instituições que trabalham pela proteção dos direitos das crianças e adolescenes. 

O movimento foi coordenado pela secretaria da Assistência Social, igreja Metodista Wesleyana e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além das palestras, a programação teve também passeata pelas ruas da cidade, realizada na última sexta-feira (06). 

A população fez cartazes e faixas para manifestar protestos contra o crime de pedofilia. 

A caminhada contou com a participação do prefeito Milton Ferreira Guimarães, secretário da Assistência Social Lieberto Gonçales, delegado Jorge Silva e o comandante da PM local, tenente Dorgival Cerqueira. 
\/
FONTE
http://www.jornalosollo.com.br/noticia.php?id_noticia=3490

JD BONFIFLIOLI

Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prenderam na manhã desta quarta-feira um homem suspeito de pornografia infantil no Jardim Bonfiglioli, na zona oeste de São Paulo.

Segundo a polícia, ele marcava encontros com adolescentes através de um site de relacionamento e enviava fotos do seu órgão sexual.

Após dois meses de investigações, a polícia deteve o eletricista de 53 anos. 

As investigações começaram após a mãe de uma adolescente de 15 anos procurar os policiais.

O suspeito foi preso em casa e em seu computador foram encontrados materiais pornográficos de crianças. (Da Folha Online)
\/
FONTE
http://www.jornalpequeno.com.br/2009/11/11/Pagina127681.htm


Sargento da PM foi um dos presos em operação contra pedofilia da PF

Homem foi detido na terça em São Vicente, na Baixada Santista.
Outras seis pessoas foram presas em SP e MG.

Um sargento da Polícia Militar foi um dos presos na terça-feira (15) durante uma operação da Polícia Federal contra a produção e divulgação de imagens de sexo envolvendo crianças e adolescentes.

No total, sete pessoas foram presas – seis no estado de São Paulo e uma em Minas Gerais.

Os computadores dessas pessoas serão analisados.

O sargento trabalha há quase 19 anos na PM. Ele foi preso em flagrante, depois que policiais federais estiveram em um batalhão da PM em São Vicente, na Baixada Santista.

Na casa do suspeito, foi encontrado material de pedofilia.

A PF cumpriu 13 mandados de busca em quatro estados e no Distrito Federal.

Em uma casa de um bairro de classe média da capital paulista, um jovem de 18 anos foi preso.

O computador dele foi aberto e vasculhado – e foram encontradas fotos e vídeos de crianças em cenas de sexo.

A investigação começou no ano passado, com a prisão de um técnico em eletrônica em Campinas, a 93 km de São Paulo.

Segundo a polícia, ele divulgava material erótico com crianças.

Os agentes federais usaram uma técnica pouco comum de investigação de crimes via internet.

Eles receberam uma autorização da Justiça para manter o computador do suspeito de pedofilia funcionando.

E conseguiram identificar 71 suspeitos – 11 brasileiros e 60 estrangeiros.

As informações foram enviadas para autoridades de 23 países.

Segundo a PF, a venda de material para pedofilia movimenta bilhões de dólares por ano em todo o mundo.

No Brasil, distribuir ou armazenar material pornográfico infantil pode levar a oito anos de prisão.

“Não existe anonimato na internet.

As pessoas que estão praticando crimes na rede mundial de computadores vão ser localizadas.

Seja pedofilia ou outra natureza [de crime]”, disse o delegado Jessé Coelho de Almeida.

\/
FONTE
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1306144-5605,00-SARGENTO+DA+PM+FOI+UM+DOS+PRESOS+EM+OPERACAO+CONTRA+PEDOFILIA+DA+PF.html

Polícia Federal faz operação de combate à pedofilia em SP

Investigação começou em Campinas, no interior paulista.
Foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta terça-feira (15) uma operação de combate à produção e divulgação de imagens de sexo envolvendo crianças e adolescentes.

A investigação começou em Campinas, a 97 km de São Paulo, que identificou um pedófilo que, além de possuir material com conteúdo de pedofilia, distribuía fotos e vídeos para um grupo fechado na internet.

Conforme a PF, por meio de autorização judicial, policiais se passaram pelo pedófilo e entraram em contato com membros do grupo.

Por conta disso, foram identificados 11 suspeitos no Brasil e 60 no exterior.

Suspeitos que vivem no exterior serão investigados pela Interpol.

Foram identificados membros do grupo fechado nos seguintes países: Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França, Canadá, Austrália, Marrocos, Bolívia, México, Bélgica, China, Colômbia, Croácia, Espanha, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Romênia, Suécia, Suíça, Tailândia e Venezuela.

Para a operação desta terça, foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão que poderão resultar em prisões em flagrante em caso de confirmação de posse de material de pedofilia.
\/
FONTE
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1304727-5605,00-POLICIA+FEDERAL+FAZ+OPERACAO+DE+COMBATE+A+PEDOFILIA+EM+SP.html





Quinta-Feira, 19 de novembro de 2009
Justiça decreta prisão do vigilante pedófilo


O vigilante chegando ao prédio da DIG na tarde desta quinta-feira

Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam na tarde desta quinta-feira (19), justamente no Dia Mundial contra o Abuso Infantil um vigilante acusado de abusar sexualmente da sua própria afilhada de apenas 9 anos. 

Laércio Pelicheck, 43 anos foi preso na agência bancária onde trabalha no interior do campus I da USP.

A Polícia chegou até ele após uma pessoa deixar na caixa de correspondência da delegacia um cd contendo fotos e filmes dele abusando da criança. 

O São Carlos Dia e Noite viu as imagens, elas são estarrecedoras.

Pelicheck foi preso por volta das 16hs por policiais da DIG. 

Na hora da detenção ele demonstrou estar surpreso e negou qualquer o crime. 

Na delegacia quando viu que a polícia tinha as imagens, ele confessou os abusos contra a afilhada.

Em um dos filmes Pelicheck enquadrou a câmera já com a criança em um sofá de forma que ele aparecesse de corpo inteiro. 

Em outro com a mesma menina ele começa a despi-la até deixá-la nua por completo.

O vigilante só não penetrou na vítima, do resto tudo era feito com a indefesa criança. 

Ele confirmou que os abusos ocorreram no ano passado, para a polícia os abusos poderiam estar ocorrendo até hoje.

Questionado sobre como as fotos e os filmes foram cair em mãos de terceiros, Pelicheck disse que teve o pen drive subtraído do seu carro.
Em sua casa no Jardim Novo Horizonte a Polícia apreendeu máquina fotográfica e computadores.

Geraldo Souza Filho e Denise Gobbi Szakal pediram a prisão temporária do vigilante que foi expedida de imediato pela Justiça tamanha a gravidade do caso.

No final da tarde Pelicheck que é casado e tem dois filhos, uma inclusive de apenas dois meses foi encaminhado para uma cela especial do Centro Triagem onde ficará a disposição da DIG e também da Delegacia da Defesa da Mulher que é quem irá dar sequencia ao inquérito.

\/
FONTE
http://www.saocarlosdiaenoite.com.br/ler.php?n=7071#

TJ-SP é rigoroso em casos de acusação de pedofilia
Dom, 15 de Novembro de 2009 

Os acusados de pedofilia levaram a pior na maioria dos recursos analisados este ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. 

A corte estadual paulista foi rigorosa com esse tipo de delito. 

De um total de 20 apelações julgadas em 2009, em apenas dois casos os réus foram absolvidos.

O rigor é semelhante nos casos de réus condenados ou de pessoas suspeitas de crimes sexuais que pedem para recorrer da sentença ou responder ao processo em liberdade. 

O fundamento das decisões é o de que o crime de pedofilia é delito grave e hediondo que revela a periculosidade do criminoso e exige da Justiça resposta rápida e dura para proteção da ordem pública.

O último caso julgado pelo Judiciário paulista envolveu um engenheiro, que também é consultor de informática. 

O réu era separado e usava o apartamento onde morava para levar crianças para relacionamento sexual. 

Esses encontros eram gravados e arquivados em DVDs.

“Os atos praticados pelo paciente (réu) são daqueles que repugnam aos homens de bem e demonstram uma insaciável lascívia que só tem razão frente à perversão e ao exibicionismo”, definiu o desembargador Damião Cogan, que atuou como relator em um recurso da defesa.

A 13ª Vara Criminal da Capital condenou o réu a 41 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado, por violação ao extinto artigo 214 do Código Penal – atentado violento ao pudor – revogado pela Lei 12.015/2009.

O engenheiro foi preso em 2006, em seu apartamento, na Mooca, bairro da Zona Leste da capital paulistana, acusado de abusar de meninas de 4 a 12 anos. 

Em seu poder foram encontradas fitas de vídeos dos abusos gravados pelo acusado, onde ele aparecia fazendo sexo com suas vítimas.
A condenação teve como base práticas sexuais contra uma criança que na época tinha 4 anos. 

O engenheiro convenceu sua então namorada de levar a afilhada para o apartamento dele. 

O Ministério Público pediu a condenação do acusados por cinco atentados violentos ao pudor. 

A defesa sustentou a absolvição quanto ao delito previsto na Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança) e pelo reconhecimento do crime único quanto aos atentados violentos ao pudor.

O juiz de primeiro grau qualificou os atos como de “repulsa”. 

Entendeu que a materialidade do delito estaria comprovada no processo pelas fitas gravadas pelo réu onde ele aparece com suas vítimas. 

Ele disse ao juiz que agia daquela maneira depois do fim de seu casamento.

“Considerando que o réu fez o favor de se filmar praticando os atos libidinosos, autoria e materialidade estão abundantemente caracterizadas, tornando desnecessárias maiores análises da matéria, impondo sua condenação como medida de rigor”, afirmou o magistrado.

Na dosagem da pena, o juiz levou em consideração a atenuante da confissão espontânea reduzindo o tempo da pena. 

Manteve o réu preso e negou a ele o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Insatisfeita com a decisão de primeiro grau, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça com pedido de Habeas Corpus para que seu cliente pudesse responder a apelação em liberdade. 

Sustentou que o indeferimento do pedido de liberdade foi feito sem fundamentação, afrontando a Constituição Federal e os princípios do contraditório e da ampla defesa.

O HC foi julgado pela 5ª Câmara Criminal do TJ-SP, que negou o pedido. 

O relator, desembargador Damião Cogan, entendeu que a decisão envolve três variáveis: a natureza do crime praticado, a personalidade do condenado e a necessidade de dar resposta aos anseios da sociedade.
 “Pela gravidade da infração é razoável sua mantença no cárcere, até para garantia do resguardo da ordem pública, impedindo novas infrações contra a ofendida e outras crianças, vez que do que depreende dos autos o paciente agiu movido por insana lascívia demonstrada na conduta delituosa, bem como pela imposição de pena elevada, quarenta e um anos de reclusão em regime inicial fechado”, justificou o relator.

Fonte
\/
Consultor Jurídico

Renna depõe hoje para senador 
Sex, 20 de Novembro de 2009 

Notícia publicada na edição de 20/11/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura casos e denúncias de pedofilia em todo país, o senador Magno Malta (PR-ES) vem nesta 6ª feira (20) a Sorocaba ouvir o ex-secretário do governo da Prefeitura local, Januário Renna, 63 anos, preso há mais de 90 dias na penitenciária “Antonio Souza Neto”, a P2, no bairro Aparecidinha, após ser flagrado em um motel de Itu com três menores (14 e 15 anos). O local do depoimento é incerto.

Malta e sua equipe chegam à cidade por volta das 10h, quando se juntam aos promotores Roberto de Campos Andrade e Wellington dos Santos Veloso, responsáveis pelo Grupo de Atuação Especial Regional de Combate ao Crime Organizado (Gaerco) do Ministério Público (MP). 

Há a possibilidade deles se deslocarem até Salto, para colher depoimentos das nove menores que teriam sido vítimas de Renna. 

Esse encontro pode acontecer no Conselho Tutelar da própria cidade. O titular da Delegacia da Infância e Juventude de Sorocaba (Diju), José Augusto de Barros Pupin, com uma equipe do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), dará apoio à comitiva.

Malta quer voltar a Brasília com material da região de Sorocaba, onde aponta crimes relacionados à pedofilia sendo praticados por pessoas de diversas qualificações profissionais, que vão desde professor de educação física (Alumínio), passando por mecânicos e pedreiros (Salto), até um engenheiro de experiência internacional como Renna. 

O ex-secretário trabalhava em Sorocaba, residia em Itu e é acusado de aliciar as menores na cidade vizinha.
Lei

A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana o projeto de lei do deputado José Bruno (DEM), que institui a Campanha de Combate à Pedofilia no Estado de São Paulo. 

A medida, enviada ao Palácio dos Bandeirantes, aguarda a sanção do governador José Serra (PSDB). 

“Estou satisfeito e feliz com a aprovação do projeto. 

Isso demonstra que o combate a esse crime hediondo está acima de partidos e de qualquer ideal”, ressaltou Bruno.

Fonte
\/

Cruzeiro do Sul Online



SUZANO
Técnico em informática é preso suspeito de integrar rede internacional de pedofilia 
Qua, 25 de Novembro de 2009 

Homem foi detido na manhã desta quarta .
Segundo a polícia, ele promovia encontros com adolescentes em casa.

Um técnico em informática de 48 anos foi preso em Suzano, na Grande São Paulo, por suspeita de integrar uma rede internacional de pedofilia.

A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público nesta quarta-feira (25). 

No início desta tarde, sete vítimas eram ouvidas na sede da Polícia Federal na capital paulista.

Quem mora na mesma rua que o suspeito diz que o entra e sai de jovens na casa era frequente. 

“Tinha uns adolescentes ali, mas a gente nunca imaginava. 

Ele mexe com computador, é um homem educado, é um cidadão muito bom”, disse Ademir Rocha dos Santos, vizinho do homem.

O endereço é conhecido entre os frequentadores como a casa da piscina. 

Um adolescente contou que já participou de alguns encontros no local a pedido do suspeito.

“Até ele entrou na piscina para tomar banho com a gente. S

ó criança e adolescente ele deixava, maiores ele não deixava não”, contou o jovem.

As investigações começaram há cinco meses. 

De acordo com o promotor que trabalha no caso, eram promovidos encontros sexuais na residência do técnico, inclusive com a participação de homens de outros países.

Um deles era holandês e dono de um dos sites de pedofilia mais acessados do mundo. 

Um dos principais operadores do site no Brasil era o suspeito preso.

“Eles têm alguns menores, alguns meninos que eles acabam criando como se fossem filhos”, explicou o promotor Maurício Salvadori.

Seis menores que apareciam nas gravações foram identificados. 

Durante a ação nesta quarta, a polícia encontrou mais um jovem na casa do suspeito e muitos computadores. 

A ação para acabar com a rede internacional de pedofilia está sendo realizada em conjunto com outros sete países.

Enquanto policiais procuravam por novas provas, uma mulher se desesperava em frente ao endereço. 

“Meu filho não saía dessa casa e vinha sempre para cá.”

O material apreendido será analisado pela perícia.

Fonte
\/
G1

ITAPEVI
Preso na Grande São Paulo homem acusado de estuprar cerca de 15 meninas entre 8 e 12 anos
Publicada em 01/12/2009 

O pedreiro Jailson Antonio da Silva, de 34 anos, foi preso na tarde desta terça-feira em Itapevi, na Grande São Paulo, suspeito de ter abusado sexualmente de mais de 15 meninas na região. 

De acordo com policiais militares da 3ª Companhia do 20º Batalhão, que fizeram a prisão, as vítimas tinham entre 8 e 12 anos. 

O suspeito foi reconhecido pelos policiais através de um retrato falado feito pelas vítimas. 

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Itapevi e a prisão preventiva dele será pedida. Até agora, cinco vítimas já o reconheceram como sendo o homem que as estuprou. 

De acordo com o soldado Silvio Mateus, que participou da prisão,o suspeito foi localizado saindo do Sítio dos Moinhos, um local abandonado localizado no quilômetro 41 da Rodovia Renê Benedito Silva, em Itapevi. 

Ao ver os policiais, Jailson ainda tentou fugir, mas foi capturado. A prisão aconteceu por volta de 12h40m, horário em que ele costumava atacar as vítimas. 

- Ele costumava atacar as meninas sempre no mesmo horário, entre 12h30m e 13h30m. 

Descobrimos que ele trabalhava na reforma da estação de trem da cidade e, neste intervalo, saía das obras e cometia os estupros - contou o soldado Silvio Mateus. 

Segundo contaram as vítimas, Jailson usava sempre uma calça azul, botas e camiseta. 

Ele convencia as vítimas a acompanhá-lo até o sítio, oferecendo doces e dinheiro, e depois ameaçava as meninas de morte, quando elas tentavam fugir. 

Segundo a polícia, nos últimos 15 dias ele molestou oito meninas, em dias alternados. 

- A polícia já estava fazendo buscas, mas ele não havia sido encontrado porque estava trabalhando - disse o policial.

O último abuso aconteceu no último domingo, a polícia foi chamada, mas ele conseguiu fugir. 

Participaram da prisão nesta terça os solados Robson Pereira, Marcelo José Alves e o sargento João Cotrin. 

\/
FONTE
http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/01/preso-na-grande-sao-paulo-homem-acusado-de-estuprar-cerca-de-15-meninas-entre-8-12-anos-915002749.asp

ZONA SUL

Rapaz ofereceu R$ 500 pelo MSN para fazer sexo com criança de 8 anos em SP

O rapaz de 26 anos preso no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, acusado de pedofilia na Internet chegou a oferecer R$ 500 para uma mulher de 30 anos, funcionária pública de Francisco Morato, na Grande São Paulo, para ter relações sexuais com a filha dela, de apenas 8 anos. 

O acusado também aventou a possibilidade de fazer sexo com a mãe da criança.

Assustada, a mulher procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade há 3 meses, após receber imagens de crianças em cenas de sexo explícito enviadas pelo rapaz, que é motorista autônomo em Santa Catarina. 

No último sábado pela manhã, o rapaz foi preso quando desembarcou em São Paulo.

Segundo a delegada Marilda de Jesus Reis Romani, titular da DDM, o acusado trocava mensagens via Orkut e MSN com a funcionária pública desde que ambos se conheceram, em um site de bate-papo. 

Após a mãe da menina ’seduzir’ o rapaz, conversar sobre pedofilia e fingir aceitar a proposta, o motorista veio para São Paulo, dizendo que participaria de um congresso em um hotel do Morumbi e que depois, teria com mãe e filha ‘uma relação a três’. 

A polícia orientou a mãe para que marcasse o encontro em São Paulo.

- Ele chegou até a scannear a passagem aérea para provar que viria. 

Decidimos então montar campana na frente do aeroporto e detivemos o acusado em flagrante pouco depois do desembarque – diz a delegada.

À polícia, o motorista negou ter tido qualquer tipo de relacionamento sexual com crianças. 

Disse apenas que sentia prazer em ver fotos de sexo com menores. 

À mãe da menina, no entanto, teria dito que chegou a pagar os mesmos R$ 500 para uma mulher em Santa Catarina para ter relações com a filha dela.

- Para a mãe, ele contou que já tinha trasando com outras crianças – disse a delegada.
O motorista está preso na Cadeia Pública de Cajamar, na Grande São Paulo. 

Ele foi indiciado com base nas alíneas A e B do artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que criminalizam, respectivamente, quem transmite e armazena imagens contendo cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente. 

Se condenado, pode pegar de 4 a 10 anos de reclusão mais multa.

No fim da noite deste sábado, um executivo de 40 anos foi preso em flagrante,na zona sul de São Paulo, acusado de abusar de um menino de 12 anos. 

O flagrante aconteceu após a Polícia Militar desconfiar do carro do acusado parado em um lugar ermo na Avenida dos Otonis, na Vila Mariana.


FONTE
\/
O GLOBO


RIOLÂNDIA
Menina de 3 anos vai a bar à procura do pai e é estuprada por lavrador.

Publicada em 02/12/2009 às 13h57m

Um homem de 47 anos foi preso em Riolândia, a 562 km da capital paulista, acusado de molestar sexualmente uma menina de 3 anos. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a menina teria ido a um bar à procura do pai. 

No local, ela foi agarrada pelo lavrador, que estava no estabelecimento. 

Testemunhas chamaram a Polícia Militar e disseram que ele molestou sexualmente a menina. 

Quando a PM chegou, o homem havia fugido, mas acabou detido e preso em flagrante após buscas pela região. 

O lavrador foi autuado por estupro de vulnerável. 

Ele foi transferido à Cadeia Pública de Votuporanga, onde permanece preso, à disposição da Justiça. 
\/
FONTE
O GLOBO


JALES
Acusado de pedofilia usava até Bíblia para aliciar

A justiça de Jales decretou a prisão temporária por 30 dias de uma pessoa de 30 anos acusada de pedofilia.

Um caso de pedofilia, denunciado por uma mãe, na Delegacia de Defesa da Mulher, acabou na prisão de um rapaz de 30 anos que teria abusado de pelo menos três crianças que confirmaram os fatos à polícia.

A delegada Cristiane Camargo Braga, titular da DDM, disse que as investigações começaram a partir dessa denúncia feita pela mãe de uma das crianças.

A mãe informou que depois de algum tempo de contato do seu filho com o acusado, este passou a lhe relatar o que vinha acontecendo e que estaria sendo vítima de abuso sexual.

A delegada explicou que tanto a mãe quanto algumas outras pessoas da família perceberam diferenças na sua conduta e estranharam o fato de uma pessoa de 30 anos e relativamente bem sucedida estar tão envolvida com uma criança de 11 anos.

Segundo a delegada, a criança não vacilou em contar o que aconteceu, às vezes até emocionada.

Mesmo assim, ela mostrou muita firmeza ao relatar os fatos.

A criança estava estudando e participando de um curso de catequese e isso, acredita a delegada, pode ter facilitado a confissão para a sua mãe, pois alguém pode tê-la orientado no sentido de dizer sempre a verdade.

A partir da denúncia, a DDM iniciou um monitoramento ininterrupto de investigações e colheita de provas testemunhais e periciais, com acompanhamento da conduta do acusado através de campana e levantamento dos seus atos, quando ficou sabendo do envolvimento dele com outras duas crianças que já haviam sido citadas pela primeira.

O rapaz iniciava suas relações com as crianças procurando seus familiares e oferecendo algumas vantagens como curso de computação grátis que seriam ministrados em sua casa.

Depois de um período do curso, com jogos eletrônicos entre as crianças, ele as levava para o quarto e praticava os atos.
A delegada explicou que as pessoas ligadas a esse tipo de crime normalmente procuram aliciar as crianças com presentes e passeios, o que também aconteceu nesse caso, a fim de estreitar as relações.

Segundo a delegada, esta não é a primeira vez em que o rapaz é pego praticando atos de pedofilia, pois ele já responde processo na 4ª Vara da Comarca de Jales, pelo mesmo motivo.

A situação jurídica para essas pessoas agora está mais grave, pois desde agosto a pena para pedofilia aumentou e atualmente varia de a 8 a 15 anos, para cada caso, pois trata-se de crime hediondo, como informou a delegada.

FONTE
jornaldejales



CATANDUVA
Corregedoria: erros de delegadas ajudaram rede de pedofilia 
17 de Dezembro de 2009 00:00 

Depois de nove meses de investigações, a corregedoria da Polícia Civil afirmou que as delegadas Maria Cecília de Castro Sanches e Rosana da Silva Vanni falharam na condução dos inquéritos policiais que apuraram as denúncias de abuso sexual contra 50 crianças da periferia de Catanduva (SP) por uma suposta rede de pedófilos. 

Segundo a corregedoria, entre as falhas está a contribuição para a destruição de provas contra suspeitos.

As falhas, segundo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, facilitaram para que suspeitos escapassem da prisão e teriam contribuído para que possíveis provas contra acusados fossem destruídas ou não chegassem às mãos das autoridades. 

Até agora, apenas dois acusados - um borracheiro e seu sobrinho - estão presos. 

Um médico e um empresário da cidade chegaram a ter prisão decretada, mas conseguiram habeas corpus.

As investigações da Corregedoria culminaram num relatório de mil páginas, entregue nesta quinta-feira ao corregedor-chefe em São José do Rio Preto, Emílio Paschoal, que abrirá processo administrativo para apurar as responsabilidades das duas delegadas. 

"Ao final do processo, a Corregedoria poderá sugerir a punição das duas, caso conclua que são culpadas; ou sugerir a absolvição, se achar que são inocentes", disse Paschoal.

De acordo com o relatório, a delegada Maria Cecília, que presidiu o primeiro inquérito sobre as denúncias, falhou ao deixar de investigar suspeitos apontados pelas crianças. 

Ela também teria deixado de apurar a identidade de dois suspeitos que aparecem numa fotografia apreendida pela polícia. 

Os dois seriam um ex-funcionário do empresário e o filho de um conhecido comerciante da cidade.
falhas levaram pais das crianças para o fórum da cidade. 

Depois de não conseguir falar com representante do Ministério Público, os pais tiveram uma audiência com a juíza da Infância e da Juventude de Catanduva, Sueli Juarez Corrêa. 

Depois de ouvir as denúncias, a juíza determinou a abertura de um segundo inquérito para corrigir os erros do primeiro.

Escolhida para presidir o segundo inquérito, a delegada Rosana Vanni ouviu novamente as crianças, mas no dia 20 de fevereiro teria falhado ao avisar, com antecedência, o advogado do médico suspeito de que faria buscas na casa deste. 

Quando os policiais chegaram à casa do médico, o CPU do computador havia sido retirado, impedindo assim a coleta de supostas provas. Somente cinco dias depois é que o computador foi apreendido.

Em depoimento à CPI, Rosana disse ter falhado ao avisar o advogado sobre a diligência que faria em seguida. 

A situação levou o senador Magno Malta (ES-PR) a afirmar, em sessão da CPI realizada em Catanduva, que o erro da delegada poderia ter comprometido todas as investigações para prender os integrantes ricos da suposta rede de pedofilia.

Procurada ontem, delegada Maria Cecília não quis comentar o assunto. 

"Não tenho nada a declarar. 

Acho que você pode procurar a corregedoria, pode ser que eles tenham (alguma informação)", disse ela.

Já a delegada Rosana não foi localizada nem em seu celular, que estava desligado, nem no 2º Distrito Policial de Catanduva, onde trabalha. 

Um agente e um escrivão disseram que a delegada, que estivera de plantão na noite anterior, não tinha hora para retornar ao trabalho.
As apurações sobre os abusos contra as crianças continuam no Ministério Público Estadual, onde o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) trabalha na conclusão de perícias em computadores apreendidos e na análise de interceptações telefônicas feitas durante as investigações. 

No entanto, nenhum relatório conclusivo foi divulgado.

Fonte
\/
Terra

Tuma faz balanço dos trabalhos na CPI da Pedofilia 
22 de Dezembro de 2009 00:00 


Ao fazer um balanço de final de ano, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) disse nesta terça-feira (22) que a CPI da Pedofilia realizou 61 reuniões ordinárias, 103 depoimentos, 18 diligências em vários estados além de vários projetos de lei apresentados e aprovados pelo Plenário do Senado, destinados à proteção de crianças e adolescentes. 

Ele disse que, após a instalação, a CPI da Pedofilia - que tem como presidente o senador Magno Malta (PR-ES), como relator o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e como vice o próprio Tuma - recebeu muitas queixas de famílias que tiveram casos de abuso de crianças e adolescentes, por encontrar dificuldade no encaminhamento das ocorrências e até por vergonha. 

- Hoje, há uma porta aberta para vozes que podem ser ouvidas. O Ministério Público colabora bastante, bem como a polícia e os provedores de internet - afirmou. 

Bahia

O senador também fez um apelo aos promotores da Bahia que não aceitem a alegação de insanidade feita pelo ex-ajudante de pedreiro Roberto Carlos Magalhães, que, com a suposta cumplicidade de duas mulheres, introduziu dezenas de agulhas no corpo do seu enteado, com apenas dois anos de idade. 

- Ele diz que foi uma loucura. Não podemos aceitar que esse homem é um louco. 

Ele é um assassino e não merece nem o nosso respeito. 

Quem olhou para ele ontem, na TV Globo, viu que é a figura do demônio em pessoa. 

Nós não podemos aceitar que ele passe por louco, porque de louco ele não tem nada. Tem é de canalha e de bandido e cheio de maldade - protestou. 

Meio ambiente

Romeu Tuma ainda observou que o Brasil foi o primeiro país a dar o grito da terra com a Eco-92, Rio-92, Cúpula ou Cimeira da Terra, que são os nomes mais conhecidos da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento. 

Ele salientou que o então presidente da República e hoje senador Fernando Collor (PTB-AL) presidiu a Rio-92.
- Foi realmente a Carta da Terra. Tenho vários itens aqui, Agenda 21, e todos os temas que foram lá discutidos. 

Posteriormente veio o acordo de Kyoto, que alguns países deixaram de assinar, e, agora, termina com o plenário vazio, um fim melancólico, a COP-15, que conclama por mais mobilização global - lamentou.

O senador sugeriu que, no início da próxima legislatura, todos os senadores que participaram da COP 15 compareçam à Comissão de Meio Ambiente para fazer uma exposição de tudo o que sentiram durante as discussões e como poderemos colaborar neste sentido no próximo ano. 

Ele salientou que pelo menos três possíveis candidatos à Presidência da República - a ministra Dilma Rousseff, o governador de São Paulo José Serra e a senadora Marina Silva (PV-AC) - compareceram à COP-15 e apresentaram, em tese, seus programas de governo para o meio ambiente. 

Fonte
\/
Agência Senado



Negado habeas corpus para acusado de pedofilia 
22 de Dezembro de 2009 00:00 

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido de liminar de habeas corpus para o agropecuarista Ocimar Paulo de Oliveira, 47 anos, morador de Bady Bassitt. 

Ele está preso há um mês no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto, acusado de pedofilia. 

A advogada Silvana Nunes entrou com pedido de liberdade no Superior Tribunal de Justiça e aguarda audiência com o presidente do órgão em exercício, o ministro Hamilton Carvalho. 

“Caso o pedido de liminar seja negado, vou impetrar imediatamente com outro pedido junto ao Supremo Tribunal Federal, corte máxima da Justiça.” 

Flagrante 

Oliveira foi preso na noite do dia 18 de novembro, após, segundo a Polícia Militar de Bady Bassitt, ter sido flagrado com uma menor de 12 anos. 

Durante a abordagem, a menina estaria praticando sexo oral no acusado. 

Em depoimento, a menor e o agropecuarista assumiram que mantinham um relacionamento amoroso havia quatro meses.

Fonte
\/
Diarioweb.com.br



STJ nega liberdade a policial acusado de estupro de menor 
12 de Janeiro de 2010 

Em decisão unânime, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de um policial civil condenado por estupro, atentado violento ao pudor, abuso de autoridade e exposição de fotos pornográficas envolvendo criança. 

O policial pretendia aguardar a apelação da sentença condenatória em liberdade. 

Segundo os autos, o policial fotografou uma menina de 11 anos nua e manteve relações sexuais com ela, dando em troca presentes de pequeno valor. 

Posteriormente, exibiu as imagens para a mãe da criança. 

Além disso, fez uso da condição de autoridade policial e de arma de fogo para intimidar a criança e sua família. 

No pedido ao STJ, a defesa alegou constrangimento ilegal ao negar ao acusado o direito de recorrer em liberdade em razão da ausência de fundamentação idônea para a manutenção da prisão. 

Ao examinar o habeas corpus, o ministro relator Napoleão Nunes Maia Filho ressaltou que o reconhecimento da materialidade do delito e da presença de indícios de autoria, aliados à periculosidade do policial, evidenciada nos delitos praticados contra criança de 11 anos, violação do domicílio da vítima e intimidação da sua família valendo-se do cargo de policial, são suficientes para fundamentar a manutenção da prisão. 

“Não possui direito de apelar em liberdade o réu que permaneceu preso durante a instrução criminal, salvo quando o ato que originou a custódia cautelar é ilegal por não possuir fundamentação idônea, o que não ocorreu no caso presente”, concluiu o ministro.

Fonte
\/
STJ



FRANCA
Representante comercial é preso por pedofilia 
21/01/2010 

A Polícia Federal prendeu um homem de 50 anos acusado de pedofilia na tarde desta quinta-feira, em Franca, a 416 quilômetros de São Paulo. 

O representante comercial, que não teve o nome divulgado, já era monitorado há quatro anos pela Interpol da Suíça e há dois anos pela PF, pelo crime de trocar pela internet vídeos pornográficos entre crianças e adolescentes. 

Na Suíça, os agentes já sabiam que o suspeito recebia e repassava o conteúdo envolvendo menores.

Os peritos encontraram na casa dele CDs, HDs e fitas em VHS contendo as cenas de sexo. 

Segundo a PF, o representante já respondia inquérito por pedofilia, mas mesmo assim continuou o crime. 

Ainda na casa do suspeito, a polícia apreendeu uma porção de maconha e um revólver, que estava em poder de um dos filhos dele. 

O suspeito e o filho foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto. 

O filho já pagou fiança e foi liberado. 

FONTE
\/
O globo

ARARAQUARA
Advogado suspeito de pedofilia é preso.
26/01/2010 às 19h26m


O advogado de Araraquara, a 272 km de São Paulo, suspeito de praticar pedofilia na internet foi preso novamente, na tarde desta terça-feira, por abuso sexual de crianças entre 8 e 12 anos. 

Ademilson Stefanuto, de 50 anos, foi preso no dia 13 de janeiro na operação 'Osso Rico' da Polícia Federal, mas tinha conseguido liberdade provisória no dia 18.

De acordo com a PF, com medo de ser descoberto, o advogado passou a ameaçar as testemunhas, entre elas as crianças abusadas e os pais. 

Ele está prestando depoimento na PF e será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara. 

A defesa disse que aguardará o final do depoimento para se manifestar sobre o caso.

A investigação da PF foi iniciada em julho do ano passado com a prisão de um peruano na Espanha. 

A partir dele, 1,6 mil usuários foram identificados através dos IPs (registro físico dos computadores) em vários países do mundo, sendo 11 pessoas do Brasil. 

Na operação, quatro pessoas foram presas, entre elas o advogado de Araraquara.

No escritório dele, no centro de Araraquara, os policiais apreenderam 12 HDs de computadores e 95 DVDs com fotos e vídeos de crianças e adolescentes. 

Na casa do suspeito, HDs, CDs, DVDs e um computador foram apreendidos para perícia.

Em depoimento à Polícia Federal, Stefanuto disse que os vídeos baixados da internet e outros armazenados em sua casa faziam parte de um trabalho investigativo sobre o tema, no qual ele faria denúncias. 

Ele negou qualquer tipo de interesse pessoal em atos sexuais envolvendo menores. 
\/
FONTE
O GLOBO


CATANDUVA
Borracheiro terá que cumprir mais 13 anos e seu sobrinho, 12 
















A 2ª Vara Criminal de Catanduva emitiu nova sentença para o caso de pedofilia, mais precisamente para os dois principais envolvidos, José Barra Nova de Melo e William Melo de Souza.

A condenação aponta para mais 13 anos e quatro meses de prisão ao borracheiro conhecido como Zé da Pipa e 12 anos de reclusão ao seu sobrinho.

O novo inquérito teve sua sentença decretada na última semana de 2009, no dia 28 de dezembro, pela juíza Sueli Juares Alonso.

A sentença marcou a segunda condenação dos dois acusados pelo suposto crime que teria tido início em 2008 em Catanduva, tendo envolvido uma média de quarenta crianças.

O novo inquérito teve acesso a mais depoimentos de crianças que teriam reconhecido os prováveis autores.

A juíza descarta a possibilidade dos acusados terem algum tipo de anomalia psicológica e os classifica, de acordo com uma extensa literatura freudiana citada por ela, como “pervertidos”.

Ao final da sentença, a juíza pediu o lançamento dos réus no livro “rol dos culpados” para o cumprimento da pena imposta.

A cobertura completa da última sentença deste caso pode ser acompanhada na edição de amanhã, dia 8, na versão impressa do jornal O Regional.

FONTE
\/
O Regional




Integrantes de rede de pedofilia são condenados em SP 
07 de Janeiro de 2010 00:00
 

Acusado de ser um dos principais integrantes da rede de pedofilia em Catanduva (SP), o borracheiro José Barra Nova de Mello, o Zé da Pipa, de 47 anos, foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão. 

Seu sobrinho, William de Mello de Souza, 20, recebeu pena de 12 anos.

Eles foram condenados pela juíza Sueli Juarez Alonso, titular da Vara da Infância e Juventude do Fórum de Catanduva.
 

Assinada no dia 28 de dezembro, a sentença foi divulgada hoje pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.

A juíza acusa Zé da Pipa de ter molestado quatro crianças e ter abusado de outros três menores junto com o sobrinho, entre 2008 e 2009.
 

A dupla, que está presa, e outros suspeitos, alguns de famílias influentes, são acusados de abusar de mais de 50 crianças em Catanduva, que ficou conhecida como "cidade dos pedófilos".

"A conduta dos réus é de todo reprovável.
 

Os crimes cometidos são graves.
 

Não há como acolher a tese da defesa, a prova é robusta", afirmou a juíza.

Fonte
\/
Agência Estado



Justiça condena integrantes de rede desbaratada pela CPI da Pedofilia 
11 de Janeiro de 2010 00:00
 

Dois dos integrantes da rede da pedofilia moradores da cidade de Catanduva a 379 quilômetros de São Paulo, o borracheiro José Barra Nova de Melo (Zé da Pipa) e seu sobrinho Willian de Melo Souza foram condenados a mais de 25 anos de prisão em sentença dada pela juíza Sueli Juarez Alonso, da 2ª Vara Criminal da cidade.

A cidade de Catanduva, no noroeste paulista em 2009 ficou conhecida como “a cidade dos pedófilos” por causa do registro de vários casos de pedofilia, principalmente do borracheiro e o sobrinho que foram acusados de abusar sexualmente de criança na casa de Zé da Pipa, no bairro Jardim Alpino, na periferia da cidade, e também em outros locais de Catanduva, como uma casa de classe média alta, no bairro Bosque.

A CPI da Pedofilia, criada pelo Senador Magno Malta (PR-ES), mostrou como crianças eram aliciadas pelo borracheiro, com promessas de que na casa dele elas ganhariam pipas e doces, podia ver filmes, além de poder jogar videogame.
 

“Acompanhamos de perto o choro das mães dessas crianças.
 

Essa quadrilha toda precisava ser presa mesmo e urgente.
 

Vejo a dificuldade dos pais em fazer denúncia aos órgãos competentes.

Assim que desconfiarem de abuso fale mesmo”, afirmou o senador.

Este é o segundo julgamento da dupla.
 

No primeiro conduzido pela 1ª Vara Criminal de Catanduva, Zé da Pipa, um dos principais integrantes da rede de pedofilia na cidade, já tinha sido condenado à 11 anos, 11 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade, por abusar de 10 crianças e Willian, foi acusado de auxiliar o borracheiro nas práticas criminosas, a 7 anos e 6 meses, com direito a recorrer em liberdade.

Agora Zé da Pipa foi condenado a mais 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por constranger “mediante violência física presumida”, sete menores com idades entre 7 e 12 anos de idade.

Já o seu sobrinho William, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. 

Ele responde por abusos em três menores, todos também crianças, mas nega as acusações.
 

Ambos foram condenados pelos crimes que aconteceram no segundo semestre de 2008 e não pode recorrer em liberdade.

“A conduta deles é reprovável.
 

Várias testemunhas foram ouvidas no curso do processo e o laudo psicológico corrobora com o relato das crianças.
 

Zé das Pipas é um arquivo vivo, não tinha como ficar solto.
 

Ficou claro que ele não é apenas portador de anomalia psíquica.
 

Esse sujeito tem uma perversão sexual, ou seja, um desvio de sexualidade.
 

É um tarado mesmo, e isso não torna o indivíduo incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.
 

As vítimas disseram que Zé da Pipa lhes mostrava filmes pornográficos e também costumava ficar nu.
 

Isto não é normal.
 

É o mais nojento de todos os crimes, fez bem a justiça brasileira”, disse Malta.



Fonte: Assessoria de Imprensa





QUEM SE LEMBRA DESTA REPORTAGEM?
SOROCABA
Onde estão as meninas do caso Renna?
Jornal Cruzeiro do Sul Online, Sorocaba, SP - quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Parece um jogo. 

Trinta e um dias após serem flagradas, em um quarto de motel, com o doutor Márcio - nome fictício usado pelo engenheiro e ex-secretário da Prefeitura de Sorocaba, Januário Renna, que se passava por médico durante encontros íntimos -, as três meninas tuteladas pelo Estado, a mando do Ministério Público (as principais testemunhas de um crime que inclui, na principal sustentação da acusação, estupro, atentado violento ao pudor e submissão de crianças à prostituição/exploração sexual) simplemente sumiram do conhecimento das autoridades. 

Um faz-de-conta intrigante.
 

O caso corre na 2.ª Vara Criminal de Itu, sob segredo de justiça.

Assim que foi preso, em 15 de agosto, Renna foi levado pelos policiais do Deic a São Paulo.
 

As três meninas (duas de 14 e uma de 15 anos), que estavam com ele e que residem em Salto, foram entregues ao Conselho Tutelar da Capital.
 

Por estar no plantão judiciário daquele final de semana, o promotor da Infância e Juventude de Sorocaba, Antônio Domingues Farto Neto, arranjou um abrigo para elas: o Centro Integração da Mulher (CIM Mulher), localizado no Jardim Embaixador.

Uma outra menina, de 12 anos, uniu-se às três. 

Diligências comandadas pelo delegado da Infância e Juventude de Sorocaba, José Augusto de Barros Pupin, localizaram a criança. 

Posteriormente, outras cinco meninas, incluindo mais uma criança de 12 anos.

As quatro meninas permaneceram no CIM Mulher até o dia 4 de setembro, quando foram transferidas para a Associação Beneficente Refúgio, localizada no Jardim Iguatemi. 

A informação foi confirmada pela presidente do CIM Mulher, Cíntia de Almeida, e pelo presidente do Refúgio, pastor Carlos Mas.
 

A criança de 12 anos havia retornado ao lar, dias antes, por determinação judicial.
 

No dia 8 de setembro (um dia após o feriado da Independência do Brasil), conselheiras tutelares de Salto foram à Associação Beneficente Refúgio buscar as meninas.
 

O paradeiro atual das menores é incerto.

Obscenidade

Segundo informações extra-oficiais, uma das meninas teria tentado fugir do CIM Mulher. Coincidência ou não, uma viatura da Guarda Municipal (GM) passou a ficar 24 horas em frente à entidade, localizada no Jardim Embaixador. Neste mesmo período houve um outro incidente, agora oficial.
 

Outra menina - assim como num jogo - teria praticado atos que beiraram a obscenidade defronte a um dos GMs, fato este relatado, em documento, pela funcionária Fernanda Monti, e encaminhado às conselheiras tutelares de Salto.

O Cruzeiro do Sul procurou, durante 10 dias, as autoridades envolvidas com o caso, em busca de informações.
 

Os promotores do Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (Gaerco), do MP, - Wellington dos Santos Veloso e Roberto de Campos Andrade -, que ajudaram a promotora de Itu, Mariane Schimidt, no oferecimento da denúncia contra Renna à Justiça, estão incomunicáveis.
 

O mesmo acontece com o advogado do acusado, Mário Del Cístia Filho.

Em Salto, a promotora responsável por abrigar as menores - assim que o inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil contra Renna -, Ana Alice Mascarenhas Marques, disse, ao Cruzeiro, que o caso corre em segredo de justiça; por isso, não poderia transmitir nenhum tipo de informação sobre o paradeiro das menores.

O mesmo aconteceu com as conselheiras tutelares da cidade, as quais cuidaram da remoção das meninas da Associação Beneficente Refúgio, no último dia 8.

Juiz aguarda

Na 2.ª Vara Criminal de Itu, o juiz Hélio Furukawa aguarda o pronunciamento do advogado de Renna, Mário Del Cístia Filho.
 

Segundo informações extra-oficiais, o prazo de 10 dias para ele entrar com o pedido de defesa expirou-se.

O artigo 8, da Lei 9.034, estabelece 81 dias como prazo máximo para que a pessoa presa, em flagrante, permaneça detida.
 

Após esse período, segundo a lei, ninguém deve permanecer preso aguardando julgamento.
 

Hoje completa 31 dias que o ex-secretário permanece preso, ou seja, restariam 50 dias para ele continuar detido ou ser solto.

Pedófilos em Salto

Coincidência ou não, após a prisão de Renna, novos casos de pedofilia surgiram em Salto.
 

Nesta semana, a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Maria José Duarte, prendeu dois homens (um de 40 e outro de 25 anos), que seriam responsáveis por abusar de um menino e uma menina (um de 9 e a outra de 10 anos).

No primeiro caso, um mecânico teria abusado do enteado do irmão, padrasto da criança de 9 anos. Desconfiado, o pai biológico acionou a polícia.
 

O rapaz, que reside no Jardim Santa Cruz, confessou o crime.
 

No segundo caso, a dívida de uma moto levou uma menina de 10 anos a cobrar um homem de 25 anos, a pedido da própria mãe.
 

O rapaz, residente no Jardim São Pedro São Paulo, teria abusado da menor.
 

Ambos estão presos na cadeia de Pilar do Sul.

CPI da Pedofilia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia deve acertar, nesta tarde, a data para ouvir Renna, em Brasília, o que acontecerá, provavelmente, na próxima semana.
 

Ontem, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo, (OAB-SP), Luiz Flávio Borges DUrso, avaliou, em nota divulgada à imprensa, como inconstitucional o projeto de lei de autoria do senador Gerson Camata (PMDB-ES), que submete presos condenados por crime de pedofilia a processo de castração química.

A proposta deve ser colocada, hoje, em votação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
 

Precisamos tratar o crime como crime e doença como doença.
 

O projeto de castração afronta a Constituição, ressaltou DUrso.
 

O presidente da OAB também criticou pontos do projeto de lei, considerados por ele equivocados.
 

DUrso reconhece que o crime de pedofilia é grave, mas ressalta que o caminho para seu combate deve partir do reconhecimento de que a pedofilia não é uma doença.
 

Se o preso tem esse desvio, vai voltar a cometer crimes sexuais contra crianças, afirmou.

(Por Gustavo Ferrari)






\/
E HJ ESTE BABÃO FOI SOLTO!

\/
02/02/2010 - 09h23 
Justiça concede liberdade a ex-secretário de Sorocaba (SP) acusado de pedofilia 


A Justiça de São Paulo concedeu na segunda-feira (1º) liberdade ao ex-secretário de Administração da cidade de Sorocaba (99 km de São Paulo) Januário Renna, 63, preso desde agosto do ano passado sob acusação de pedofilia. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Renna foi julgado ontem, e, por maioria de votos, foi acatado. 

Januário estava na penitenciária 2 do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Sorocaba. 

Segundo a acusação, o ex-secretário foi localizado em um motel na cidade de Itu (101 km de SP) com três adolescentes --de 14 e 15 anos. 

A Polícia Civil em Itu afirmou que mais duas meninas menores de 18 anos disseram ter mantido relações sexuais com o ex-secretário. 

Devido a uma denúncia anônima, o secretário era investigado já há duas semanas pelos policiais do Deic, que efetuaram sua prisão em flagrante. 

Renna foi exonerado do cargo de secretário após a prisão. 

Renna é engenheiro e professor da ESAMC (Escola Superior de Administração e Marketing e Comunicação) de Sorocaba. 

Ele fazia parte da administração de Lippi desde o primeiro mandato do prefeito (2005). 

FONTE
\/
Publicidade
da Folha Online

DIADEMA
Decorador acusado de pedofilia é preso em Diadema, em SP
08/02/2010

A Polícia Militar de São Paulo prendeu um decorador acusado de pedofilia em Diadema, no ABC Paulista. 

Ele é acusado de molestar sexualmente uma adolescente de 13 anos e uma criança de 10 e foi detido no domingo, numa borracharia do Jardim Casa Grande. 

Segundo a secretaria de Segurança, o pai das vítimas foi até a delegacia registrar ocorrência contra J.D.L., de 44 anos, por ter violentado sexualmente suas duas filhas. 

Ele contou que na noite de sábado levou as filhas a um forró, onde o acusado beijou e fez carícias nas meninas por diversas vezes. 

As vítimas reconheceram o acusado como sendo o autor do crime.

A adolescente disse aos policiais que, no dia 30 de janeiro manteve relação sexual com o indiciado por livre e espontânea vontade. 

O decorador foi levado ao 1º Distrito Policial de Diadema e responderá por estupro de vulnerável. 

\/
FONTE
O GLOBO

ZONA OESTE
9 de fevereiro de 2010, 05:49 | Online
Dentista é preso por pedofilia na zona oeste
Ele foi surpreendido por policiais dentro de veículo com uma adolescente de 13 anos

Um dentista de 38 anos foi preso ao ser flagrado com uma adolescente de 13 dentro de um veículo no Parque Raposo Tavares, zona oeste de São Paulo, no final da noite desta segunda-feira, 8. 

Segundo policiais militares, a menor praticava sexo oral no dentista no momento em que os dois foram encontrados. 

Os policiais desconfiaram do veículo, uma caminhonete Frontier, parado na Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia e resolveram fazer uma abordagem, por volta das 23h30. Edinei Eiji Oshima foi levado ao plantão policial do 51º Distrito Policial (Rio Pequeno/Butantã). 

Segundo funcionários do local, ele foi preso pelo crime de pedofilia.
\/
FONTE
ESTADÃO

RIBEIRÃO PRETO
Por baixo do tapete Vereador acompanha 18 casos de pedofilia e quer incentivar a denúncia por parte das vítimas

O vereador Walter Gomes (PR) encabeçou na Câmara Municipal uma luta contra a pedofilia e acompanha 18 casos deste tipo de crime em Ribeirão Preto que não foram denunciados na Polícia Civil e nem ao Ministério Público Estadual (MPE) —esse tipo de crime deve ser denunciado pela vítima. 

Em maio, ele organiza uma semana de combate ao abuso sexual infantil, que poderá contar com a presença do senador Magno Malta (PR-ES), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia. 

“Aqui em Ribeirão acontecem muitos casos, mas são abafados. 

Fico sabendo por meio de denúncias que chegam no gabinete”, afirmou o vereador. 

Segundo ele, um dos casos envolve uma família de classe alta, onde o pai abusou do próprio filho. 

“Sei de um caso de uma garota de nove anos de idade, moradora do Ipiranga, que aconteceu na semana passada.” 

A semana especial, que contará com fóruns e debates sobre o tema, tem como objetivo alertar a população e estimular a conversa dos pais com os filhos, além de encorajar o registro da denúncia.

De acordo com Maria das Graças Roveri José, coordenadora do Serviço de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Sentinela), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa recebe uma média de dez novas denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes por mês. 

Hoje, das 42 crianças abrigadas no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vitimizados (Cacav), 6% sofreram violências sexual e física. 

Na cidade, as crianças entre oito e 12 anos de idade são as maiores vítimas da pedofilia e geralmente o agressor é conhecido e inspira confiança na família.

“Infelizmente, em muitos casos a própria mãe é conivente”, afirmou a coordenadora. 

Como o que aconteceu com Kamilly Vitória Pereira, de 1 ano e 9 meses, que morreu na última sexta-feira vítima de espancamento e estupro pelo padrasto, André Marçal, 19. 

Em depoimento na Polícia Civil a mãe, Jacqueline Cristina Pereira, 21, confirmou que sabia das agressões mas não impediu por medo de represálias.

Trabalho faz abordagem nas estradas

A partir de amanhã, o programa Sentinela realiza um trabalho de conscientização contra a pedofilia entre os caminhoneiros. 

A abordagem será feita no Auto Posto Ribeirão, no Km 319 da Rodovia Anhanguera, e tem como objetivo estimular os motoristas para denunciar a prática.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Assistência Social, serão entregues folhetos que explicam sobre o programa e uma cartilha com orientações que ajudam a identificar a vítima. 

A cartilha também conta com os números dos três conselhos tutelares e o 100, Disque Denúncia Nacional. 

Todas as denúncias podem ser feitas de forma anônima.

A abordagem com os caminhoneiros será feita amanhã e sexta-feira e faz parte do Programa Permanente de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e é uma parceria do Sentinela com o Sest/Senat. (GY)

FONTE
\/
GAZETA DO RIBEIRÃO

INDAIATUBA
Policial militar é preso em flagrante por abusar de filho de colega em São Paulo
11/02/2010 

Um policial militar de Campinas foi preso por pedofilia na noite de quarta-feira , em Indaiatuba, cidade a 105 km da capital paulista. 

Segundo a PM, ele foi flagrado abusando do filho de um outro policial, em uma festa de confraternização da própria corporação. 

A criança tem apenas 8 anos. 

O policial pegou o menino e o levou para um pomar afastado. 

Quando o pai sentiu a falta do filho, foi atrás e acabou fazendo o flagrante. 

O acusado está preso na cadeia especial da PM em São Paulo. 

FONTE
\/
GLOBO.COM

SÃO CAETANO DO SUL
11/02/10 
Suspeito preso por pedofilia oferecia fotos em comunidade do Orkut
Por cada arquivo que disponibilizava, ele cobrava um centavo de dólar.
De acordo com a polícia, acusado tinha 2.000 fotos e vídeos.

Agendas, uma delas com uma suástica e dizeres racistas, foram apreendidas pela polícia na casa do suspeito de pedofilia de 21 anos .

Uma denúncia anônima levou à prisão de um suspeito de pedofilia, de 21 anos, nesta quinta-feira (11), de acordo com o delegado do Setor Geral de Investigações (SIG) de São Caetano do Sul (no ABC), Fábio Andrade Benedito. 

A denúncia foi feita por um internauta que integrava a mesma comunidade do Orkut, site de relacionamentos da internet, que o suspeito. 

Nesta comunidade, ele é acusado de ter oferecido o acesso a fotos e vídeos com pornografia infantil a alguns internautas.

“Depois da denúncia, um investigador nosso entrou em contato com ele, ganhou a confiança dele e conseguiu transferir dois arquivos direto do computador dele. 

Pedimos, então, um mandado de busca e apreensão e efetuamos a prisão”, disse Benedito. 

Por cada acesso a cada um dos arquivos, o suspeito cobrava um centavo de dólar, de acordo com o delegado. 

“Ele contou que vem coletando material na internet de sites estrangeiros há dois anos. Neste tempo, conseguiu reunir cerca de 2 mil fotos, além de vídeos. Em cinco meses, no entanto, ele obteve com a venda do material pouco menos de dois dólares”, disse o delegado.
À polícia o suspeito negou ter praticado qualquer ato de pedofilia, no entanto. Apesar disso, ele responderá pelo crime de armazenar material com conteúdo de pornografia infantil, que prevê pena de um a quatro anos de prisão - e por transmiti-lo aos demais supostos pedófilos, pena de três a seis anos de cadeia. 

“Ele disse que se excitava com isso, mas que nunca tocou em qualquer criança”, ressaltou o delegado. 

Dono de uma microempresa de fornecimento de suprimentos para informática, o jovem suspeito trabalhava em casa, em São Caetano do Sul, na qual morava junto com o pai e um irmão. 

“Como trabalhava em casa, não chamava a atenção nem dava motivo para desconfiança. 

O pai e o irmão ficaram chocados quando souberam o que ele vinha fazendo”, contou Benedito. 

Segundo o delegado do SIG, o material era fornecido principalmente para estrangeiros. 

“Ele se considera de uma raça superior e, por isso, mantinha contato mais com o pessoal de fora, do exterior. 

Ele contou que um internauta do Rio de Janeiro tentou manter contato, mas não quis, porque o considerava inferior”, disse Benedito. 

Na casa do suspeito, além de dois computadores e vários CDs com fotos e vídeos, a polícia apreendeu também uma agenda com anotações e desenhos, como o de uma suástica, símbolo do partido nazista. 

FONTE
\/
G.1

/\
COMPLEMENTO MATÉRIA ACIMA














Acusado de distribuir pedofilia é preso em SÃO CAETANO DO SUL

O comerciante Guilherme Lima Busnardo, de 21 anos, foi preso ontem pela Polícia Civil. 

Ele foi acusado de armazenar e distribuir material de pornografia infantil pela internet.
 

O acusado conseguia a pornografia pela rede de computadores e distribuía através de uma página criada em um site mundial de relacionamentos.
 

Para cada download realizado a partir do site ele recebia um centavo de dólar.
 

Há um mês os policiais do Sig (Setor de Investigações Gerais) de São Caetano investigavam a atuação de Busnardo.
 

"Recebemos uma denúncia anônima aqui mesmo na delegacia, mas as informações eram poucas, mas a partir da página dele no site de relacionamentos conseguimos identificar e configurar o crime.
 

Hoje, com um mandato de prisão, fomos até a casa dele e inicialmente ele negou o crime, mas quando perguntamos do computador, ele acabou confessando", relatou o delegado Fábio Andrade Benedito, titular do Sig.
 

"Até os policiais envolvidos na investigação ficaram chocados com as imagens que envolviam até bebês.
 

O acusado é uma pessoa muito fria, nem tentou negar o crime.
 

Ao que nos parece ele tem distúrbios mentais", continua o policial.

A polícia não encontrou na casa, onde o acusado morava com o pai e o irmão, indícios de que ele abusava de crianças. 

"Os vídeos eram produzidos fora do país, ele os conseguia e apenas distribuía, recebendo um centavo de dólar para cada download realizado".
 

Na casa de Busnardo a polícia apreendeu duas CPUs de computadores, dois discos rígidos externos e 20 cd s.
 

Segundo o delegado o acusado realizava esse tipo de atividade há pelo menos dois anos.
 

Nas mídias apreendidas foram encontradas aproximadamente 2 mil fotos e 150 vídeos.
 

Para o delegado, Busnardo tinha bom conhecimento em informática para manipular os vídeos.
 

"Ele trabalhava com isso, tem uma microempresa de fornecimento de suprimentos para computadores".
 

O titular do Sig disse que a investigação não terminou.
 

"Fizemos a prisão hoje, mas o trabalho não acabou, vamos investigar para saber quem é que utilizava os serviços dele", concluiu.
 

Busnardo foi indiciado por armazenar e distribuir material pornográfico, e pode pegar de 4 a 10 anos de prisão.
 

Após indiciado ele foi encaminhado à Cadeia Pública de São Caetano.


FONTE
\/
JORNAL ABC REPÓRTER



ITANHAEM
Acusado de abusar e matar enteada de 2 anos é preso em SP.

Uma menina de 2 anos morreu por volta das 16h de segunda-feira, no pronto-socorro de Itanhaém - distante 98 km da capital paulista.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ela estava internada com lesões nas costas e ferimentos nas pernas, e aparentava ter sofrido abuso sexual.
 

O padrasto da criança foi preso, acusado de provocar as lesões e de abusar da enteada durante o final de semana.

Segundo a mãe da criança, o padrasto da menina ficou responsável por ela no último sábado.
 

Após o retorno da mãe, na manhã de domingo, a criança ainda aparentava estar bem.
 

Porém, a SSP informou que, às 21h, a mãe foi ao mercado e retornou meia hora depois, quando encontrou a filha tomando banho, com febre e vomitando.

Durante a madrugada, a criança passou mal e foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave, ao pronto-socorro.

Na manhã de ontem, policiais militares compareceram ao Pronto-Socorro onde a vítima estava internada, ainda viva.
 

Os policiais se dirigiram à casa do casal e prenderam o padrasto da criança, de 27 anos.

A delegada responsável requisitou exame no Instituto de Criminalística (IC) para o local.
 

Também foi requisitado exame necroscópico e toxicológico para o corpo da menina.
 

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Itanhaém.

FONTE
\/
Terra on line





SOROCABA
TJ-SP manda soltar ex-secretário acusado de pedofilia
 
01 de Fevereiro de 2010 00:00
 

O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo mandou soltar hoje o ex-secretário de Administração de Sorocaba, Januário Renna, de 64 anos, preso desde o dia 15 de agosto do ano passado, acusado de pedofilia. 

Na ocasião, ele foi flagrado pela Polícia Civil num motel de Itu na companhia de três adolescentes - duas de 14 e uma de 15 anos.
 

Renna exercia do cargo de secretário da prefeitura na época e foi exonerado após a prisão.

O TJ concedeu habeas-corpus apresentado pela defesa, que alegou que a detenção extrapolou os prazos previstos em lei para a prisão.
 

De acordo com a lei, o réu preso deve ir a julgamento no prazo de 60 dias, o que não ocorreu com Renna.
 

Os advogados de defesa pediram o relaxamento da prisão em dezembro, mas só hoje o pedido foi julgado.
 

A turma julgadora do TJ reconheceu o excesso de prazo para a instrução do processo e mandou expedir o alvará de soltura.

Renna, que estava numa cela especial da Penitenciária II de Sorocaba, foi libertado por volta das 18 horas e seguiu para Itu, no interior de São Paulo.
 

Ele vai aguardar em liberdade o julgamento do processo.
 

Quando foi preso, o então secretário já era investigado por policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) de São Paulo por se encontrar com menores.

O Ministério Público Estadual o acusa de ter mantido relações sexuais com pelo menos oito adolescentes, entre elas uma menina que, na ocasião, tinha apenas 12 anos.
 

Segundo as investigações, ele pagava R$ 100 por programa.
 

Na denúncia aceita pela Justiça Criminal de Itu, o MPE pediu a condenação do réu a uma pena de 60 anos de prisão.
 

Duas audiências estão marcadas para os dias 5 e 25 de março.
 

Fonte
\/
Agência Estado




SANTO ANDRÉ
20 de fevereiro de 2010 Porteiro acusado de pedofilia é detido em Santo André

Um homem de 61 anos foi preso na tarde de ontem enquanto nadava com duas crianças na Represa Billings, altura do Parque Miami, em Santo André.

O porteiro Valter Maia de Oliveira chamou a atenção de um aposentado de 52 anos no momento em que abordou os meninos - um de 11 e outro de 12 anos - e os convenceu a caminhar com ele por uma mata, à margem da represa.

A testemunha resolveu denunciar a situação para a Polícia Militar.
 

Quando os soldados Salles e Moreno, da 2ª Companhia do 41º Batalhão chegaram, pouco antes das 15h, perceberam os três nadando juntos mais adiante.

"Entramos no matagal e ouvimos barulho de pessoas na água.
 

Os três estavam na represa.
 

Ele (Oliveira) usava calça de moleton, o menino mais novo estava nu e o outro apenas de cueca", afirma Salles.

Ofereceu dinheiro - De acordo com o outro policial, "os dois meninos disseram que ele (Oliveira) ofereceu dinheiro para que tirassem a roupa", revela Moreno.
 

O porteiro e os garotos foram levados ao 6º Distrito Policial, no Jardim do Estádio.
 

Na delegacia, as crianças disseram que nadavam quando o acusado se aproximou e os convidou para ir para um ponto mais afastado.
 

Alegaram ainda ter recebido R$ 35 de Oliveira para que nadassem nus com ele na represa.
 

Os meninos ainda contaram que o porteiro chegou a tocar no mais novo e tentou o mesmo com o outro garoto, mas não conseguiu.

Oliveira também foi ouvido e vai responder pelo crime de pedofilia.
 

Ele ficará detido na Cadeia Pública de Santo André


FONTE
\/
DIÁRIO DO GRANDE ABC




PENÁPOLIS
Homem é preso em Penápolis acusado de pedofilia
 
21/02/2010
 

Um homem de 37 anos foi preso na madrugada deste domingo em Penápolis acusado de abusar de uma criança de 5 anos de idade.

Segundo o que foi apurado pela reportagem da Folha da Região, ele já vinha sendo investigado pela polícia por suspeita de pedofilia.

A prisão aconteceu por volta das 3h deste domingo (21) na residência em que o acusado estava morando com a mãe da criança há quatro dias.
 

O casal estaria conversando em frente à casa por volta de meia-noite, quando o homem teria entrado no imóvel e ido para o quarto, onde estava a criança.

Percebendo que ele demorava, a mãe da vítima entrou no quarto e o flagrou com as mãos nos órgãos genitais da criança, que estava sonolenta.
 

Policiais militares foram acionados e levaram o homem para o plantão policial, onde ele foi preso em flagrante.

A polícia não deu mais informações sobre o caso, que será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
 

O acusado está preso na cadeia de Penápolis.

INVESTIGAÇÃO

Conforme apurado pela Folha, o homem era alvo de investigação dos órgãos locais de proteção à criança e ao adolescente decorrente de denúncia de abusos contra menores. 

Um computador com imagens de crianças teria sido recolhido da casa dele, indicando que outros menores podem ter sido vítimas dele.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Penápolis, Alexandre Gil de Mello, conta que o caso foi levado ao conhecimento das autoridades policias do município e vinha sendo investigado nos últimos meses.

'Estávamos acompanhando, de perto, o desenrolar das investigações, com a expectativa de que em breve chegaríamos à prisão do acusado', afirma Mello.
 

'O envolvimento da comunidade foi fundamental para as investigações.


A sociedade já está mais despertada para evitar violências contra crianças com um olhar mais preparado para identificar casos de violência', destaca. 

FONTE
\/
FOLHA DA REGIÃO




DIADEMA
02/03/2010
 
Polícia prende suspeito de pedofilia em Diadema
Homem de 41 anos estava com duas meninas na sua casa, de 11 e 15 anos

Um homem de 41 anos foi preso por suspeita de pedofilia na madrugada desta terça-feira (2) em Diadema, no ABC Paulista. 

Ele estava com duas menores de idade em casa, uma de 11 e outra de 15 anos, na rua Martim Carvalho, número 80, no bairro Vila Nogueira.
 

A polícia encontrou o suspeito por meio de denúncia anônima.
 

Chegando ao imóvel, que era alugado, policiais encontraram as garotas e vários materiais pornográficos.
 

Foram recolhidos DVDs, roupas íntimas, fotos de crianças nuas.
 

O homem disse à polícia que conhecia as meninas de um baile e que elas foram até sua casa para comer e tomar banho.
 

Mas, na delegacia, acabou confessando que pagou R$ 10 às garotas para que elas fizessem favores sexuais.
 

As meninas confirmaram a versão do suspeito.
 

Além disso, ele também confessou que costumava entrar em sites pornográficos e copiar fotos de crianças.
 

Ele afirmou ainda que fazia fotos de meninas na praia.
 

O caso será registrado no 3º Distrito Policial de Diadema .
 

O homem foi preso em flagrante e deve responder por crimes de pedofilia e corrupção de menores.

FONTE
\/
R7




2/3/10
Motorista é preso acusado de pedofilia na Zona Sul de SP

Um motorista de 60 anos foi preso na tarde de segunda-feira ao ser flagrado com dois adolescentes dentro de um veículo em Interlagos, Zona Sul da Capital paulista. 

Ele responderá por estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.
 

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), após receberem uma denúncia, policiais militares abordaram o carro e constataram que o homem estava com uma menina de 13 anos e um garoto de 15.

Aos policiais, o homem disse que os jovens eram seus netos, porém os dois negaram.
 

Os menores contaram que o homem ofereceu R$ 10 a cada um caso a menina permitisse que ele tocasse em seu corpo e o menino praticasse sexo oral, crime confessado pelo motorista.

A polícia apreendeu o carro, uma flanela usada pelo homem e uma nota de R$ 10.

O caso foi registrado no 102º Distrito Policial (Socorro).


FONTE
\/
DIÁRIO DO GDE ABC






06/03/2010 
Cabrini volta ao SBT e estreia falando sobre venda de crianças
 

Primeiro programa foi ao ar quinta-feira; em 2005 repórter esteve em Marília 
Ant1 de 3ZoomProxEm 2005, Cabrini entrevista jornalista José Ursílio, dois meses após Diário sofrer atentado criminoso.

Está de volta à televisão um dos melhores jornalistas do país: Roberto Cabrini estreou à frente do Conexão Repórter; no SBT.
 

“Aqui, Roberto Cabrini. E este é o Conexão Repórter”, anunciou quinta-feira, às 22h, para mostrar a reportagem investigativa sobre a venda de crianças no Brasil.

De volta ao SBT, Cabrini vai repetir a mesma atuação e mostrar matérias capazes de mudar a história, investigações sem medo, as revelações exclusivas, o arrojo, a coragem de se aprofundar nos assuntos e a realidade que tantos tentam esconder.
 

“Imagens inquietantes e temas polêmicos que dividem a sociedade são as substâncias do Conexão Repórter, um programa de documentários eletrizantes que também tem a agilidade de mostrar tudo ao vivo toda vez que for necessário”, explica Cabrini no site do SBT.

Logo no primeiro programa um tema perturbador: a venda de crianças no Brasil.
 

Cabrini e sua equipe passaram os quatro últimos meses viajando por lugares remotos para mostrar como funciona a indústria do tráfico de crianças possível, segundo Cabrini, “pela pobreza local, pela falta de leis e por um sistema de adoção burocrático”.

Munidos de câmeras escondidas, a equipe de Cabrini foi a cidades do Pará e da Bahia para penetrar nessa máfia, da qual participam aliciadores, políticos, médicos e funcionários públicos, entre outros.

Nos próximos programas, o Conexão Repórter vai mostrar um dos braços mais fortes e extremos da Al Qaeda, o Al Shabaab, localizado na Somália.
 

Na sequência outros temas como piratas contemporâneos e a prostituição em São Paulo como nunca antes abordada.
 

Para ver mais detalhes do Conexão Repórter acesse http://www.sbt.com.brconexaoreporter/.





Repórter denunciou escândalo em Marília

Em 2005, o repórter Roberto Cabrini, ainda apresentador do Jornal da Noite, na Band, produziu reportagem especial sobre a rede de intrigas, conspiração e pedofilia em Marília. 

Entre os personagens o ex-prefeito Abelardo Camarinha e seu filho deputado estadual Vinícius Camarinha, ambos do PSB.
 

A reportagem saiu aproximadamente dois meses depois do atentado contra o jornal Diário e as rádios Diário FM e Dirceu AM, em que Camarinha é investigado como mandante.

Dividida em dois blocos, foi ao ar nos dias 20 e 21 de novembro de 2005.

Ouviu garotas, pessoas envolvidas, Camarinha pai e filho.
 

Segundo a Band, à época, o escândalo da pedofilia começou com a prisão de duas prostitutas acusadas de agenciar os encontros entre os políticos e as meninas menores de idade.
 

Elas apareceram na reportagem, uma delas identificada, chamada N, confirmando as denúncias.
 

Na época Cabrini apresentou fitas, depoimentos, gravações sobre o escândalo da pedofilia.
 

Foram mostradas duas versões do depoimento: a primeira, gravada pelo grupo do suplente de Vinícius na Assembleia Legislativa, em que acusa o então deputado e o pai por envolvimento na pedofilia.
 

A outra gravada pelo grupo de Camarinha desmente a versão.
 

“Eles compram tudo. Compram delegado, compram juiz. Compram tudo”, afirma uma das meninas na gravação.
 

A reportagem afirmou que Abelardo e Vinícius Camarinha tentaram de todas as maneiras evitar o caso.
 

“Eles fazem o que podem para não falar sobre o assunto”, disse Cabrini à época.
 

No final concordaram em dar entrevista.
 

Perguntado sobre se considerava as denúncias graves e que para onde iriam as investigações, o ex-prefeito disparou:
 

“Na lata do lixo”.

Já Vinícius negou conhecer as garotas e diz que nunca contratou qualquer prostituta. 

“Tenho namorada, sou feliz”, disse.
 

Os processos criminais de pedofilia acabaram sendo arquivados posteriormente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por suposta falta de provas.


FONTE
\/
DIÁRIO D MARÍLIA




OSASCO
Homem é preso em Osasco suspeito de pedofilia
08 de março de 2010
 

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por volta das 9h45 desta segunda-feira, no Jardim Munhoz, em Osasco, na Grande São Paulo, suspeito de pedofilia. Na casa dele foram encontrados três menores - uma menina de 13 e outra de 10 anos, e um menino de 12.

Acionados pelo Centro de Operações da PM (Copom), policiais foram até a residência do suspeito, onde encontraram as três crianças.
 

Com autorização do homem, os policiais entraram no local e fizeram uma vistoria.
 

Eles encontram dois preservativos usados nas lixeiras da cozinha e do banheiro.

Os menores disseram que foram obrigados a masturbar o homem.

No 10º Distrito Policial de Osasco, o homem confessou o crime.
 

Os preservativos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para serem periciados.
 

Uma faca que estava na residência também foi apreendida.

FONTE
\/
TERRA





12/03/2010
BARRA BONITA
Pedófilo de 45 anos é preso
 

Uma operação realizada ontem, pela Polícia Civil de Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru), resultou na prisão de um homem de 45 anos, morador da cidade, acusado de estupro de vulnerável e reprodução de pornografia envolvendo menores de idade. 

O delegado Antônio Ângelo Meneghel instaurou inquérito.
 

Com o homem foram encontrados vários equipamentos utilizados para filmagem, fotografias, DVDs, entre outros produtos, em que o homem - que teve sua identidade preservada pela polícia - aparece praticando sexo com jovens menores de idade.
 

Elas aparecem em trajes íntimos, poses sensuais e até mantendo relações com ele.
 

De acordo com Meneghel, denúncia feita pela ex-amásia do acusado levou a polícia à prisão.
 

“A mãe delatou que ele estava explorando sexualmente a filha de 9 anos”, disse o delegado.
 

Segundo ele, o acusado negou que estaria cometendo algo ilícito ao manter relações sexuais com as jovens.
 

“O acusado levava as adolescentes à sua edícula, com piscina, quarto e equipamentos para gravação.
 

Mantinha relações sexuais com elas e filmava. Uma das vítimas afirmou ter recebido R$ 50,00.”

O acusado vai ficar preso em uma cela especial, visando sua integridade física.

Ele deve responder processo por estupro.
 

FONTE
\/
UOL





BOTEFE
Garçom é preso suspeito de pedofilia e abuso sexual
 
16/03/2010
 

Um garçom foi preso em Bofete, a 182 km de São Paulo, suspeito de pedofilia e abuso sexual. 

A polícia chegou até Claudinei Rogério de Moraes, de 33 anos, após uma denúncia anônima.
 

Moraes foi preso na casa dele no centro da cidade.
 

No computador a polícia achou centenas de imagens de crianças e adolescentes em poses sensuais.

(Leia também: Padres acusados de pedofilia são afastados em Alagoas )
 
As fotos foram deletadas pelo suspeito antes da chegada da polícia.
 

No entanto, segundo o delegado José Luiz Silveira Teixeira, que investiga o caso, um técnico de informática conseguiu recuperar os arquivos.

O garçom também mantinha um relacionamento com uma adolescente de 13 anos.
 

Os dois se conheceram pela internet e, apesar do consentimento da menina, ele vai responder por estupro.
 

Os policiais fizeram apreensão de computadores em várias Lan Houses da cidade para tentar identificar as possíveis vítimas do pedófilo.
 

Claudinei foi preso em flagrante e levado para cadeia de Conchas.

FONTE
\/
O GLOBO





PIRACICABA
17/3/2010
 
Preso acusado de atentado ao pudor
 

Um homem de 39 anos foi preso ontem à noite no Jardim Oriente, acusado de tentar abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos, com problemas mentais. 

Quando militares da 4ª Companhia chegaram ao local, a residência do suspeito estava cercada por vizinhos que queriam linchá-lo.
 

Segundo apurou a Gazeta, por volta das 18 horas o homem levou o menino em sua casa, tirou a calça dele e esfregou a genitália no menor.

O homem negou que cometeu o ato, mas vizinhos do adolescente e crianças que costumam brincar com ele confirmaram a ocorrência.
 

Ele foi levado para o plantão policial pelo sargento Camargo, soldados Castro, Tocchio e Alex e entregue ao delegado Pedro Guimarães Filho. (ACA)

FONTE
\/
GAZETA DE PIRACICABA


SOROCABA
17 de março de 2010
Idoso de 69 anos é preso acusado de pedofilia 

Em Sorocaba, homem ganhava a confiança de menores de idade e depois trocava dinheiro por sexo 

Manoel Marques é apresentado junto com material pornográfico achado em sua casa 

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba apresentou à imprensa, na manhã desta quarta-feira, o aposentado Manoel Marques, 69 anos. 

Ele foi preso acusado de pedofilia.

Os abusos teriam sido praticados contra duas meninas, de 13 e 14 anos, mas a polícia investigará se não existem mais vítimas do idoso que, segundo as próprias menores, pagava pelos encontros.

Manoel teria conhecido primeiro a menina de 13 anos, com quem estaria se relacionando desde o ano passado. 

A garota de 14 anos teria se encontrado com ele pela primeira vez no domingo de Carnaval. 

Na ocasião, as duas meninas teriam feito sexo com o aposentado ao mesmo tempo.








Uma denúncia anônima que falava sobre o crime e dava o endereço das garotas foi feita à polícia há 15 dias.

Em depoimento isolado, as duas meninas confirmaram que o abuso era cometido na casa de Manoel, no bairro Chácaras Reunidas, à margem da Raposo Tavares.
 

Elas receberam R$ 10 e R$ 20 pelos encontros no domingo de Carnaval.

Pornôs e Viagra paraguaio 

Na casa de Manuel havia dezenas de revistas e filmes pornográficos, além de remédios para impotência sexual, alguns deles paraguaios.

Segundo as meninas, o aposentado as deixava vendo os filmes de sexo explícito enquanto tomava os remédios.

À imprensa, Manoel negou qualquer contato com as adolescentes e disse que em sua chácara, menor não entrava. “Eu jamais tive relações com estas meninas”, diz.
 

“Essas revistas eu comprei uma parte e ganhei outra.
 

Algumas encontrei no lixo.
 

Tenho até uma namorada que tem seus 70 anos e mora na Vila Barão.
 

É só com ela que eu mantenho relações sexuais de vez em quando.”

O delegado Acácio Leite diz que há informações de outras vítimas, assim como de outros homens que participariam das sessões de sexo.
 

“Ele oferecia dinheiro às meninas com poucos recursos”, conta.
 

“O que começava como um ato forçado, logo tinha o consentimento das menores.”

FONTE
\/
REDE BOM DIA



ATIBAIA
19/03/2010 Estupro em Atibaia: suspeito foi reconhecido por quatro pessoas
 

“A janela que se abriu enquanto a vítima gritava e tentava fugir, trouxe à cena do crime duas pessoas que também reconheceram Ademar Kameda como sendo o estuprador”

Os depoimentos que a Polícia Civil de Atibaia reuniu desde o dia 10 de março, quando o comerciante Ademar Kameda, de 22 anos, foi preso sob suspeita de ter cometido crime de estupro, revelam um cenário assustador ocorrido na madrugada de 22 de fevereiro, no Alvinópolis. 

Quatro pessoas reconheceram o comerciante; o boné que ele usava e ainda a Kombi que serviu de palco para a barbárie cometida contra uma jovem.
 

Entre as testemunhas está um casal que acordou com os gritos da vítima ao ser arrebatada pelo criminoso.
 

Marido e mulher viram a moça tentando se desvencilhar do estuprador.
 

Viram também quando ela caiu e foi arrastada e depois carregada até a Kombi branca.
 

Ambos afirmam ser Ademar Kameda o homem que cometeu o crime.
 

O casal acionou a Polícia Militar, mas a Kombi desapareceu.
 

O comerciante nega o estupro.













A investigação visa apurar a localização do telefone celular do suspeito na noite do crime. 

Parte do rastreamento feito via Estação de Rádio Base já está em poder da polícia.
 

De outro lado, a vida desregrada de Ademar Kameda, a qual ele mesmo admitiu, também é foco do trabalho policial.

Madrugada do terror

Por volta das 3h30 de 22 de fevereiro, duas moças que por coincidência moram no mesmo bairro, deixaram seus locais de trabalho. 

Uma delas, que será chamada de Maria, saiu a pé da Rua Itália no sentido Rua Juvêncio Maciel da Fonseca.
 

Na esquina dessa rua com a João Paulino dos Santos, em frente ao restaurante Picanha na Tábua, estava a Kombi branca parada e com os faróis acesos.
 

Maria caminhou e logo notou que o veículo seguiu atrás dela.
 

Quando a Kombi estava ao seu lado, Maria viu o homem que a dirigia e que lhe pergun
tou “onde era o Alvinópolis 2”.
 

Ainda sem perceber o intuito do motorista oriental, Maria trocou algumas palavras com o homem, mas disse não saber explicar onde ficava o bairro.
 

Maria afirma que ouviu o telefone celular dele tocar, mas o oriental não o atendeu.
 

Ela continuou a caminhada e ouviu “Ei! onde você está indo?”.

A partir desse momento, Maria se desesperou e acreditou que algo de muito ruim lhe aconteceria.
 

Ela apertou o passo e no escuro, viu que um homem caminhava em sentido contrário ao seu.
 

Segundo o depoimento, sua primeira impressão foi a de que seria um comparsa do homem da perua.
 

Não era.
 

Um fiscal da Viação Atibaia São Paulo se dirigia para o trabalho foi a salvação de Maria.
 

Mesmo em pânico, Maria notou o uniforme e o crachá do homem e lhe pediu ajuda.
 

Foi acompanhada por ele em parte do trajeto.
 

A kombi sumiu e Maria chamou de ´anjo` o fiscal que a salvou.

Enquanto isso, outra moça deixou o serviço.

Ela será chamada de Cristina e seguiu de Van da Estância Lynce até a praça em frente ao supermercado Peg Pag Paraíso. 

Cristina costumava descer diariamente da Van no mesmo local.
 

Ela preferia andar pouco mais de um quarteirão para chegar em casa, a fazer com que o motorista desse a volta para deixá-la na porta.
 

A rua onde mora não é mão de direção para quem sobe.
 

Cristina não queria incomodar e seguia o pequeno trajeto a pé.

Na madrugada daquele domingo, ela caminhou cerca de cem metros até que foi surpreendida por um homem oriental que seguia com a Kombi branca na contra-mão de direção.
 

Ele parou ao seu lado e perguntou onde ficava o Imperial.

A desculpa foi estar perdido naquele local.
 

Cristina respondeu não saber e não teve tempo de mais nada.
 

O homem desceu da Kombi armado de uma faca e a rendeu.
 

Cristina gritou, lutou com o oriental e caiu.
 

Os gritos foram ouvidos por Maria, que a esta altura, chegava em sua casa, nas imediações.

Apesar do desespero na luta por escapar do oriental, Cristina percebeu o barulho de uma janela se abrindo, mas não viu pessoas.
 

Continuou a gritar.
 

Ela foi carregada para dentro da Kombi e obrigada a seguir de cabeça baixa.
 

Só percebeu que estava na rodovia Fernão Dias porque conseguiu visualizar o Hotel Bourbon.
 

Quando o oriental parou o veículo em um matagal, desferiu um tapa no rosto de Cristina e disse: ´você vai gostar”.

Os momentos que se seguiram são inenarráveis. 

A moça foi submetida à pior das violências.
 

Ao concluir a ação criminosa, o oriental retornou às imediações de onde arrebatou Cristina e a deixou no local.
 

Veja o trajeto que as duas moças fizeram na madrugada de 22 de fevereiro
 

Maria: A moça deixou o trabalho no ponto A e caminhou a pé em direção à Rua Juvêncio Maciel da Fonseca.
 

Na esquina, no ponto X, foi abordada pelo homem que ela reconhece como sendo Ademar Kameda.
 

Ao se ver livre após a ajuda de um fiscal da VASP, seguiu até o ponto C, onde mora.
 

Cristina:
 

Desceu da Van onde começa a seta vermelha e seguiu adiante até ser abordada na marca S. Note que faltava pouco para terminar o trajeto representado pelo final da seta.
 

O quadrado marron, localizado na Rua Sebastião Garcia Gimenez, significa a janela por onde duas testemunhas assistiram à cena.

Note ainda que, pelo trajeto de Maria, ela tinha total condição de ouvir os gritos de Cristina.
 

Investigação

A partir dos detalhes apresentados por Cristina à polícia e com a prisão do suspeito Ademar Kameda, tanto a versão de Maria quanto a da própria Cristina foram cuidadosamente confirmadas. 

As duas moças reconheceram o comerciante como sendo o homem oriental que as atacou.
 

O boné que ele usava também foi apontado pelas vítimas, tanto quanto a Kombi branca com insulfilm nos vidros.

O funcionário da Viação Atibaia não chegou a ver o rosto do estuprador.
 

Mas detalhou os acontecimentos e a presença de uma Kombi branca no momento em que acompanhou Maria.

A janela que se abriu enquanto Cristina tentava em vão fugir do estuprador, trouxe à cena do crime duas pessoas que também reconheceram Ademar Kameda como sendo o estuprador.

Além dos depoimentos juntados ao inquérito, a polícia trabalha para rastrear o celular de Kameda.
 

Maria ouviu o toque e, a partir daí, a possibilidade de confirmar a presença de Kameda no local é grande.

Parte dos levantamentos de Estações de Rádio Base já estão em poder da polícia. 

As ERBs são conjuntos de instalações que comportam equipamentos de radio-freqüência, destinado a transmissão de sinais de telecomunicações para cobertura de determinada área.
 

Quando a estação rádio-base recebe ondas de rádio provenientes de telefones celulares, transmite-as para outro ponto - chamado um “switch” (comutador), que encaminha a chamada para outra estação rádio-base ou para a rede da linha fixa, conforme o tipo de chamada feita.
 

O que significa localizar tanto quem chamou quanto quem recebeu a ligação.

O sistema de dados que a Polícia Civil de Atibaia está analisando é o mesmo utilizado nas apurações da morte do cartunista Glauco Villas Boas.
 

No caso, pela análise das ERBs, a polícia descobriu que o matador Cadu não fugiu do local a pé como afirma.
 

Ele percorreu oito quilômetros em nove minutos e a constatação pode incriminar o segundo envolvido no caso, amigo de Cadu e que alega ter sido seqüestrado e obrigado a levar o matador até o local do crime.
 

Diz ainda que saiu da chácara antes do assassinato do cartunista e de seu filho.
 

A versão, entretanto, não convence à polícia exatamente por conta do rastreamento do celular de Cadu.

Outros detalhes sobre a investigação em Atibaia estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar os trabalhos.
 

Os laudos do IML e do atendimento médico que a vítima Cristina recebeu também devem ser juntados ao inquérito nos próximos dias.

A outra face de Ademar Kameda 

Em entrevista ao Atibaia News, o comerciante negou o crime (vídeo) sob a alegação de que estava em casa no momento do estupro. 

Também apontou ser casado e não necessitar desse tipo de coisa.
 


“O meu horário a minha esposa prova, minha mãe prova, muita gente prova. 

Eu estava dormindo esse horário, 4 da manhã gente.
 

Eu sai pra trabalhar às 5 horas da manhã.
 

Eu não preciso disso, sou casado, tenho minha esposa”, disse na gravação do AN.

Para a polícia, Ademar Kameda admitiu um hábito já de conhecimento na investigação.
 

Ele contou que “pegou uma prostituta certa vez, combinou um programa por R$ 30,00 e foi de Kombi atrás do hospital Albert Sabin onde consumou o ato sexual, inclusive com o uso de preservativo”.

A princípio, o depoimento de Ademar Kameda leva a crer que ele estaria justificando uma falsa acusação de estupro.
 

O comerciante alegou que o programa citado ocorreu em uma madrugada de domingo, mas que ele não se recordava a data exata.
 

O suspeito acrescentou que se desentendeu com a referida mulher em razão do preço cobrado pelo programa.
 

O que levaria então essa mulher a acusá-lo injustamente de estupro.

Entretanto, no mesmo depoimento Ademar Kameda garante que no dia 22 de fevereiro estava em casa com a mulher.

Quanto ao hábito dos programas sexuais fora de casa, uma testemunha, que é amigo do suspeito, confirmou:
 

“O problema do Ademar é que ele sai muito com mulheres de programa”, disse a testemunha à polícia.

As afirmações do próprio suspeito e da testemunha servem de base para que a polícia busque outras provas de que Ademar Kameda estava na rua na madrugada de 22 de fevereiro, ao contrário do que ele afirma.
 

Imagens de circuitos de vigilância estão sendo verificadas.

Já a esposa do comerciante, que vai confirmar ou não se ele dormia quando o estupro aconteceu, ainda não foi ouvida pela polícia.

FONTE
\/
ATIBAIANEWS



SUMARÉ
20.3.2010
 
Preso em Sumaré suspeito de pedofilia que agia pela internet
 

Foi preso ontem (19) em Sumaré, um rapaz de 29 anos suspeito de pedofilia. 

A prisão foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (DIG).
 

Segundo os policiais, o rapaz fez três vítimas na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
 

Entre as vítimas está uma garota de 12 anos, que iria de taxi para Campinas se encontrar com o suspeito.
 

A polícia apreendeu o computador de onde conversava com as vítimas, para análise pericial.
 

Após a prisão, o rapaz teria confessado os crimes.

Devido a confissão do aliciamento e a existência de um boletim de ocorrência contra o suspeito registrado em Santa Catarina, a Justiça concedeu um pedido de prisão temporária de cinco dias, mesmo sem sair o resultado da perícia do computador.

FONTE
\/
O LIBERAL









24 de março de 2010
Claudia Jimenez diz que sofria abuso sexual quando criança




A atriz Claudia Jimenez revelou ter sofrido abuso sexual quando era criança.

Em entrevista à revista “Quem” desta semana, a atriz contou que o ato foi cometido por um vizinho quando ela tinha apenas 7 anos de idade.

Na época, o senhor comprava chocolates e a convidava para entrar em casa.

Lá, ele fazia carícias na atriz, embora nunca a tenha estuprado.

Claudia disse ainda que não teve coragem de contar à família sobre o abuso, pois o senhor era amigo de seus pais.

A atriz só falou a verdade quando tinha 18 anos, deixando seus familiares em choque.

O abuso sofrido na infância acabou distanciando Claudia Jimenez dos homens durante muito tempo em sua vida.

Para superar o trauma, ela faz análise desde os 14 anos.


FONTE
\/
BAND
Band




ATIBAIA
23/03/2010
Polícia Civil de Atibaia prende pai que violentou filha de 10 anos 




Ronaldo Ferreira da Silva, o estuprador
Esse foi o quarto caso de abuso sexual envolvendo menores em apenas 6 dias. Entre as vítimas está uma menina de apenas 3 anos.

Três estupradores foram presos e um dos casos está sob investigação

Mais um caso bárbaro veio à tona nesta terça-feira (23) em Atibaia.

O pai, de 26, anos abusou sexualmente da própria filha, uma menina de 10 anos.

O crime, que aconteceu em um sítio no bairro Rosário, ficou impune por cerca de sete meses até que o Conselho Tutelar recebeu a denúncia.

A criança disse que foi ameaçada de morte e por isso não contou o que aconteceu.

Levada ao IML de Bragança Paulista, a perícia constatou o rompimento do hímen, cuja lesão é antiga, o que coincide com o depoimento da criança.

O pai foi localizado por um policial civil, quando cortava lenha no bairro do Portão.

Levado à Delegacia, ele confessou o crime: “baixou o capeta em mim e eu fiz o serviço”, disse.

Na noite de hoje, a polícia aguardava decisão judicial sobre a prisão temporária do estuprador, identificado como Ronaldo Ferreira da Silva.

De acordo com a polícia, a história da criança violentada envolve desde falta de estrutura familiar como também uma certa falta de discernimento sobre o certo e o errado.

Violentada há cerca de sete meses, a menina só revelou o caso à mãe há uma semana.

Ao saber do crime, a mãe levou a criança ao posto de saúde do bairro, onde um ginecologista a aconselhou a procurar o Conselho Tutelar.

Mas, foi o Conselho Tutelar quem procurou a família para saber do assunto.

Na ocorrência registrada na Delegacia de Polícia, a conselheira Patrícia Conceição Pires de Camargo contou que, ao entrevistar a menina, ela contou os detalhes do crime.

Disse que havia sido ameaçada de morte pelo pai e que ameaça se estendia à sua mãe.

Por isso o silêncio.

A partir das declarações da vítima e da conselheira à polícia, o investigador Ademir Antonio de Oliveira saiu em busca do suspeito.

Ronaldo foi localizado quando cortava lenha no bairro do Portão.

Levado à Delegacia, a princípio, ele negou o crime.

Entretanto, simultaneamente à prisão, a criança foi levada ao IML de Bragança Paulista que constatou conjunção carnal. Ou seja, a criança havia sido estuprada.

Ao ser interrogado, o pai confessou o crime.

“Eu tinha bebido um pouco e mandei que ela tirasse a roupa”, contou.

“Comecei a passar a mão no corpo dela, inclusive no órgão genital e penetrei”, confessou o pai.

O crime de estupro de vulnerável, no caso de criança e adolescente até 14 anos prevê pena de até 15 anos de cadeia.

Lugar onde Ronaldo deve aguardar a decisão da Justiça. A menina deve receber acompanhamento psicológico e também do Conselho tutelar de Atibaia.

Incidência
Uma triste constatação:

Atibaia registrou quatro casos de abusos contra crianças em apenas 6 dias.

A primeira vítima foi um garoto de 14 anos, cujo autor do crime é o próprio tio.

Vagner da Silva, de 38 anos, aproveitou-se do parentesco para atrair o menino para dentro de seu box, onde estava abrigado por conta dos alagamentos registrados na cidade.

O crime aconteceu na quinta-feira (18), na quadra da escola Walter Engrácia de Oliveira .

Dois dias depois, no sábado (20), o Conselho Tutelar foi acionado a comparecer na Santa Casa de Atibaia.

Lá, os conselheiros constataram que uma menina de apenas 3 anos foi vítima de abuso sexual, de abandono e da irresponsabilidade.

A criança estava suja, mal cuidada, com fome e até com queda de cabelos.

A mãe, uma garota de programa, mora em clubes de prostituição e deixou a menina sob os cuidados de um homem de 21 anos.

Ao vir visitá-la no sábado, percebeu manchas roxas no corpo e no pescoço da menina, além de um constante desconforto no órgão genital.

Foi a própria mãe que levou a criança à Santa Casa.

Lá, os médicos notaram que havia marcas provocadas pela boca de um adulto no corpo da criança, inclusive nas partes íntimas e então acionaram o Conselho Tutelar.

A criança foi abrigada em uma instituição e a polícia segue com as investigações para comprovar quem a violentou.

Apesar de os médicos não constatarem penetração, a lei prevê que qualquer ato libidinoso é considerado como estupro.

Resta agora identificar ou comprovar quem é o autor do crime.

A suspeita recai, por óbivo, sobre o homem que dizia cuidar da criança.

O terceiro caso da série de abusos sexuais não chegou a se concretizar. José Roberto Fernandes da Silva foi autuado em flagrante por tentativa de estupro quando arrastava uma menina de 10 anos para o matagal.

O caso aconteceu também no sabado (20), no período da tarde.

Segundo a polícia, a menina estava na rua onde mora, no Imperial, em companhia de um irmão pouco mais velho e de José Roberto, que morava nas imediações.

“Um caminhão de gás entregou a mercadoria em uma casa vizinha ao local onde eles estavam e o cliente ganhou um pote plástico e imãs de geladeira”, explicou o delegado Hermes Jun Nakashima.

“A criança se interessou pelos imãs e então o autor disse que daria a ela de presente desde que a criança praticasse sexo com ele”, continuou.

“Na seqüência, ele arrastou a menina, mas a ação chamou a atenção de pessoas que estavam ns imediações”, concluiu o policial.

José Roberto foi espancado por populares até a chegada da Polícia Militar.

Ele foi então levado ao plantão policial onde foi autuado em flagrante e conduzido à cadeia de Piracaia.

FONTE
\/
ATIBAIA NEWS




TAUBATÉ
casal suspeito de praticar ato é preso
24/03/2010 







Casal acusado de praticar pedofilia é preso na noite desta terça-feira, 23 de março, em Taubaté, interior de São Paulo.

Após quase duas semanas de investigação, o empresário de 53 anos e a mulher dele, de 26, foram detidos.

Na casa dos suspeitos foram apreendidos fotos de menores, vídeos, artigos de sex shop dentre outros materiais que, provavelmente, eram utilizados para praticar o ato contra as crianças.

Os pais de pelo menos três meninas já confirmaram que as filhas foram vítimas do casal.

Duas vítimas já passaram por exame de corpo de delito, onde foi comprovado que as mesmas foram molestadas.

De acordo com a polícia o homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Taubaté e a mulher para a Cadeia Feminina de Pindamonhangaba, onde devem permanecer por cerca de trinta dias. Todo o material apreendido passará por uma perícia.

FONTE
\/
PINDAVALE




TAUBATÉ
24/03/2010
Pais de três vítimas confirmam que filhas foram molestadas por pedófilos, em Taubaté
Casal acusado era próximo das famílias, com eles foram presos produtos de sex shop e diversas fotos de menores mantendo relação sexual

Um casal foi preso na noite desta terça-feira (23) em Taubaté acusado de pedofilia. Segundo a polícia, pelo menos três menores de idade foram molestados por eles.

Os acusados são um empresário de 53 anos e sua mulher, que tem 26.

A filha de um morador de Pindamonhangaba, de apenas 13 anos, foi uma das vítimas.

Ela teria sido abusada sexualmente desde os oito anos.

Segundo o pai, o casal, era muito próximo da família e nunca apresentou nenhuma atitude suspeita.

"Eles se tornaram amigos nossos, de frequentar nossa casa e a gente frequentar a casa deles.

Viajamos juntos, pareceu ser um casal normal.

Eles conquistaram as crianças a acabaram abusando delas, e com os presentes e dinheiro, eles compravam talvez o silêncio delas", relata o pai de uma das crianças.

A mãe de outra vítima, de 14 anos, também disse que nunca notou qualquer problema durante os dois anos em que o casal frequentou a casa dela.

Mas o comportamento da filha mudou com o tempo.

"A gente sentiu uma grande diferença nela.

Ela ficou uma pessoa agressiva, que chorava muito, tinha muita depressão, não queria estudar mais, perdeu um ano", conta a mãe.

No apartamento de um dos acusados, foram apreendidos artigos de sex shop, fotos de menores, uma câmera de vídeo, aparelho de DVD e dois vídeos cassetes, além de vários disquetes de computador, a maioria com referência a sites que envolvem menores.

“Serão periciados, a princípio, algumas coisas no disquete, como conteúdos envolvendo crianças mantendo relações sexuais com adultos”, diz a delegada Fernanda Rangel Brandão.

A mulher acusada mora separada do marido, em um apartamento no centro de Taubaté.

Segundo a polícia, ela dizia aos pais das crianças que, como ficava sozinha em casa, levaria os menores para dormir com ela.

Só que o marido chegava depois ao apartamento e lá as vítimas eram molestadas.

O laudo dos exames médicos feitos em duas meninas confirmou que elas sofreram abusos sexuais.

“As duas crianças passaram por exame de corpo de delito e foi constatado que as mesmas não são mais virgens, ou seja, houve mesmo conjunção carnal”, explica a delegada.

A mãe de uma terceira vítima esteve na delegacia e fez uma nova denúncia.

Segundo ela, a filha de dez anos não contou nada a família porque era ameaçada.

“Ela ameaçava caso ela contasse.

Tipo assim, uma coisa muito ruim ia acontecer com a família e com medo ela se sujeitava a isso", disse a mãe.

O caso estava sendo investigado há cerca de duas semanas.

”Eles foram ouvidos informalmente, ainda não foram colhidos interrogatórios, eles negaram o fato e com bastante frieza, não mostraram sentimento”, completa Fernanda Brandão.

O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Taubaté e a mulher para a Cadeia Feminina de Pindamonhangaba.

Todo o material apreendido será periciado.

Segundo a delegada, o casal deve ficar preso por pelo menos 30 dias.

Ela pede que se outras pessoas foram vítimas de casos como esse, procurem a polícia para registrar boletim de ocorrência.

FONTE
\/
VNEWS




PIRITUBA
24/03/2010
Polícia apura estupro de garota dentro de hospital psiquiátrico
O 87º Distrito Policial, em Pirituba (zona oeste de SP), investiga denúncia de estupro da adolescente 23225, 15 anos, dentro do Hospital Psiquiátrico Pinel.

O crime teria sido cometido em 21 de fevereiro pelo segurança da guarita nº 2 do complexo manicomial.

23225 é o número do prontuário médico da menina, que foi internada no Pinel aos 11 anos com diagnóstico de "transtorno de conduta" e continua lá, quatro anos e três meses após ter alta, conforme revelou a "Folha de S.Paulo" no domingo.

A mãe de 23225 está presa por tráfico e roubo, a avó não a quer e a prefeitura não conseguiu, nestes quatro anos, achar um abrigo em condições de acolhê-la.

O delegado João Batista Filogônio registrou a ocorrência como "estupro de vulnerável", que se caracteriza por manter "conjunção carnal com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento".

A reportagem apurou junto a funcionários do hospital psiquiátrico que 23225 os avisou do ocorrido ao ser vista na guarita do acusado.

Na ocasião, dizem os funcionários, o suspeito admitiu.

O acusado trabalha em uma empresa terceirizada.

"Sumiu" depois do BO.

A menina foi levada ao Hospital Pérola Byington, onde fez exame de corpo de delito.

O resultado ainda não saiu.

O diretor do Pinel, Eduardo Guidolin, não deu entrevista, alegando que o caso corre em segredo de Justiça.

A Secretaria de Estado da Saúde disse que o Pinel "afastou o profissional."

O promotor Francismar Lameza, da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional da Lapa, disse que "tem feito todos os esforços no sentido de obter vaga (...) em instituição que possa abrigá-la adequadamente".

A prefeitura afirmou que conseguiu vaga num abrigo e a transferência "está em fase de preparação".

FONTE
\/
AGORA SÃO PAULO E UOL NOTÍCIAS











SÃO JOAQUIM DA BARRA
Homem é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos P
19/03/2010
 

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por tentativa de estupro a uma menina de 10 anos, no bairro Bela Vista, na madrugada desta sexta-feira, em São Joaquim da Barra, a 381 km de São Paulo. 

Segundo a Polícia Militar, o acusado é primo da mãe da vítima e teria passado alguns momentos ao lado da criança na noite de quinta-feria, para que ela não ficasse sozinha em casa.
 

Quando a mãe retornou, percebeu que a filha estava com comportamento estranho e ao ser questionada, contou que tinha sido abusada por ele.
 

A polícia foi chamada e a menina passou por exame na Santa Casa da cidade, onde, segundo informações da PM, foi constatado que ela foi molestada.
 

Posteriormente, o suspeito foi localizado pelos policiais e levado para a cadeia de São Joaquim.
 

FONTE
\/
O GLOBO




TAUBATÉ
Casal acusado de pedofilia no interior de SP era amigo íntimo de famílias das vítimas
25/03/2010
 

O casal preso em Taubaté, no Vale do Paraíba, acusado de pedofilia , conhecia os pais de uma das vítimas há pelo menos seis anos.

A menina, hoje com 13 anos, começou a ser abusada quando tinha apenas 8 anos de idade.
 

As duas famílias, que se conheceram numa igreja evangélica, eram muito próximas. Nas visitas ao casal acusado, a menina acompanhava os pais.
 

A polícia identificou o casal como
 Levi, 53 anos, e Bete, 26 anos. 

- Conhecemos primeiro a mulher.
 

Ela morava sozinha numa bela casa, de propriedade do marido.
 

Ele morava em um apartamento com o filho, mas costumava dormir na casa da companheira de vez em quando.
 

Éramos amigos íntimos.
 

Ela é uma moça bonita, bem arrumada e passa confiança - conta o pai da menina, que prefere não ser identificado para não expor a filha.
 

Foi a menina quem contou ao pai sobre os abusos.
 

Segundo ele, a filha só tomou coragem de denunciar depois que cresceu e se sentiu mais confiante.
 

A menina de 13 anos não é a única vítima do casal.
 

O casal é acusado ainda de abusar de pelo menos outras duas meninas, de 8 e 14 anos de idade.
 

Outros três casos estão sendo investigados, todos de meninas, em diferentes cidades.
 

Além de Taubaté, o casal teria agido no município vizinho de Pindamonhangaba, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e em Ubatuba, no litoral Norte paulista.
 

De acordo com a delegada de polícia Fernanda Rangel Brandão, titular da Delegacia de Defesa da Mulher e responsável pelo caso, o exame de corpo e de delito comprovou os estupros.
 

Para ela, o empresário e sua mulher moravam em casas separadas para não despertar suspeitas.

- A ação era sempre em conjunta, ainda que eles morassem em casas separadas, para não levantar suspeitas - garante a delegada. 

O pai da menina de 13 anos conta que, nas visitas ao casal, todas na residência da mulher, a filha era convidada a ficar para dormir.
 

Como morava sozinha, a acusada argumentava que gostava de "companhia".

E era justamente nestas noites que o casal agia.
 

- A gente saía da casa junto com o Levi, que fingia ir dormir em seu apartamento com o filho.
 

Nas primeiras vezes, ela ficava sozinha com a minha filha.
 

Depois que ganhou a confiança da menina, o marido passou a voltar para a casa depois que íamos embora e a participar do abuso.
 

A casa onde a mulher morava foi vendida quando o empresário comprou um prédio no centro de Taubaté, para onde ela se mudou.
 

Ali, os abusos continuaram.
 

- De alegre e comunicativa, nossa filha passou à introspecção.
 

A gente chegou a pensar que era a chegada da adolescência.
 

Fomos inocentes - lamenta o pai, que desconfia inclusive que o casal tenha dado algum tipo de medicamento para que a menina ficasse sonolenta durante os abusos.
 

A delegada afirma que as meninas, além de levarem bastante tempo até entender de que se tratava de algo errado por serem muito pequenas quando os abusos foram iniciados, passaram a ser chantageadas para não revelar aos pais depois que cresceram.
 

- As meninas disseram que eram ameaçadas por ele.
 

Ele dizia às vítimas que se elas contassem algo a alguém, não iriam mais ver os pais - revela.
 

No último dia 9, a menina de 13 anos conseguiu romper o silêncio e o pai foi direto para a delegacia.
 

- Abrimos a porta da nossa casa para estes maníacos.
 

Eles conquistam a confiança, convivem com a gente e agem como se nada tivesse acontecido.
 

Têm sangue frio, mesmo - lamenta o pai.

Uma das meninas, de apenas 10 anos, abusada há um ano, chegou a agradecer ao pai da amiguinha por ter denunciado e acabado com o sofrimento dela, já que não tinha coragem de contar à mãe o que acontecia no apartamento da mulher, que também era amiga da família. 

A mãe da menina disse que a criança contou que foi ameaçada pela mulher, que dizia que se ela contasse algo uma "coisa muito ruim" iria acontecer com sua família.
 

O casal nega as acusações e teve a prisão temporária decretada.
 

Os dois devem responder por estupro de vulnerável.
 

A pena para cada crime cometido vai de 6 a 10 anos de reclusão.
 

O pai que denunciou o abuso diz que o empresário é influente e, por isso, teme que o casal seja solto ainda durante as investigações.
 

- São pessoas que têm costas-quentes, com influência.
 

Eles são doentes.
 

É um perigo deixá-los na rua - desabafa.
 

As meninas abusadas estão recebendo apoio psicológico.
 

- Com a chegada à pré-adolescência, ela amadureceu e viu que outras crianças também estavam sofrendo abuso.
 

Ela quis dar um basta neste capítulo traumatizante de nossas vidas - disse o pai.
 

No apartamento de um dos acusados, foram apreendidos artigos de sex shop, fotos de menores, uma câmera de vídeo, aparelho de DVD e dois vídeos cassetes, além de vários disquetes de computador, a maioria com referência a sites que envolvem sexo com menores.
 

FONTE
\/
O GLOBO
O globo






ITATIBA E JUNDIAÍ
01 de abril de 2010 - 20:30
 
Prisão de traficantes mobiliza Polícia Militar, Civil e duas guardas municipais
 
Pintor e vigilante foram presos nesta quinta em Itatiba acusados de tráfico de drogas e corrupção de menor
 

Uma ação conjunta entre as policias Militar e Civil e as guardas municipais de Itatiba e Jundiaí (com seus cães farejadores) resultou na prisão de dois homens na manhã desta quinta-feira, em uma casa no Jardim Harmonia. 

Eles são acusados de tráfico de drogas. Uma menor de 17 anos os acompanhava.

O pintor Rodrigo Cecon, 33 anos, e o vigilante Anderson Cleber dos Santos da Silva, 29, mais conhecido como ‘Bodão’, também são acusados de corrupção de menor.

Os policiais encontraram na residência uma pedra bruta de crack, de 45 gramas, mais 68 pedras embaladas e prontas para comercialização, além de dez porções de maconha. Parte dos tóxicos estava escondida dentro de um saco de ração para cachorros e outra dentro de um armário.

Em um terreno atrás da casa, os policiais encontraram uma sacola com 54 pedras prontas para comércio.
 

Foram apreendidos também R$ 603 em dinheiro e sete telefones celulares.
 

Os cães da Guarda Municipal jundiaiense fizeram o rastreamento no local e também em um pasto próximo, onde havia suspeita de que mais drogas estivessem enterradas – porém nada foi encontrado.

Ação rápida

Os homens estavam dormindo quando pelo menos 15 policiais chegaram com mandado de busca e apreensão.
 

A dupla não teria resistido à revista nem negado as acusações.
 

De acordo com informações apuradas pelo BOM DIA, a investigação que levou ao flagrante era feita há cerca de cinco meses.
 

Ela partiu de uma denúncia.
 

Cecon e Silva foram presos em flagrante e levados à Cadeia de Jundiai.
 

A menor foi levada à delegacia e entregue à mãe, para tomar as providencia legais.
 

A droga foi apreendida e levada para perícia.
 

FONTE
 
\/
REDE BOM DIA





SUZANÓPOLIS
Professor é condenado a 35 anos de prisão por pedofilia no interior de SP
07/04/2010
 

Dois professores foram condenados por pedofilia na cidade de Suzanápolis, a 633 quilômetros de São Paulo. 

Um deles recebeu uma das maiores penas aplicadas por esse tipo de crime no estado: 35 anos.
 

O outro professor foi condenado a 10 anos de prisão por ter explorado sexualmente dois menores, dava aulas numa escola de ensino infantil da cidade.
 

O outro professor, dono da casa onde eram realizadas as festas, trabalhava em Sumaré e estava de licença.
 

Ele foi condenado a 35 anos e quatro meses de prisão. Uma das penas mais altas aplicadas contra um pedófilo no estado, segundo Hérico Willian Alves, promotor responsável pelo caso.
 

Ao todo oito menores de Suzanápolis foram abusados sexualmente pelos professores.
 

Dois tinham doze anos.
 

A maioria das vítimas morava em um assentamento que fica a seis quilômetros da cidade.
 

São crianças e adolescentes de famílias pobres que têm vergonha de falar sobre o assunto.
 

Um dos menores compareceu ao Conselho Tutelar, confirmou as festas na casa do professor, os abusos, mas não quis dar entrevista.
 

O promotor vê a condenação dos professores como um avanço no combate pedofilia.
 

A polícia de Suzanápolis prendeu mais um homem acusado de pedofilia.
 

Menores que participavam das festas promovidas pelos professores contaram à polícia que um promotor de eventos, de 33 anos, morador da cidade, também frequentava a casa.
 

O suspeito de envolvimento no caso está preso em Pereira Barreto.
 

A prisão preventiva foi decretada até a conclusão das investigações

FONTE
\/
O GLOBO







RIBEIRÃO PRETO
Funcionário de lan house desconfia de homem e o denuncia por pedofilia
 
07/04/2010
 

Um serralheiro de 47 anos, usuário de uma lan house em Ribeirão Preto, a 319 km da capital paulista, foi denunciado por suspeita de pedofilia. 

Um funcionário do estabelecimento desconfiou de conversas do usuário pela internet ao ajudá-lo a instalar um pen drive na máquina, na noite desta segunda-feira.
 

Ele teria percebido fotos e vídeos de nudez aparentemente com menores de idade.
 

O serralheiro, entretanto, não apareceria nos arquivos.
 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h desta segunda e, ao chegar no local, identificou na tela do equipamento conversas com várias pessoas pelo MSN.
 

A polícia apreendeu o equipamento de informática e oito folhas de diálogos impressas por funcionários da lan house.
 

Neles, o averiguado assediaria outras pessoas com conversas de teor sexual.
 

O pen drive também foi apreendido, assim como dois telefones celulares do serralheiro.
 

Como a suspeita ainda não se confirmou, ele foi liberado.
 

O proprietário da lan house não quis se pronunciar.
 

A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Maria Beatriz Moura Campos, disse que vai apurar os fatos antes de instaurar inquérito policial.
 

FONTE
\/
O GLOBO





15/04/2010
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Polícia prende em flagrante homem acusado de pedofilia em São José dos Campos

Família denunciou caso, após investigações o homem de 40 anos foi preso
Um homem foi preso em São José dos Campos acusado de praticar pedofilia.
 

A ação só foi possível porque a família de um garoto assediado pela internet procurou a polícia.
 

O menino de 14 anos estava num bate-papo na internet quando uma pessoa estranha pediu para ser adicionada como amigo.
 

Quando os dois trocaram imagens pelo computador, o garoto se espantou.
 

Quem teclava do outro lado era um homem de 40 anos.
 

A família do adolescente denunciou o caso à polícia. Sob orientação de investigadores a irmã mais velha do menino assumiu o diálogo na internet para marcar um encontro com o homem.
 

A prisão em flagrante aconteceu na segunda tentativa.
 

O delegado que investiga o caso já levantou os registros da conversa de texto entre o menino e o homem.
 

Trechos mostram a tentativa do acusado de convencer o menino a fazer sexo com ele.
 

O computador da lan-house, do menino e do acusado vão passar por uma perícia.
 

O acusado foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São José.
 

Ele vai responder pelo crime de exploração sexual e pode pegar de quatro a dez anos de prisão.

FONTE
\/
G1





MP vai avaliar denúncia de pedofilia na igreja em SP
15 de abril de 2010
 

A delegada Graciela Ambrosio, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca, no interior de São Paulo, encaminhará amanhã ao Ministério Público o inquérito sobre o crime de pedofilia supostamente praticados pelo padre José Afonso Dé, de 74 anos. 

O pároco foi indiciado na segunda-feira por estupro e violação sexual mediante fraude.

Dé afirmou em depoimento e em entrevistas que é inocente das acusações.
 

O inquérito policial foi aberto em meados de março, após denúncia ao Conselho Tutelar, que levou o caso à DDM. Inicialmente, quatro garotos disseram que foram beijados ou acariciados nos genitais pelo sacerdote no início do ano.

O bispo de Franca, Pedro Luiz Stringhini, comunicou formalmente o caso à Nunciatura Apostólica, que funciona como uma embaixada do Vaticano no País, com sede em Brasília, e aguarda uma posição da Justiça. Pelos crimes, Dé poderia pegar de 6 a 20 anos de prisão, com pena reduzida à metade por ter mais de 70 anos.
 

Mais de 20 pessoas foram ouvidas durante o inquérito.
 

Caberá ao MPE arquivar o caso, oferecer denúncia ou pedir novas investigações.
 

FONTE
\/
ESTADÃO






FRANCA
16/04/2010
 
Polícia conclui inquérito sobre padre suspeito de pedofilia em Franca

Seis adolescentes foram vítimas do pároco de 74 anos, aponta relatório.
Documento de 11 páginas será levado ao Fórum; religioso nega.
 






Padre José Afonso Dé

A Polícia Civil de Franca, a 400 quilômetros de São Paulo, concluiu na noite de quinta-feira (15) o inquérito que apurou denúncias de pedofilia atribuídas ao padre José Afonso Dé, de 74 anos.

Apesar de negar a acusação no depoimento que prestou na segunda-feira (12) à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o pároco foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável (no caso dos menores de 14 anos) e atentado violento ao pudor mediante fraude (para as supostas vítimas acima de 14 anos).

As supostas vítimas são seis garotos, com idades entre 12 e 16 anos, que eram coroinhas e frequentadores da Paróquia São Vicente de Paulo.

Os abusos teriam ocorrido entre dezembro de 2009 e janeiro deste ano.

O relatório de 11 páginas assinado pela delegada Graciela Ambrósio será entregue nesta sexta (16) ao Fórum da cidade. Depois, ele será distribuído para o Ministério Público que irá designar um promotor para acompanhar o caso.

Uma denúncia anônima feita no dia 24 de março ao Conselho Tutelar de Franca deu origem à investigação da DDM.

O denunciante, que não quis se identificar, havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde ele celebrava missas e na sua própria casa.

Os meninos relataram terem sido beijados e até acariciados nos órgãos sexuais pelo pároco.

Afastado
Padre Dé foi afastado das suas funções pelo bispo de Franca, Dom Pedro Luís Stringhini, que também entrou em contato com a Nunciatura Apostólica, a ‘embaixada’ do Vaticano no Brasil, para encaminhar formalmente as acusações contra o pároco.

Procurada pela reportagem do G1, a Nunciatura Apostólica não quis se manifestar sobre o caso nem falar sobre quais procedimentos devem ser seguidos internamente com relação ao padre.

Vítimas
Durante a apuração, 31 pessoas foram ouvidas pela polícia, entre o acusado, as supostas vítimas, mães dos garotos e testemunhas.

Apesar de dez vítimas terem sido identificadas pela DDM, somente seis delas terão suas denúncias levadas à Promotoria.

O motivo é simples: quatro desses denunciantes são adultos atualmente, e eles afirmaram terem sido abusados pelo padre quando eram meninos, nos anos de 1990 e início de 2000.

Segundo a delegada, todos esses crimes, que não foram comunicados à polícia na época, prescreveram.

Mesmo assim, para a delegada Graciela Ambrósio, o depoimento desses homens foi fundamental para mostrar que o padre sempre abusou de meninos.

Após receber o relatório da Polícia Civil, o promotor designado poderá pedir mais diligências, arquivar o caso ou denunciar o suspeito à Justiça.

No dia 8 de abril, em entrevista exclusiva ao G1, padre Dé havia negado as acusações.

“Sou inocente dessas acusações”, disse.

FONTE
\/
G1




15-04-2010
Padre de SP será denunciado no Vaticano por pedofilia
O suposto caso de estupro e violência sexual mediante fraude envolvendo o padre José Afonso Dé, 74, de Franca, será levado ao Vaticano.

A informação é de Jamil Alves Souza, 50, vigário geral da Diocese de Franca.

De acordo com ele, o caso será enviado à Nunciatura Apostólica (representação do Vaticano no país), para ser encaminhado ao Vaticano.

"É obrigação da Diocese comunicar casos envolvendo supostos desvios na conduta dos padres", afirmou.

O padre Dé foi indiciado pela Polícia Civil de Franca na última segunda-feira após inquérito que durou 20 dias.

Ele foi denunciado em março por quatro adolescentes com idades entre 13 e 16 anos.

Além dos quatro, mais cinco pessoas prestaram depoimento na DDM (Delegacia da Defesa da Mulher) acusando o religioso de as molestar sexualmente.

Afastado da atividade eclesiástica desde 26 de março por tempo indeterminado, padre Dé negou ter abusado dos menores.

O religioso, que afirma ser afetivo, disse ter ficado perplexo com as acusações.

"Sou afetivo, gosto de abraçar as pessoas, beijá-las.

Ainda mais depois que nasceram meus netos [18, de dez filhos adotivos].

É meu modo de ser. Pode acontecer que esse meu jeito tenha gerado alguma interpretação diferente", disse.

O padre afirmou ainda que não renunciará ao sacerdócio e que o bispo tem a "obrigação de levar a denúncia para o núncio apostólico".


FONTE
\/
45 GRAUS




15/04/2010
Jaú apura abuso sexual a estudantes
Monitor de transporte escolar é acusado de molestar alunos de nove a onze anos da rede pública municipal e estadual

A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jaú (47 quilômetros de Bauru), Isabel Cristina Maziero Martignago, recebeu no início da tarde de ontem inquérito policial que apura suposto crime de estupro de vulnerável cometido por L.A., 67 anos, monitor de um ônibus de transporte escolar, contra estudantes de nove a onze anos.

Até o momento, três meninas já foram ouvidas pela polícia.

A delegada conta que o monitor foi preso em flagrante na tarde de anteontem, no Jardim Padre Augusto Sani, após denúncia feita pelo pai de uma das meninas que supostamente vinha sofrendo os abusos já há algumas semanas.

Para intimidar as vítimas e evitar que elas contassem sobre os abusos a seus pais, ele ameaçava tirar suas carteirinhas, que garantem o acesso ao transporte escolar.

“Segundo a Polícia Militar, eles foram solicitados para comparecer ao local dos fatos, onde o pai de uma criança teria abordado um ônibus que fazia o transporte de estudantes, pois a filha dele teria contado que o monitor daquele ônibus teria assediado ela com palavras e atos libidinosos, passando a mão nas nádegas dela”, revela.

Diante dos fatos, a delegada conta que o suspeito foi conduzido ao plantão policial para o registro do Boletim de Ocorrência por estupro de vulnerável.

“No plantão policial, compareceram outras vítimas, acompanhadas dos pais, que relataram também terem sido vítimas de fatos idênticos aos praticados pelo indiciado”, diz.

Até o momento, a polícia investiga a prática de atos libidinosos contra três vítimas, uma de nove e duas de onze anos.

15/04/2010
Jaú apura abuso sexual a estudantes
Monitor de transporte escolar é acusado de molestar alunos de nove a onze anos da rede pública municipal e estadual

A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jaú (47 quilômetros de Bauru), Isabel Cristina Maziero Martignago, recebeu no início da tarde de ontem inquérito policial que apura suposto crime de estupro de vulnerável cometido por L.A., 67 anos, monitor de um ônibus de transporte escolar, contra estudantes de nove a onze anos.

Até o momento, três meninas já foram ouvidas pela polícia.

A delegada conta que o monitor foi preso em flagrante na tarde de anteontem, no Jardim Padre Augusto Sani, após denúncia feita pelo pai de uma das meninas que supostamente vinha sofrendo os abusos já há algumas semanas.

Para intimidar as vítimas e evitar que elas contassem sobre os abusos a seus pais, ele ameaçava tirar suas carteirinhas, que garantem o acesso ao transporte escolar.

“Segundo a Polícia Militar, eles foram solicitados para comparecer ao local dos fatos, onde o pai de uma criança teria abordado um ônibus que fazia o transporte de estudantes, pois a filha dele teria contado que o monitor daquele ônibus teria assediado ela com palavras e atos libidinosos, passando a mão nas nádegas dela”, revela.

Diante dos fatos, a delegada conta que o suspeito foi conduzido ao plantão policial para o registro do Boletim de Ocorrência por estupro de vulnerável.

“No plantão policial, compareceram outras vítimas, acompanhadas dos pais, que relataram também terem sido vítimas de fatos idênticos aos praticados pelo indiciado”, diz.

Até o momento, a polícia investiga a prática de atos libidinosos contra três vítimas, uma de nove e duas de onze anos.

Em depoimento ao delegado Euclides Francisco Salviato Junior, o monitor negou a prática de abusos contra as estudantes, mas acabou sendo preso com base nos depoimentos das vítimas e recolhido à Cadeia Pública de Barra Bonita.

Segundo as meninas, todas moradoras do bairro onde ocorreu a prisão do idoso, os abusos ocorreriam no interior dos ônibus escolares.

A titular da DDM explica que, nos próximos dias, vai analisar o inquérito para tentar identificar possíveis novas vítimas e testemunhas do crime.

“As diligências prosseguirão aqui pela Delegacia da Mulher”, pontua.

“Nós vamos ver se há outras vítimas para serem ouvidas, se há alguma outra testemunha para ser ouvida e depois o inquérito será concluído e encaminhado à vara criminal competente”.

O estupro de vulnerável consta na lei nº 12.015, sancionada em agosto do ano passado, que altera o Código Penal e considera a prática de qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos equivalente à conjunção carnal.

Em caso de condenação, a pena nesses casos pode variar de 8 a 15 anos de prisão.


Capacitação

O ônibus de transporte escolar onde teriam sido registrados os atos libidinosos, por parte do monitor, contra as estudantes, pertence a uma empresa particular que presta serviços à prefeitura de Jaú para o transporte de alunos das redes municipal e estadual de ensino.

Por meio da assessoria de imprensa, o secretário municipal de Educação, Orivaldo Candarolla, explicou que a prefeitura não fiscaliza os monitores de alunos e que esse procedimento é de responsabilidade das empresas que prestam serviço à administração.

Contudo, com base na ocorrência registrada anteontem, que ainda está sendo investigada pela Polícia Civil, o Executivo se comprometeu a agendar uma reunião com os diretores da empresa responsável pelo transporte escolar para discutir ações visando à capacitação dos funcionários que trabalham diretamente com os alunos.

FONTE
\/
JC NET




ATIBAIA
06/04/2010 Criança foge do pai estuprador em Atibaia e reencontra a mãe: lenhador sumiu 




A menina foi seqüestrada durante a madrugada pelo homem que deveria protegê-la. Ronaldo Ferreira da Silva queria obrigar a mulher a retirar a queixa de estupro na polícia e por isso arrebatou a filha.

A polícia já requereu a prisão preventiva do pai criminoso.

No mato.

Foi assim que a menina de dez anos, vítima de estupro e agora também de seqüestro, passou a madrugada e as primeiras horas desta terça-feira (6).

Suja, molhada, com fome e com dor de dente.

Essa era a situação da criança ao ser localizada pelo padrinho quando perambulava pela estrada do Jacuí no Bairro do Rosário.

Ela se aproveitou de um momento em que o pai cochilou e acabou fugindo para a estrada de terra.

Até então, ela permaneceu no matagal junto com Ronaldo Ferreira da Silva.

A criança contou à polícia que dessa vez não foi molestada pelo pai.

Apesar do sofrimento psicológico, ela não sofreu agressões físicas.

Ela, dois irmãos e a mãe vão permanecer sob custódia do Conselho Tutelar pelo menos até que o pai criminoso seja preso.

A vítima recebeu atendimento odontológico e passa bem.





Absurdo
A história envolvendo a família simples que mora em uma chácara praticamente abandonada no Bairro do Rosário veio à tona no dia 23 de março.

Na ocasião, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia de que a criança de 10 anos havia sido molestada sexualmente.

A menina foi ouvida e confirmou o estupro: seu próprio pai a violentou.

Sob ameaça de morte, a criança passou cerca de sete meses sem revelar a barbárie. No mesmo dia ela foi levada à Delegacia de Polícia e reafirmou a história.

A menina foi então levada para exame de conjunção carnal.

O resultado confirmou lesão antiga, o que coincidiu com o depoimento dela, revelando que fora molestada uma vez e há cerca de sete meses.

Também na mesma data, Ronaldo foi localizado quando cortava lenha, no bairro do Rosário.

Levado ao plantão policial, ele confessou o crime.

“Baixou o capeta em mim e eu fiz o serviço”, relatou na ocasião.

Com base no depoimento da vítima, na confissão do pai e no laudo do exame, o delegado Hermes Jun Nakashima pediu a prisão temporária de Ronaldo à Justiça.

O pedido foi negado pela juíza Carolina Cheque de Freitas, da 2ª Vara Criminal de Atibaia e o lenhador liberado.

Visitas

Apesar de ter sido proibido de retornar ao convívio da família, Ronaldo permaneceu na chácara, segundo testemunhas.
C
onselheiros tutelares fizeram várias visitas à casa da família, mas em nenhuma oportunidade, Ronaldo foi visto pelo local.

“Ele voltava para dormir”, disse uma testemunha que não será identificada.

A mãe da menina nega e diz que ele não retornou à casa. Foi o patrão de Ronaldo, identificado apenas como ‘Anu’ quem teria retirado roupas e pertences do lenhador da casa onde moram a menina, dois irmãos (de três e seis anos) e a mãe Josiane.



Seqüestro
Segundo Josiane, por volta das três horas desta terça-feira (6), Ronaldo invadiu a casa na chácara.

A mãe foi arrastada até o lado de fora, espancada e amarrada em uma árvore.

“Ele pegou a menina e sumiu no mato”, disse Josiane referindo-se à vítima de estupro.

As outras duas crianças não foram incomodadas, segundo a mãe.

A mulher permaneceu amarrada por cerca de uma hora até que conseguiu se soltar e acionar a Polícia Militar.

Levada ao plantão policial, Josiane registrou queixa de seqüestro.

“Ele me ligou enquanto eu estava na Delegacia, mas eu não atendi o celular”, contou.

Três horas depois de seqüestrar a criança, Ronaldo voltou a. ligar para Josiane, que dessa vez, atendeu a chamada.

“Ele me disse que se eu retirasse a queixa contra ele na polícia ele devolveria minha filha”, detalhou.

Buscas
Por volta das 10 horas, policiais civis e guardas municipais partiram em busca de Ronaldo e da criança.

O objetivo principal era localizar a menina.

A princípio, os policiais foram até a casa de Josiane.

Na seqüência na casa de ‘Anu’, onde Ronaldo estaria escondido.

O local já de difícil acesso, estava ainda pior por conta da chuva desta manhã.

Foram cerca de seis quilômetros percorridos até a casa.

Sem sucesso, a equipe seguiu então para o Bairro do Ribeirão dos Porcos e o objetivo era chegar na casa da mãe de Ronaldo.

Uma das viaturas que estava na operação ficou no caminho, encalhada no barro.

No outro carro, onde estava também Josiane, o policial que conduzia a viatura seguiu pela estrada de acesso ao Clube da Montanha, no Bairro do Portão.

De lá, de volta à rodovia Fernão Dias para então acessar o ribeirão.

A busca seguiria para o alto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE Mackenzie.



Nas imediações da “Bola Branca’, uma ligação no celular de um dos guardas municipais informou que a criança estaria na casa do padrinho, localizada entre a chácara onde mora Josiane e a casa de Anu.

Os policiais retornaram então para o local e a menina foi localizada. 






Já refeita do susto, a criança contou que havia escapado do pai enquanto ele dormia no mato.

Por uma cerca de arame farpado, a vítima teve acesso à estrada do Jacui, onde encontrou o padrinho Nelson.

“Ela estava molhada, vinha com o cobertor nas costas e então eu avisei minha mulher e pedi que ela subisse até o portão para esperar a afilhada”, contou o padrinho.

Nelson disse que o encontro ocorreu por volta do meio-dia, quando as buscas pela menina já aconteciam nas imediações. 






Medidas
Além do crime de estupro, Ronaldo deve responder por seqüestro; violência doméstica e desobediência à ordem judicial.

Como não foi localizado em poder da criança, o que lhe renderia um flagrante de cárcere privado, Ronaldo ainda não é oficialmente considerado um foragido da Justiça.

Nesta tarde, a polícia fez novo pedido à Justiça.

Desta vez, de prisão preventiva e com o acréscimo dos crimes cometidos nesta madrugada.

A decisão deve ser anunciada na quarta-feira (7).




Apesar de o pai-estuprador estar solto, Josiane, a vítima de dez anos e os outros dois filhos não estão sujeitos a outra a ação criminosa do lenhador.

Os quatro estão sob custódia do Conselho Tutelar de Atibaia.

FONTE
\/
ATIBAIA NEWS




ESTRELA D'OESTE
Pai acusado de abusar sexualmente de filha é preso
16/04/2010
A Polícia de Estrela d'Oeste, apreendeu nessa quarta feira,(14) o lavrador J.C.B.,36 anos, acusado de abusar sexualmente de sua filha de 10 anos.

Após a garota relatar para a mãe as agressões ela o denunciou e o caso começou a ser investigado.

O casal era separado e a criança visitava o pai com frequencia, mas nínguem havia estranhado o comportamento do pai.

O acusado confessou que o crime acontecia há dois (2) anos e era praticado na casa do dele.

Um inquérito e exame de corpo de delito já forão instaurados para a apuração do fato e ficarão prontos dentro de 30 dias.

O Conselho Tutelar trabalha em conjunto com a Policia no caso.

Trata-se de um crime hediondo e ele pode ser condenado pela infração ao artigo 217-A, do Código Penal, por estupro de vulneravél, pegando pena de até 15 anos.

Ele tem uma ficha policial "um pouco" extensa e ainda há indicios de que sua outra filha, de 09 anos também era molestada por ele.

FONTE
\/
REGIÃO NOROESTE . COM




TAUBATÉ
Dupla suspeita de intermediar aliciamento de menor é presa
25/03/2010 



foram presos em Taubaté acusados de praticar atos de prostituição, corrupção de menores, falsificação de documentos, dentre outros crimes.

A vítima, uma mulher portadora de deficiência, foi abusada durante 2 anos, de acordo com o depoimento da família.

Com aproximadamente 30 anos de idade, os rapazes que mantem relação homossexual, usavam uma casa no bairro Jardim Ana Emília como ponto de prostituição.

Por volta das 7h30 de hoje, a Polícia Civil de Taubaté cumprindo o mandado de busca e prissão, prenderam os suspeitos.

prenderam os suspeitos. 


Comandada pela Delegada de Polícia da Defesa da Mulher de Taubaté, Fernanda Rangel da Silva Brandão, a investigação sobre o caso já estava sendo realizada há dez dias.

A polícia chegou até os suspeitos após a denúncia dos familiares da vítima.

Na residência também foram apreendidos os documentos pessoais da menina aliciada, celulares, pen-drive, cheques falsos e computadores.

Todo o material passará por uma perícia e até a análise do conteúdo os rapazes permaneceram no Centro de Triagem de Taubaté.

De acordo com a delegada as investigações irão continuar.

“Há indícios de que os suspeitos utilizavam a internet para marcar os encontros, os quais eram realizados própria na casa deles”, explica Fernanda Rangel Brandão.

Vítima

A vítima que cronologicamente tem 22 anos e apresenta sinais de deficiência mental, conheceu o casal em uma festa e, a partir de então, iniciaram uma relação de amizade.

Há dois anos os três dividiam a mesma residência na bairro taubateano e a suspeita é que durante este período os rapazes a utilizavam para realizar atos de prostituição.

FONTE
\/
AGORAVALE




MPF investiga aliciamento ilegal de jogadores de futebol enviados ao exterior
14/04/2010

SÃO PAULO - 
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil público para investigar o aliciamento ilegal de jogadores profissionais e não profissionais de futebol no Brasil para serem enviados para o exterior.

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo recebeu documentos sobre o assunto no Seminário Regional sobre Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual, realizado pela Embaixada da Suécia e o Ministério da Justiça.

A Procuradoria apura se jovens talentos estão sendo levados para o exterior seduzidos por promessas feitas em sites e por bate-papos na internet.

- Esses sites anunciam coisas como "Seja o novo craque mundial" ou "Seja o novo Messi".

Um deles é bem feito, e tem promessas demais de sucesso no exterior - explica o procurador Jefferson Aparecido Dias.

" Esses sites anunciam coisas como "Seja o novo craque mundial" ou "Seja o novo Messi" "

O procurador soube dos sites alertado por um participante de um seminário sobre tráfico de pessoas exploração sexual, realizado há duas semanas em São Paulo pela Embaixada da Suécia e o Ministério da Justiça, que também entregou documentos sobre o caso.

Dias apura como é feita esta abordagem pela internet. Segundo ele, nos sites há email para o interessado entrar em contato, mas o procurador quer saber se os interessados são obrigados a pagar para ter a chance de jogar futebol no exterior.

Um ofício será enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir que sejam remetidos ao MPF os atos normativos que regulam a transferência de jogadores, e a relação de pessoas e empresas credenciadas para fazer estas transferências.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, quer que a CBF e o Ministério do Esporte justifiquem como têm lidado com a cooptação de jogadores para envio a outros países.

De acordo com o artigo 206 do Código Penal, o recrutamento de trabalhadores, mediante fraude, com o objetivo de enviá-lo para outro país é crime punido com 1 a 3 anos de prisão.

Dias afirmou que está começando a receber denúncias de pessoas que teriam sido vítimas destes sites e que vai ouvi-las.

Uma pessoa, por exemplo, já entrou em contato com o procurador para denunciar que o filho foi enganado com falsas promessas recebidas pela internet.

No domingo, o GLOBO mostrou na reportagem "Diáspora Africana" que jovens são recrutados na África para jogar em clubes do Brasil ou apenas usarem a passagem pelo solo brasileiro como escala para a Europa.

Desde 2005, a CBF cataloga saída e entrada de jogadores no Brasil, separando as transferências por países de origem e destino, e os números da balança comercial brasileira com nações africanas são bem pequenos .

Mais que isso: apesar de ter uma economia mais forte, e de o negócio futebol ser muito mais desenvolvido aqui, o Brasil mais exporta do que importa jogadores da África.

FONTE
\/
GLOBO ESPORTES








FORAGIDO DA JUSTIÇA D S PAULO É PRESO EM MINAS GER

CARAPÓ
21/04/2010

Jovem é preso acusado de estupro de menina de 12 anos



Cleiton e a irmã Cleidimar foram levados para a delegacia
Após denúncias anônimas, dois irmãos foram presos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (20).

Cleiton de Oliveira Zini, 19 anos, é suspeito de estupro de vulnerável (uma menina de 12 anos).

Já sua irmã, Cleidimar de Oliveira Zini, está sendo considerada cúmplice.

As prisões aconteceram no Bairro Bom Jardim.

Tenente Geovane explicou que as denúncias falavam sobre o tráfico de drogas.

“Sargento Anderson e o sargento Moura foram ao lugar indicado e não constataram o tráfico de drogas, porém constataram o envolvimento de um dos denunciados com uma menor, configurando estupro de vulnerável”, relatou ele.

No Hospital César Leite, onde a menor fez exames, ela disse aos policiais que já viu Cleiton embalando drogas, informando ainda o local onde elas estariam escondidas.

“Uma guarnição da PM descolou-se para averiguar.

Chegando lá encontramos o pai de um denunciado, amigo de Cleiton.

Ele autorizou a nossa entrada”, disse o tenente, informando que foi localizada uma garrucha calibre 32.

“Posteriormente, o outro investigado alegou que aquela arma fosse sua.

Em relação às drogas, elas não foram encontradas, provavelmente alguém retirou todo o flagrante”, complementou.

DENÚNCIAS CONTRA CLEITON DESDE OUTUBRO
Segundo o sargento Anderson, denúncias contra Cleiton estão acontecendo desde outubro do ano passado.

“Existe a informação de que ele é foragido da justiça de São Paulo.

Mas estamos levantando estes dados.
O que temos de concreto é que Cleiton foi denunciado diversas vezes por estar seduzindo menores quando eles saem de uma escola do Bairro Bom Jardim”, explicou o policial.

Na tarde de ontem, a mãe da menor ligou para a PM falando que a filha estava sumida.

“Ela chegou a perguntar para Cleiton se a menina estaria na sua casa, mas ele negou.

Mas ao chegarmos lá, deparamos com a menor dentro da casa dele. A irmã de Cleiton, que é sua cúmplice, estava junta.

Além dele manter relação sexual com a menina, também foram tiradas diversas fotos.

Numa delas, a garota estava deitada nua na cama e ele apenas com uma toalha de banho”, especificou sargento Anderson, falando que Cleidimar além de tirar fotos, “chamou os irmãos da menina para presenciar o ato sexual”.

Cleiton e a irmã foram presos e conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Já o rapaz que teve a arma encontrada em sua casa ainda seria ouvido pela autoridade policial.

FONTE
\/
PORTAL CAPARAÓ






PIRACICABA
Vigilante é preso por estrupo e maus tratos
28 de abril de 2010
O vigilante F.A.C., 58, morador do bairro Noiva da Colina, foi preso em flagrante por corrupção de menores, estupro de vulnerável (vítima menor de 14 anos) e maus tratos.

Ele foi flagrado quando abusava sexualmente da sobrinha de 10 anos e agrediu fisicamente a filha de 16 e a genitora da vítima, que começaram a puxá-lo para impedir a consumação da violência sexual, que foi consumada.

Nervoso por ter seu ato interrompido, quebrou todos os móveis da casa inteira de sua ex-mulher, uma ajudante de 43 anos.

O casal possui dois filhos, a adolescente de 16 anos e um menino de 11 anos.

A mulher separou-se do vigilante depois que junto com sua família percebeu que ele não controlava sua "criatividade libidinosa" e em ocasiões anteriores já teria praticado atos libidinosos com as crianças, além de ser avaliado como muito violento.

Segundo a ocorrência, a esposa do vigilante viu a situação se agravar depois da separação, pois ele costumava aparecer na casa em horários alternados.

Ela informou à polícia que permanecia intranqüila porque saía para trabalhar durante o dia e as três crianças ficavam em casa com sua sobrinha de 30 anos, que está desempregada e é mãe da criança de 10 anos violentada anteontem, às 20h.

A ajudante disse ainda na polícia que o ex-marido foi até a residência da família, cujo bairro está sendo mantido em sigilo para preservar as vítimas, e quando a criança de 10 anos abriu a porta, masturbou-se.

Em outra ocasião, quando ela foi abrir a porta para que ele entrasse, mostrou o órgão genital.

A mãe relatou ainda que os fatos foram compreendidos pelos familiares que o vêem como um "maníaco" sexual, que vê libido em tudo, e além disso porque possui o temperamento muito violento.



De acordo com o Boletim de Ocorrência, a família estava revoltada com o acusado ainda porque ele propôs várias vezes ao filho, um menino de 11 anos, que queria vê-lo estuprado e iria contratar um rapaz para concretizar o estupro em sua frente.

Anteontem, ele foi até o imóvel e todos os familiares saíram para tomar refrigerante em um jardim público e evitar o contato com o acusado.

Mas, as meninas de 10 e 16 anos queriam voltar ao imóvel para assistir ao capítulo de uma novela.

A mãe da vítima de 10 anos ficou preocupada e foi atrás das jovens.

Ao entrar no imóvel, logo após as meninas chegarem, já encontrou F. com as calças abaixadas e agarrando a sua filha pelas costas e com movimentos sexuais, enquanto a adolescente tentava puxar o pai e separá-lo para impedir a violência sexual.

Elas gritavam e a adolescente e a mãe conseguiram desvencilhar o acusado da criança.

Os demais familiares chegaram e as duas ficaram com várias escoriações.

Com a revolta de toda a família, ele resolver quebrar tudo na casa.

F. ainda fez ameaças e disse que pagaria um rapaz para estuprar o próprio filho.

A Polícia Militar foi chamada por meio da central e os policiais Carlos e Vandré conseguiram prender F.A.C. em flagrante.

O acusado foi autuado em flagrante pelo delegado José Antonio Chiarelli pelos artigos 217-A - estupro de criança menor de 14 anos consumado — que prevê pena de oito a 15 anos de prisão; corrupção de menores — pena de reclusão de dois a cinco anos; e maus tratos aos filhos que prevê pena de até quatro anos de reclusão.

A criança de 10 anos vai passar por exame no IML (Instituto Médico Legal) de Piracicaba e o caso vai ser encaminhado à delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Monalisa Fernandes dos Santos.

O acusado do crime foi encaminhado para a Penitenciária de Sorocaba.

FONTE
\/
JORNAL D PIRACICABA









SÃO CARLOS
Anulada absolvição de mãe que matou adolescente que abusou de seu filho em São Carlos, SP
12/04/2010
O Tribunal de Justiça de São Carlos, a 229 km de São Paulo, anulou a decisão do Conselho de Sentença que absolveu, em novembro de 2006, a dona de casa Maria do Carmo Ghislotti, acusada da matar um adolescente de 15 anos, suspeito de abusar sexualmente do filho dela, dentro da Delegacia da Mulher de São Carlos.

Na época, o promotor Marcelo Mizzuno recorreu da decisão do júri.

A promotoria foi notificada da anulação e de que a mulher irá a júri novamente.

A data ainda não foi definida.

O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2006, dentro da delegacia da mulher de São Carlos. Segundo a Polícia Militar, o adolescente Robson Xavier Francelino de Andrade, de 15 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente de um garoto de 3 anos.

Maria do Carmo Ghislotti, mãe da criança abusada, que estava na delegacia junto com o suspeito, inesperadamente atacou o jovem no pescoço com uma faca de cozinha.

O jovem foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Maria do Carmo foi presa em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença a absolveu por cinco votos a dois, a partir da tese da defesa de que o crime aconteceu em legítima defesa da honra.

Maria do Carmo havia sido denunciada pelo Ministério Público por homicídio qualificado, sem chance de defesa à vítima.

A polícia havia registrado o boletim de ocorrência como homicídio privilegiado, ocorrido sob domínio de violenta emoção seguida de injusta reação da vítima.

FONTE
\/
O GLOBO









Vigilante acusado de pedofilia é condenado a 13 anos de prisão
Ele abusou sexualmente da afilhada de 9 anos, em novembro de 2009
28/04/2010
A Justiça condenou a 13 anos de prisão o vigilante acusado de abusar da afilhada de 9 anos, em novembro do ano passado, em São Carlos.

A polícia teve acesso a uma vídeo em que Laércio Pachelick, de 43 anos, aparece mantendo relações sexuais com a criança.

O material foi feito pelo próprio vigilante.

A sentença foi dada no dia 16 de abril.

Pachelick já está cumprindo a pena em regime fechado na penitenciária de Serrana, na região de Ribeirão Preto.

Os advogados de defesa vão recorrer da sentença.

FONTE
\/
EPTV . COM









FRANCA
SOB INVESTIGAÇÃO
CPI ouvirá padre suspeito de pedofilia
A CPI da Pedofilia convocará o padre José Afonso Dé, 74 anos, da paróquia São Vicente de Paulo de Franca para depor sobre a suspeita de crimes sexuais contra oito adolescentes com idades de 13 a 16 anos.

Nesta quarta-feira, o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia à Justiça contra o padre.

Os jovens ajudavam o padre ou eram preparados para o sacerdócio.

O bispo da diocese de Franca, dom Pedro Luiz Stringhini, preferiu não se pronunciar.

FONTE
\/
CLIC RBS









FRANCA
Justiça aceita denuncia contra padre acusado de pedofilia
29 de abril de 2010
A Justiça de Franca, a 400 km da capital paulista, aceitou nesta quinta-feira a denúncia do Ministério Público de contra um padre de 74 anos acusado de pedofilia.

O processo corre agora em segredo de Justiça para preservar a identidade das vítimas, afirmou o tribunal.

O padre foi denunciado pelo Conselho Tutelar à polícia por suposto abuso contra um coroinha.

Durante as investigações, outras vítimas disseram também terem sido molestadas pelo padre.

Caso seja condenado, o religioso deve ter a pena diminuída pela metade pela sua idade.

A delegada que investigou as denúncias contra o padre decidiu indiciá-lo após ouvir 20 pessoas no decorrer do inquérito.

Entre elas, nove adolescentes de 12 a 16 anos, que teriam sofrido abusos.

O pároco negou os crimes em depoimento prestado no dia 12 de abril.

Em março, o bispo de Franca, dom Pedro Luiz Stringhini, afastou o padre de suas funções.

A polícia julgou desnecessário pedir a prisão preventiva do religioso.

FONTE
\/
REDAÇÃO TERRA













publicado em 17/10/2010 às 19h40:



Polícia prende suspeito de pedofilia na zona norte

Homem abusava sexualmente de uma menina de seis anos
A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menina de seis anos, na avenida Condessa Amalia Matarazzo, no bairro Jardim Peri, zona norte de São Paulo, na tarde deste domingo (17).

Os policiais foram acionados depois que a mãe da menina descobriu o que havia acontecido no sábado (16). 



A menina contou que quando estava na casa de sua babá foi abusada pelo marido da mesma e que estava sentindo dor. 


Quando a mãe soube, contou à polícia.

Os policiais foram até a casa do suspeito e lá ficaram sabendo que ele e sua mulher estavam no hospital do Mandaqui. 



No hospital, o homem foi preso.

A ocorrência foi registrada no 13º DP (Distrito Policial). Segundo delegado Thiago Sampaio, o suspeito estava em liberdade condicional, pois já havia sido preso por posse ilegal de arma. 



Será pedida sua prisão temporária.
FONTE
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policia-prende-suspeito-de-pedofilia-na-zona-norte-20101017.html






Investigador aposentado é preso por suspeita de pedofilia em Pederneiras


SÃO PAULO - Um investigador, aposentado há um ano, foi preso esta manhã por suspeita de pedofilia em Pederneiras, a 309 km de São Paulo.



O homem, de 55 anos, teve a prisão temporária decretada e deve ser encaminhado para a Corregedoria de Polícia Civil de São Paulo.

O caso é investigado pela Delegacia Seccional de Bauru e Polícia Civil de Pederneiras. 



De acordo com informações dos responsáveis pelas investigações, a prisão foi decretada depois de reunirem provas, como fotos e exames de corpo de delito das vítimas. 




A polícia não informou o número de vítimas e nem há quanto tempo o suspeito era investigado.




FONTE





28/10/2010 17h40 - Atualizado em 28/10/2010 17h47

Polícia Federal em SP investiga pedofilia 

na internet

Catorze mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Sites de conteúdo erótico envolvendo crianças são alvo da investigação.


Policiais federais investigam crimes de pedofilia pela internet, no interior de São Paulo. O alvo é a criação de páginas de conteúdo erótico envolvendo crianças em sites de relacionamentos.
Equipamentos de informática foram apreendidos e 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em várias cidades do noroeste do estado.
A polícia agora quer identificar quem criou e quem acessou as páginas.
 
FONTE
\/


Soldado da PM é Preso Acusado de Pedofilia na net

15/10/2010
Soldado da PM é Preso Acusado de Pedofilia na Internet no Interior de São Paulo

Postado por Fátima às 00:31:00

São Paulo - A Polícia Federal de Araraquara, a 272 km da capital paulista, prendeu nesta quinta-feira um policial militar acusado de pedofilia na internet, em Tambaú, região Central do Estado de São Paulo.


A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do acusado de 29 anos, que não teve a identidade divulgada. No computador dele, foram encontradas fotos e vídeos de pornografia envolvendo crianças. Segundo a polícia, os arquivos eram compartilhados em sites de downloads.


Em depoimento, ele negou ser pedófilo e disse ter baixado o material por engano enquanto buscava por filmes e músicas na internet.


O soldado preso tem 10 anos de corporação e é pai de uma menina de três meses. Ele foi levado ao presídio militar Romão Gomes, em São Paulo. A pena pelo crime varia de um a quatro anos de prisão.


A prisão do policial concluiu a operação 'Tapete Persa' iniciada em julho em todo o país. Na região, três pessoas foram presas, entre elas um coronel aposentado de 65 anos, no dia 27 de julho.


Fonte:
Jornal O Globo


http://salvemasnossascriancas.blogspot.com/2010/10/soldado-da-pm-e-preso-acusado-de.html


MP denuncia proprietário de site de pornografia

O Ministério Público Federal denunciou nesta quarta-feira, em Sorocaba, São Paulo, um operador de máquina por acessar e manter um site que continha fotografias pornográficas e com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. Ele também foi denunciado por armazenar em seu computador vídeos de mesmo teor.

O site fazia parte do domínio xpg.com.br. Após a quebra do sigilo de dados da Internet, autorizada pela Justiça Federal, a empresa informou os dados cadastrais do responsável pelo site e acessos realizados pelo seu titular. No entanto, os dados fornecidos ao site pelo acusado eram falsos. Foi necessária a quebra de sigilo do e-mail fornecido para acessar e atualizar o endereço, o que permitiu identificar o acusado.

No dia 26 de abril de 2010, foi cumprido o mandado de busca e apreensão na casa do homem, onde foram apreendidas 92 mídias ópticas e três discos rígidos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes.
No disco rígido foi encontrado também o aplicativo "eMule", utilizado para o compartilhamento de arquivos pela internet. A partir das configurações do aplicativo, foi possível obter uma lista de arquivos que, embora não tenham sido encontrados no disco rígido, continham em seus nomes termos relativos a pornografia infanto-junvenil e foram compartilhados na rede.

O laudo aponta, ainda, que foram encontradas conversas realizadas por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas em que o denunciado informava participar de fóruns e sites de pornografia. Ouvido em sede policial, o homem negou a prática dos delitos, mas declarou que é o proprietário dos materiais apreendidos e o titular do e-mail responsável pelo site de pornografia.


FONTE
\/